1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com o Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dihn, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 624)

1. dihn

dihn Power Member

Boas ,

O meu problema é uma coisa bastante estranha , comprei um disco Samsung 250GB SATA II , instalei o Windows normalmente , e logo desde o menu inicial da escolha e definição das partições ele só detectava cerca de 150GB livres para instalação , achei que poderia ser bug , ou não sei algo que quando eu tivesse o Windows pronto la aparecessem os 250GB.

O que é facto é que chegando la , la estavam os 150GB disponíveis, fui ver a referencia do disco e eram 250GB mesmo la escrito.

Já me falaram em espaço "alocado" ou algo do género mas não percebi muito bem.
    Peço ajuda a quem já tenha tido um problema comum , ou alguém que tenha ideia do que seja.

Obrigado , Cumps :)

2. edferreira

edferreira Power Member

em cima do icon do "meu computador" carrega com o botao direito do rato e selecciona gerir. Vê as informações que la tem sobre o disco.

3. apoc

apoc Power Member

instalei o windows normalmente ... beu, beu ....

primeiro que windows instalaste ?

foi o winxp ? se sim arranja um winxp+sp2 slipstream e isso deve resolver o problema ....

e devido as conversões do fabricantes não vais ter 250GB ... uma vez que 1GB = 1024MB e eles dizerem que é 1GB = 1000 MB ... agora faz as contas se quiseres .. mas deve dar uma diferença na ordem dos 20GBs ....

4. luxboy

luxboy Power Member

mesmo assim com essa diferenca de 20GB não é daí... isso deve ser mas e limitação do windows XP.. na verssão XP com SP2 ja n acontece..
    Vai a gestao de computador e ve cmek está formatado o Disco..

5. Para saberes se o problema é sistema operativo ou hardware, o melhor é passares pela BIOS e veres qual é a capacidade que ela detecta.

Se a BIOS detectar mais então tens windows a empatar a coisa. Se na BIOS apresentar os 150 então pode ser 3 coisas:
    - defeito do disco
    - limitações da motherboard
    - configuração da motherboard

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É o Windows com SP2?? Acho que existia uma limitação qualquer antes do SP1 ou SP2 no tamanho das partições..

Cumps

7. dihn

dihn Power Member

Já está resolvido pessoal , obrigado a todos , fui ao Admistrative tools e fiz uma partiçao de 104GB q era o tal espaço q estava alocado.

Cumps

Partilhar esta Página