Problema com o Disco

dihn

Power Member
Boas ,

O meu problema é uma coisa bastante estranha , comprei um disco Samsung 250GB SATA II , instalei o Windows normalmente , e logo desde o menu inicial da escolha e definição das partições ele só detectava cerca de 150GB livres para instalação , achei que poderia ser bug , ou não sei algo que quando eu tivesse o Windows pronto la aparecessem os 250GB.

O que é facto é que chegando la , la estavam os 150GB disponíveis, fui ver a referencia do disco e eram 250GB mesmo la escrito.

Já me falaram em espaço "alocado" ou algo do género mas não percebi muito bem.
Peço ajuda a quem já tenha tido um problema comum , ou alguém que tenha ideia do que seja.

Obrigado , Cumps :)
 
Boas ,

O meu problema é uma coisa bastante estranha , comprei um disco Samsung 250GB SATA II , instalei o Windows normalmente , e logo desde o menu inicial da escolha e definição das partições ele só detectava cerca de 150GB livres para instalação , achei que poderia ser bug , ou não sei algo que quando eu tivesse o Windows pronto la aparecessem os 250GB.

O que é facto é que chegando la , la estavam os 150GB disponíveis, fui ver a referencia do disco e eram 250GB mesmo la escrito.

Já me falaram em espaço "alocado" ou algo do género mas não percebi muito bem.
Peço ajuda a quem já tenha tido um problema comum , ou alguém que tenha ideia do que seja.

Obrigado , Cumps :)

em cima do icon do "meu computador" carrega com o botao direito do rato e selecciona gerir. Vê as informações que la tem sobre o disco.
 
instalei o windows normalmente ... beu, beu ....

primeiro que windows instalaste ?

foi o winxp ? se sim arranja um winxp+sp2 slipstream e isso deve resolver o problema ....

e devido as conversões do fabricantes não vais ter 250GB ... uma vez que 1GB = 1024MB e eles dizerem que é 1GB = 1000 MB ... agora faz as contas se quiseres .. mas deve dar uma diferença na ordem dos 20GBs ....
 
mesmo assim com essa diferenca de 20GB não é daí... isso deve ser mas e limitação do windows XP.. na verssão XP com SP2 ja n acontece..
Vai a gestao de computador e ve cmek está formatado o Disco..
 
Para saberes se o problema é sistema operativo ou hardware, o melhor é passares pela BIOS e veres qual é a capacidade que ela detecta.

Se a BIOS detectar mais então tens windows a empatar a coisa. Se na BIOS apresentar os 150 então pode ser 3 coisas:
- defeito do disco
- limitações da motherboard
- configuração da motherboard
 
Já está resolvido pessoal , obrigado a todos , fui ao Admistrative tools e fiz uma partiçao de 104GB q era o tal espaço q estava alocado.

Cumps
 
Back
Topo