1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com o DVD do F3JA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Jack64, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 865)

1. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Boas,

Estou a ter um problema a gravar DVDs, mesmo seleccionando a velocidade 8x e ter o Buffer Underrun Protection activo. Através do Alcohol 120%, a velocidade a que ele grava não supera os 0.8x e no Nero diz que está a 8x mas demora 1h e 13min a gravar 1 DVD (o que sugere que a velocidade real seja a apresentada pelo Alcohol).
    A principio pensei que o pc estivesse apenas a precisar de um reboot (dado que estava há 12 dias ligado sem reboots) mas depois de fazer o reboot ele continuou a gravar assim.
    Alguém sabe como resolver isto?

Desde já agradeço a ajuda.

2. balute

balute Power Member

há 12 dias ligado? ._.

1st your Laptop's life then Sex. :P

Tenta desinstalar o Alcohol e usar o Nero. Se não der, desinstala a drive (nos dispositivos) e volta a instalar.

3. Jack64

xD @ 12 days uptime (os Torrents sao um vicio)

Não há grande problema se estiver sem bateria pois nao?

Vou experimentar isso de desinstalar e re-instalar a drive.

EDIT: reinstalei a drive e continua igual. Estou a gravar 1 DVD e noto que o "Nivel de memoria intermedia" do Nero antes estava sempre no máximo e agora varia entre 25-95%, penso que será disso... alguém sabe resolver?

Última edição: 25 de Janeiro de 2007
  4. balute

balute Power Member

Então faz com que o Nero seja o único programa a usar o disco rígido, o cpu e o resto dos componentes (fecha os torrents :D)

Buffer baixo representa normalmente atrasos na leitura dos ficheiros para gravar...

Também pode ser problema da qualidade do DVD, mas dizes que já gravaste esses DVDs a uma velocidade normal ("o Nivel de memoria intermedia do Nero antes estava sempre no máximo")...

5. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ve por favor nos canais IDE se o gravador não está em PIO mode.. Abraços

PS: Se estiver é remover o canal ide em si e reiniciar o janelinhas

6. Jack64

Como é que se verifica isso do PIO mode? Na BIOS?

Já experimentei fechar os torrents (com muito esforço :D) mas nem assim a barra do nivel de mem fica colada nos 95 como antes...

EDIT: Reparei agora pelo gestor de tarefas do "janelinhas" (gostei do termo :P) que o Nero tá a usar 256mb de RAM, o CPU nunca abaixo dos 30% e a utilização do Ficheiro de Paginação aumentou para 975mb o que torna o PC muito lento (nem da para ouvir musica ao mesmo tempo)... isto é relevante porque quando comprei o PC conseguia jogar PES6 ao mesmo tempo que gravava um DVD... isto afinal é um Core 2 Duo :D

Última edição: 25 de Janeiro de 2007
  7. ricreis

ricreis Power Member

Por acaso não tinhas acabado de mudar de marca de DVD's quando isso começou a acontecer, pois não? Pode ser uma coisa tão simples como isso.

Senão, além das sugestões já apresentadas, sempre podes procurar um update de firmware na Net, para ver se te resolve o problema.

8. Jack64

Por acaso não, ainda estou com a mesma marca de DVDs, e com o mesmo pack...

9. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Pio mode verificas no device manager (Gestor de dispositivos), nada a ver com a bios ;)

Abraços

10. Jack64

Ok, se me pudesses dizer passo-a-passo como verificar isso agradecia porque nao encontro e ainda nao consegui resolver o problema...

11. Jack64

BUMP, inda não resolvi isto e precisava mesmo de ajuda...

EDIT: Já experimentei aquilo do PIO mode e não resultou... mais alguma sugestão? Não me posso dar ao luxo de formatar neste momento porque não tenho espaço no disco externo para fazer backup de tudo o que tenho no disco do portátil :(

Última edição: 29 de Janeiro de 2007
  12. Jack64

BUMP! Preciso de ajuda com isto..... reparei agora que o mesmo problema ocorre quando estou a ler um DVD, ou seja, o PC fica lento n da pa fazer NADA...

HELP!!!

13. balute

balute Power Member

Tenta arrancar o portátil com um Linux LiveCD para ver se o problema é do Windows.

14. Jack64

Hum, quase de certeza que é só que não me apetecia mesmo nada ter que formatar agora :(

Precisava de uma maneira de resolver sem format (e tb n tenho nenhum CD linux à mão)...

15. Jack64

Update:

Arranjei um CD do Ubuntu (gostei daquilo, pena n dar o wireless, ou sou eu k n sei configurar lol) e aquilo funcionou bem... ou seja o problema deve ser mesmo do windows...
    Ninguem sabe de um FIX para isto??

16. balute

balute Power Member

O CD do windows tem uma opção para reparar os ficheiros do sistema sem formatar... penso que deve funcionar

17. luikki

luikki Power Member

antes de formatares, faz uma limpeza com:
    spybot, ccleaner, mv regclean, regseeker e dust buster xp pro.
    (desactiva o restauro de sistema antes da usrares a esfregona)
    e livra-te do Alcohol.........

18. Jack64

N percebo pk e k o pessoal todo me diz para me livrar do alcohol.. é do best para imagens de CD...

19. ricreis

ricreis Power Member

Partilhar esta Página