1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com o espaço em disco disponível

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Sagui_man, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 610)

1. Ora bem, o meu portátil ou anda um bocado marado ou então não sei... Acontece que ás vezes apago uma coisa, e o espaço em disco não aumenta o que devia. Pensei que podia ser impressão minha, mas depois deparei-me com isto

[​IMG][​IMG]

Alguém me consegue explicar o que se está a passar? faltam-me ali 40 gigas, não é brincadeira :S

2. Zhao

Zhao Power Member

Quanto ao teu problema, se formatares deve libertar o espaço ao teu gosto. O mais provável é haver uma outra partição de 40GB. Vai à "Gestão de Computadores" (escreve na procura do Menu Iniciar) e na sub-opção de "Gestão de discos" vê se existe mais do que uma partição no teu disco (se houver podes apagá-la a partir da "Gestão de discos", mas cuidado porque pode ter coisas importantes nela).

Última edição pelo moderador: 12 de Outubro de 2008
  3. Infelizmente, acho que não seja...

alguém tem mais hipóteses? :s

4. lightMC

lightMC Power Member

Falta incluir aí o espaço que o restauro do sistema estará a ocupar assim como a pagefile e o ficheiro de hibernação.
    Experimenta desligar o restauro, o espaço deverá aumentar consideravelmente.

5. podes me explicar como se desliga?

e quais sao as consequencias?

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Apagaste da reciclagem?:rolleyes:

Se não apagares, é como se ainda estivesse lá... E faz a "Limpeza do Disco", nas propriedades do disco (vê no print que tiraste).

CUmps

7. ja fiz ambas... posso ser noob, mas sei apagar as coisas da reciclagem :P

8. Zhao

Zhao Power Member

Nem tinha olhado bem para a primeira imagem, pensava que falavas de outra coisa.

Tens duas partições, mas só estavas a falar da partição C:.

Mas isso de que falas é completamente normal. São os ficheiros temporários, de hibernação e os pontos de restauro.

No Internet Explorer vais às opções e eliminas tudo (histórico, etc. etc.). Metes para mostrar as pastas ocultas e na pasta com o teu nome há lá uma oculta (AppData » Local » Temp) e apagas os ficheiros da pasta "Temp". Nas propriedades do disco C: fazes "Limpeza do Disco" e selecciona os ficheiros que estão a ocupar mais espaço (como por exemplo os de hibernação) e depois vais ao segundo separador ("Mais opções") e fazes "Limpar" na opção "Restauro do Sistema e Cópias Sombra" (poderá demorar algum tempo) e depois de concluído voltas ao outro separador e clikas em "OK" e irá apagar os ficheiros que seleccionaste, saindo depois automaticamente do assistente de limpeza de disco.

Se fizeres isso tudo, vai certamente libertar os 40GB.

9. olly

olly Power Member

Em complemento ao que o Zhao disse também podes instalar o ccleaner e corrê-lo de quando em vez.

Partilhar esta Página