Problema com o espaço em disco disponível

Quanto ao teu problema, se formatares deve libertar o espaço ao teu gosto. O mais provável é haver uma outra partição de 40GB. Vai à "Gestão de Computadores" (escreve na procura do Menu Iniciar) e na sub-opção de "Gestão de discos" vê se existe mais do que uma partição no teu disco (se houver podes apagá-la a partir da "Gestão de discos", mas cuidado porque pode ter coisas importantes nela).
 
Última edição pelo moderador:
Apagaste da reciclagem?:rolleyes:

Se não apagares, é como se ainda estivesse lá... E faz a "Limpeza do Disco", nas propriedades do disco (vê no print que tiraste).

CUmps
 
Nem tinha olhado bem para a primeira imagem, pensava que falavas de outra coisa.

Tens duas partições, mas só estavas a falar da partição C:.

Mas isso de que falas é completamente normal. São os ficheiros temporários, de hibernação e os pontos de restauro.

No Internet Explorer vais às opções e eliminas tudo (histórico, etc. etc.). Metes para mostrar as pastas ocultas e na pasta com o teu nome há lá uma oculta (AppData » Local » Temp) e apagas os ficheiros da pasta "Temp". Nas propriedades do disco C: fazes "Limpeza do Disco" e selecciona os ficheiros que estão a ocupar mais espaço (como por exemplo os de hibernação) e depois vais ao segundo separador ("Mais opções") e fazes "Limpar" na opção "Restauro do Sistema e Cópias Sombra" (poderá demorar algum tempo) e depois de concluído voltas ao outro separador e clikas em "OK" e irá apagar os ficheiros que seleccionaste, saindo depois automaticamente do assistente de limpeza de disco.

Se fizeres isso tudo, vai certamente libertar os 40GB.
 
Back
Topo