problema com o firewall do windows

Agriao

Membro
boas! hoje ocorreu me um problema com a firewall do windows após ter reiniciado o pc pelo belo do botao reboot! é ke o meu pc é um pouco lento e tem tendencias a blokear, como tal usei o meu grande amigo... mas dps de o pc ter iniciado outra vez dizia ke a firewall tava desligada, na barra apareceu o icon do escudo com um X a dizer q o computador podia correr riscos pq a firewall estava desligada ao ke carreguei no balao para ligar e apareceu me o seguinte erro:

As definiçoes do firewall nao podem ser apresentadas porque não esta em execução o serviço associado. Pretende iniciar o serviço firewall do windows/partilha de ligação à internet (ICS)?

se eu clicar sim da me outro erro:

O windows nao pode iniciar o serviço Firewall do Windows/Partilha de Ligação à Internet (ICS)

se clicar nao simplesmente desaparece alguma opiniao?

cumprimentos
 
mais info

hm lembrei me tb ke o pc deixou de reconhecer o modem e ja nao tenho net!

Mais algumas infos do pc:
windows xp sp2
384 memoria ram (mt pouco dai empancar:rolleyes:)
Processador Intel Pentium III, 1.00 Ghz

aki ta o log do hijack caso precisem:D:


Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
Scan saved at 21:19:03, on 27-03-2008
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)
Boot mode: Normal

Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Programas\Ahead\InCD\InCDsrv.exe
C:\Programas\Network Associates\Common Framework\FrameworkService.exe
C:\Programas\Network Associates\VirusScan\Mcshield.exe
C:\Programas\Network Associates\VirusScan\VsTskMgr.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\VS7Debug\mdm.exe
C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
C:\WINDOWS\system32\pctspk.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\Programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe
C:\Programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.google.pt/
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Programas\Adobe\Acrobat 6.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
O2 - BHO: Programa Auxiliar de Início de Sessão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: QUICKfind BHO Object - {C08DF07A-3E49-4E25-9AB0-D3882835F153} - C:\Programas\TEXTware\QUICKfind\PlugIns\IEHelp.dll
O3 - Toolbar: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll
O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup
O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe" /background
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SERVIÇO LOCAL')
O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Serviço de rede')
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office10\EXCEL.EXE/3000
O18 - Filter: text/xml; charset=iso-8859-1 - {32F66A26-7614-11D4-BD11-00104BD3F987} - C:\Programas\Design Science\MathPlayer\MathMLMimer.dll
O18 - Filter: text/xml; charset=utf-8 - {32F66A26-7614-11D4-BD11-00104BD3F987} - C:\Programas\Design Science\MathPlayer\MathMLMimer.dll
O23 - Service: Adobe LM Service - Unknown owner - C:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exe
O23 - Service: Autodesk Licensing Service - Autodesk - C:\Programas\Ficheiros comuns\Autodesk Shared\Service\AdskScSrv.exe
O23 - Service: InCD Helper (InCDsrv) - AHEAD Software - C:\Programas\Ahead\InCD\InCDsrv.exe
O23 - Service: McAfee Framework Service (McAfeeFramework) - Network Associates, Inc. - C:\Programas\Network Associates\Common Framework\FrameworkService.exe
O23 - Service: Network Associates McShield (McShield) - Network Associates, Inc. - C:\Programas\Network Associates\VirusScan\Mcshield.exe
O23 - Service: Network Associates Task Manager (McTaskManager) - Network Associates, Inc. - C:\Programas\Network Associates\VirusScan\VsTskMgr.exe
O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
O23 - Service: PCTEL Speaker Phone (Pctspk) - PCtel, Inc. - C:\WINDOWS\system32\pctspk.exe

--
End of file - 3846 bytes



mais um vez obrigado!:)
 
se eu fosse a ti ia a este site www.hijackthis.de e colava lá o resultado do log. ficarias espantado :D

Este é só um exemplo:

C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\VS7Debug\mdm.exe

Possibly nasty! According to our database this process runs normally in c:\programme\gemeinsame dateien\microsoft shared\vs7debug\! Check if you know this process and arrange a viruscheck where required. Machine Debug Manager. Used by developers.

o que significa é que normalmente o processo mdm.exe encontra-se em c:\programas\shared files\microsoft\shared\vs7debug

mais coisa menos coisa. traduzi o gemeinsame dateien pelo google :p

hmmmmmm. a pasta Shared Files existe no XP? não faço ideia lol
 
mais um

C:\Programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe

Possibly nasty! According to our database this process runs normally in c:\programme\msn messenger\! Check if you know this process and arrange a viruscheck where required. MSN Messenger

de acordo com isto deveria estar em c:\programas\msn messenger\
 
muito sinceramente baseado no log acho somente esses dois estranhos. o mesmo feedback do hijackthis.de

Pode não ser nada. Mas já experimentaste correr antivirus, antispyware, por aí fora?
 
quanto à firewall, ja tentaste ir às Ferramentas Administrativas no painel de controlo, e depois a serviços e ver se o serviço correspondente à firewall está a correr? Se estiver, tenta desactivar, reinicia o computador, e volta a activar esse serviço, e vê se resolve o problema.

O serviço da firewall chama-se Firewall do Windows, e por defeito deve ter Estado - Iniciado, e Tipo de Arranque - Automático.

Esqueci-me de referir que esse mesmo serviço depende mais alguns serviços e por aí fora. Se fores às propriedades - dependências desse serviço, lá são referidos os que são necessário a que o serviço corra, logo se esses estiverem desactivados, activa.
 
Última edição:
hm... continua a dar erro diz: erro2: o sistema nao conseguiu localizar o ficheiro especificado fui a pasta e realmente o ficheiro nao ta la
 
Última edição:
Back
Topo