Problema com o firmware Tomato em router Buffalo whr-g54s

Highlander

Power Member
Boas, comprei recentemente um router wireless Buffalo whr-g54s.
Como li aqui maravilhas sobre o tomato firmware resolvi instalar este firmware no router, ora isto foi a maior estupidez que fiz pois com o firmware da buffalo eu tinha ligação à net e agora com este firmware pura e simplesmente não tenho. Eu nem me estou a referir a wireless pois ainda não experimentei. Eu estou só a referir a ligar o cabo de ethernet ao router.

Tenho este router ligado ao router antigo que tinha da clix o aolink. O meu ISP é a Vodafone adsl duplex.

O pior de tudo é que não faço ideia qual será o meu problema, pois quando tinha o firmware original da Buffalo, limitei-me a conectar o cabo de rede ao router e fiquei logo com net, e agora com este suposto firmware de "qualidade e user friendly" fiquei sem net.

Gostava de pedir ajuda a alguém que já tenha tido este firmware e tenha alguma ideia qual será o meu problema. Estou muito arrependido de ter metido este firmware.

P.S. para melhorar tudo, não vou poder regressar ao firmware da Buffalo, porque segundo o que li ao instalar esta bosta de firmware os firmwares da buffalo estão encriptados.
 
Última edição:
Convinha explicares melhor que se passa. Não consegues sequer ter acesso ao router?

Não conheço o router (tenho o wl500gp e wl500g deluxe) nem o fw (uso o dd-wrt), mas uma coisa que podes fazer é tentar fazer um hard reset,ie, com o router ligado carregas no botão de reset durante uns 30 segundos, desligas o router e voltas a ligar para que ele fique com as opções default.

Podes sempre meter o dd-wrt que parece que se dá bem com esses routers. Se fores às páginas do dd-wrt deverás ter lá as instruções de como o flashar sem problemas. Nos meus routers, sempre segui as instruções e nunca tive qq problema, mas tb nunca experimentei o tomato.
 
Convinha explicares melhor que se passa. Não consegues sequer ter acesso ao router?

Não conheço o router (tenho o wl500gp e wl500g deluxe) nem o fw (uso o dd-wrt), mas uma coisa que podes fazer é tentar fazer um hard reset,ie, com o router ligado carregas no botão de reset durante uns 30 segundos, desligas o router e voltas a ligar para que ele fique com as opções default.

Podes sempre meter o dd-wrt que parece que se dá bem com esses routers. Se fores às páginas do dd-wrt deverás ter lá as instruções de como o flashar sem problemas. Nos meus routers, sempre segui as instruções e nunca tive qq problema, mas tb nunca experimentei o tomato.


Obrigado pela resposta.

Acabei por trocar o router. Agora tenho um novo com o firmware oficial da buffalo. Trabalha ás mil maravilhas e não me meto em mais experiências tão cedo.

Aproveito para pedir aos adminsitradores para fecharem o tópico uma vez que o meu problema deixou de existir.
 
Back
Topo