Problema com o Leitor/Gravador DVD

Boas de novo,

Experimentei o gravador noutro PC e funciona, desliguei o mCubed e o gravador continua sem funcionar no meu PC, troquei os cabos todos e fica na mesma e na motherboard não existe nenhum pin torto...

Estou sem ideias, o que me poderá tar a escapar?

Porque não funciona o gravador no meu PC? :(

Cumps
 
Boas!!!! Estou exactamente com o mesmo problema que tu!! Mas estou a fazer backup para formatar...tinha uma drive da aopen, e hoje de manhã fui comprar uma da Asus com Lightscribe.. liguei onde estava o aopen e meti o aioen noutra ligação..agora nem me aprece uma nem outra.. >(

Depois do Backup também vou experimentar trocar os cabos..mas estou sem esperança..pois antes da Aopen já tinha comprado um Nec normal, e embora reconhecesse, nunca ficou a funcionar..fui uma vez reclamar..ligaram lá e funcionou logo direitinho..ficou para aqui encostada..estou a ver que esta Asus vai sofrer do mesmo mal :'(
Também já fiz mil e uma pesquisas, e encontra-se outras pessoas a queixar..mas nunca a resolução..se é que há..
 
Aqui encontrei uma suposta resolução..mas só quando acabar o Backup é que posso experimentar..se quiseres tentar..


EDIT: O programa não resultou comigo, mas encontrei uma maneira que já deu, que é, desligar o pc da corrente, tirar os cabos da drive todos, voltar a ligar o pc à corrente, ligar os cabos com ele ligado à corrente, e depois ligar o pc. Comigo passou a reconhecer! Até mesmo a Nec que nunca tinha conseguido instalar!!

Agora estou com outro problema!!

Alguém sabe como faço para ligar as duas drives de DVD??

É que sempre que ligo as duas, ela acusam no mesmo sítio - secondary master - na bios, e não reconhece depois.. só as consigo ligar individualmente..alguém sabe o que tenho que fazer???




EDIT2: O que me acontece é o seguinte! Sempre que ligo um segundo leitor de DVD, ele junta os dois.. Há maneira manual de defenir o Primary e o Slave??



EDIT3: Pronto problemas resolvidos! Está tudo a funcionar direitinho!! O problema era eu não ter mudado o jumper..logo as duas juntavam-se no master.. Telefonei a uma colega minha que me explicou o que era o puto do (citroen) Jumper! eheh.. e pronto! Já está tudo direitinho! Para quem não souber o que é o jumper como eu não sabia mesmo depois de ter pesquisado, é uma peça de plástico na ranhura do lado esquerdo da do cabo ide! Tem 3 filas de pinos tapadas com uma tampita (o dito cujo), e então para ficar com duas drives de dvd ou cd, tem que se deslocar numa das drives a tampa para os pinos do meio, e deixa na outra nos dinos da direita! Acho que dá para perceber,já que pelas minhas pesquisas eu pensava que o jumper era uma opção da Bios!!!! lolol!! Sim sim..chamem-me cromo!! :)
 
Última edição:
Mais tarde descobri o porquê do meu problema.
Esqueci-me foi do tópico e não disse mais nada, sorry.

Agora já não tenho o PC, mas antes de o vender descobri porque é que de um momento para o outro o meu gravador de DVD IDE deixou de funcionar.
Lembrei-me de que tinha feito um update à BIOS da motherboard, o que colocou alguns valores da mesma em default, penso eu, já que pelo menos desligou o JMicron (chip que controla as portas IDE entre outras coisas, penso que é este o nome).

A descoberta veio tarde demais, já que já tinha vendido a antiga drive e comprado uma nova com ligação SATA.


Anyway, ainda bem que já conseguiste resolver o teu problema. :)
 
Back
Topo