Problema Problema no Menu Iniciar no Windows 10 Enterprise x64

Windows 10 User

Power Member
Desde que instalei a primeira Compilação do Windows 10 Enterprise x64 que tenho tido um problema no Menu Iniciar que consiste no facto de todas as opções menos as de "Ligar/Desligar", "Todas as aplicações" e ainda a que está em cima e que tem o nome do utilizador desaparecerem.

Reiniciar o explorer.exe faz com que as outras voltem mas eu quero ter uma solução permanente e todas as dicas que encontrei na internet não funcionaram.

Já experimentei todas as Compilações finais do Windows 10 Enterprise x64 (neste momento tenho a de Abril deste ano instalada) e instalei-as todas de raiz e o problema continua (até em máquinas virtuais que criei no VirtualBox). Tenho também instaladas todas as atualizações. Noutros PCs em que instalei algumas das Compilações que instalei no meu há vezes em que não acontece nada quando se carrega no Menu Iniciar (ainda pior, portanto) e nem reiniciar o explorer.exe ou terminar a sessão do utilizador resolve o problema, o que me obriga a ter que reiniciar o PC. Descarreguei os ISOs em sites que encontro na internet e segundo os programas que utilizo para verificar o SHA dos mesmos os ISOs são os da MSDN por isso são legítimos (neste momento o SHA1 do ISO que eu descarreguei da versão de Abril deste ano do Windows 10 Enterprise x64 é CD6C2BA0709FA2C8B73C1FE0732DD25DE4A7DCD2 e se forem ao site da MSDN podem comprovar que bate certo).

Podiam-me ajudar?

EDIT: Tópico na secção errada.
 
Última edição:
Experimenta o seguinte:

1 - Cria um utilizador local com privilégios admin
2 - Faz log off da tua atual sessão e log in com a nova conta
3 - Vai a C:\Users\USER_ANTIGO\AppData\Local\TileDataLayer\ e faz um backup do conteúdo da diretoria
4 - Navega até C:\Users\USER_NOVO\AppData\Local\TileDataLayer\ e copia o conteúdo para a mesma diretoria, mas agora para o USER_ANTIGO
5 - Restart
5.1 - Caso acredites em algo transcendente: reza :)

Se nada disto ajudar, tens mais duas opções:

A) Apagar o teu perfil
B) Fazer Reset (full)

Hth,
anthonws.
 
Experimenta o seguinte:

1 - Cria um utilizador local com privilégios admin
2 - Faz log off da tua atual sessão e log in com a nova conta
3 - Vai a C:\Users\USER_ANTIGO\AppData\Local\TileDataLayer\ e faz um backup do conteúdo da diretoria
4 - Navega até C:\Users\USER_NOVO\AppData\Local\TileDataLayer\ e copia o conteúdo para a mesma diretoria, mas agora para o USER_ANTIGO
5 - Restart
5.1 - Caso acredites em algo transcendente: reza :)

Se nada disto ajudar, tens mais duas opções:

A) Apagar o teu perfil
B) Fazer Reset (full)

Hth,
anthonws.

Só agora é que reparei que tinhas respondido. Entretanto instalei a atualização Anniversary e por isso o menu mudou de aspecto (e até agora ainda não tive problemas). Se tiver problemas direi qualquer coisa. Obrigado na mesma. :)
 
Última edição:
Bem, já há bastantes meses que o Menu Iniciar não abre e parece que as apps foram desinstaladas porque já nem aparecem na lista das apps instaladas. Nem sequer tenho o RS5 instalado mas sim o RS4 e nem sequer tenho a última compilação deste instalada porque o Windows Update não a consegue instalar.
 
Última edição:
Bem, já há bastantes meses que o Menu Iniciar não abre e parece que as apps foram desinstaldas porque já nem aparecem na lista das apps instaladas. Nem sequer tenho o RS5 instalado mas sim o RS4 porque o Windows Update não o consegue instalar.
Cria um novo perfil ou tenta a solução que partilhei faz 2 anos (sick!) :) ahahahah

Se quiseres fazer troubleshoot à instalação do RS5, envia logs. Analisa o seguinte artigo para saberes que logs deves partilhar.

https://docs.microsoft.com/en-us/pr...s/it-pro/windows-8.1-and-8/hh824819(v=win.10)

Hth,
anthonws.
 
Cria um novo perfil ou tenta a solução que partilhei faz 2 anos (sick!) :) ahahahah

Se quiseres fazer troubleshoot à instalação do RS5, envia logs. Analisa o seguinte artigo para saberes que logs deves partilhar.

https://docs.microsoft.com/en-us/pr...s/it-pro/windows-8.1-and-8/hh824819(v=win.10)

Hth,
anthonws.

Obrigado, mas esse não é o único problema visto que as apps não funcionam e nem sequer aparecem quando procuro por elas o que aumenta ainda mais as minhas suspeitas de que tenham sido desinstaladas. A juntar a isso não consigo reinstalá-las porque o PowerShell acusa um erro. Isto só lá vai com uma reinstalação e eu estou à espera que o MSMG ToolKit suporte imagens que não en-gb e en-us para o fazer, mesmo que venha a ter problemas no futuro depois de instalar o Windows que resulta de uma combinação do MSMG ToolKit e do NTLite. O pior disto é que já me habituei a não trabalhar no Menu Iniciar e quando este já estiver a funcionar vou-me enganar e não utilizá-lo, ou seja, vou ter que passar por outro período de tempo até me habituar a reusá-lo.
 
Última edição:
Obrigado, mas esse não é o único problema visto que as apps não funcionam e nem sequer aparecem quando procuro por elas o que aumenta ainda mais as minhas suspeitas de que tenham sido desinstaladas. A juntar a isso não consigo reinstalá-las porque o PowerShell acusa um erro. Isto só lá vai com uma reinstalação e eu estou à espera que o MSMG ToolKit suporte imagens que não en-gb e en-us para o fazer, mesmo que venha a ter problemas no futuro depois de instalar o Windows que resulta de uma combinação do MSMG ToolKit e do NTLite. O pior disto é que já me habituei a não trabalhar com o Menu Iniciar e quando este já estiver a funcionar vou-me enganar e não utilizá-lo, ou seja, vou ter que passar por outro período de tempo até me habituar a reusá-lo.
Porque não instalas diretamente o Windows 10 RS5 (1809) em en-US e depois instalas o Language Pack através da Store (LXP Package)? Bem mais fácil :)

E basta usares o Windows Media Creation Tool (https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10).

Hth,
anthonws.
 
Última edição:
Back
Topo