Problema com o meu gravador de cds

An_droid_

Power Member
Tenho este gravador de cd's:
000000001.JPG

o problema é k o dito nao passa da velocidade k voces vêm aki:
000000002.JPG

Firmware actualizado, cabos no sitio, pc aguenta na boa logicamente,
ele ja gravou a 32 kd actualizei o firmware mas sempre k formato o windows
ele volta aos seus keridos 11X de media. K se passa ?
PS: o windows nem tem nada a haver com o firmware :mad:
 
Se os cd's da mmore forem como os dvd's... comprei um e num gravador 4x so aparecia a opcçao de gravar a 1x...
Mas se ja tentaste outras marcas, vai a My Computer -> Propriedades -> Hardware -> Device Manager -> IDE ATA/ATAPI controllers (ou qq coisa parecida) -> Primary IDE Channel -> Propriedades -> Advanced Settings e ve se tens alguma coisa em PIO. Se tiver muda pa DMA. Aconteceu-me uma vez, so k o windows recusou-se a voltar a por em DMA.
 
O DMA mode é o ideal para os gravadores...

vê também qual é o trabalhar do disco enquanto estás a gravar. Basta o disco não dar informação ao gravador para ele baixar a velocidade. Isso acontece-me quanto estou a gravar no meu PC, acima de 2X mas em DVD

Um abraço
 
Bem-vindo ao maravilhoso mundo do IDE

eu pura e simplesmente não consigo gravar nada acima de 24x com hardware IDE, se passar os dados para o disco SCSI gravo no CDRW IDE a 48x; se utilizar o gravador SCSI ainda vejo um filmezito.

experimenta desfragmentar o disco (se demorar menos de 2 dias) pode ser que ajude.
 
n percebi essa chessmaster... n consegues gravar acima de 24 xs em IDE??

eu ainda ontem montei um samsung 52xs e cdr´s ja gravou alguns 10 em cerca de 2 mints cada (52xs)

Fikem
 
Tenho um gravador de DVDs Plextor 8x e um Gravador de CDs Samsung 52x e o de 52x são raras as vezes que gravo a 52x, normalmente os cds mitsay, mitsui, e parecidos grava a velocidades mais lentas e os memorex, tdk e similares é a 52X...
Tenho tambem um colega meu que tem um gravador de 48X que lhe vendi e têm o montado num P200 MMx e não grava a mais de 8X seja que CD for...
 
Flyer disse:
n percebi essa chessmaster... n consegues gravar acima de 24 xs em IDE??

confirmo em absoluto

o disco está em NTFS, medianamente fragmentado e quase cheio (98%)
é impossivel gravar acima de 24x e quando o faço é uma festa.

a 52x o ciclo "enche/esvazia" buffer e o respectivo "spin-up/spin-down" leva o processo para os 25min

o "seek" do disco IDE carrega de tal forma o sistema que por vezes perco a ligação ao ISP.

eliminados todos os botlenecks e tendo uma interface alternativa para comparar tornou-se claro que o fluxo de dados é insuficiente para "alimentar" o gravador.


para o autor da thread,

solução temporária: desfragmentar totalmente o disco

solução alternativa: arranjar um disco só para as cópias; é possivel que uma partição temporária também resolva o problema.
 
So agora reparei nisto: Utilização do CPU: 83%
A resposta pode estar ai, eu qd uso o alcohol o meu cpu n passa dos 5%, e é so de vez em qd.
Corre um antivirus devidamente actualizado e tb um programa pa remover spyware/adware.
Desfragmentar tb n faz mal nenhum :)


EDIT: Tamanho do buffer: 16.384 KB??? Pensei k nos gravadores o buffer era no máximo 8 MB, e mesmo esses sao poucos, agora 16 MB??! 8o K gravador é esse?
 
Última edição:
Dos mmore não é, porque eu utilizo disso e gravo a 40x a velocidade máxima do meu gravador, mas se quiseres guardar alguma coisa durante muito tempo não graves em mmore, que ao fim de um ano ou dois costumam berrar, pelo menos os meus berram.
 
Boas, p/ todos e obrigado pela oportunidade que me dão de poder ser também um menbro aqui do fórum que diga-se é um excelente fórum :001:

Em relação a esse problema eu julgo que não seja dos cd's Mmore porque já utilizei uma quantidade considerável deles e até hoje não tive qualquer tipo de problema similar como esse, talvez seja, talvez da memória muito cheia ou com programas em execução simultânea ou pouca memória.


Até uma próxima opurtunidade.




"Pioneer Rulez......" :cool:
 
Ok o pc é + - isto
P4 1500 overclocked a 2.4 (nunca deu problemas)
512mb ddr333

quanto ao cache e processos e por ai a fora...
sempre k corro 1 programa de spyware e limpo a makina nota-se uma diferença no rendimento mas penso k é por nao fazer desfragmentação ha ja algum tempo.
se conhecerem 1 BOM programa k se sake por ai para desfragmentacoes avisem é k eu uso este pc a toda a hora e fazer uma desfragmentacao normal NAO DA
 
Eu desde k tenho o disco em NTFS demoro 5/10 min a desfragmentar (120GB), mas lembro-me das horas k demorava qd tinha em FAT32... :rolleyes:

Pa desfragmentar, ja usei o O&O Defrag, agora uso o Raxco PerfectDisk Server. Acho que ambos sao bons.
 
A mim acontece-me a mesma coisa..

Samsung 40X, sp q peço pra gravar a 40x raramente sobe dos 12x ou 24x, conforme lhe da na gana.

Tenho um Barracuda VII 7200rpm e o pc da sig...Uso normalmente cds da mmore tb.

[]z
 
Back
Topo