Problema com o "monitor"

lester

Membro
Boas , estou a ter um problema desde q fiz o último update da apple , dantes quando eu fechava o portátil e ia para a rua ou dormir , o mac continuava a trabalhar , agora mal fecho a tampa desliga automaticamente o disco rigido e pára tudo o q esteja a fazer ou sacar ! Ja fui ao Energy Saver e nao encontro qualquer opção que não estivesse ja activada antes ...

Se alguém me souber dizer o q tenho de fazer para o disco rigido nao se desligar quando fecho a tampa , agradecia imenso.

Abraço
 
A mim sempre me entrou em sleep quando fecho o computador, antes e depois do update... Por acaso em certas alturas era muito bom que continuasse a funcionar, mas acho que nao ha essa opcao...
 
A mim sempre me entrou em sleep quando fecho o computador, antes e depois do update... Por acaso em certas alturas era muito bom que continuasse a funcionar, mas acho que nao ha essa opcao...

Há mas não é aconselhável. Só uma pergunta por forma a satisfazer a minha curiosidade. Porque raio fecham vocês a tampa?
 
Há programas que permitem fechar a tampa do MAC e ele continuar a trabalhar mas é altamente desaconselhável devido às altas temperaturas que atinge!
 
Há mas não é aconselhável. Só uma pergunta por forma a satisfazer a minha curiosidade. Porque raio fecham vocês a tampa?


Para ir dormir lol , eu sempre fechei a tampa sem usar programa nenhum , bastava fazer isso nas opções do energy saver , só que agora nao consigo e quanto a temperatura acho q como entrava em modo sleep , não causa grandes problemas
 
Há programas que permitem fechar a tampa do MAC e ele continuar a trabalhar mas é altamente desaconselhável devido às altas temperaturas que atinge!

mas os "pcs" normais dão para fechar e não derretem :-D por isso não vejo qual o problema... especialmente sendo os mac de "alta qualidade"
 
mas o hardware afinal não é o mesmo? e os componentes dos mac não são de grande qualidade? então porque é que aquecem demais? :P

e já agora podiam parar de ser snobs :P
 
Há mas não é aconselhável. Só uma pergunta por forma a satisfazer a minha curiosidade. Porque raio fecham vocês a tampa?

Permitir ao Mac continuar a sacar os torrents sem ter que estar a apanhar pó ou a levar com os pelos do meu rottweiller.

Btw, eu mesmo assim prefiro-o com pelos e pó do que a derreter, por isso deixo-o aberto.
 
mas o hardware afinal não é o mesmo? e os componentes dos mac não são de grande qualidade? então porque é que aquecem demais? :P

e já agora podiam parar de ser snobs :P

Podes perguntar ao steve, ou a quem estiver relacionado com o desenvolvimento da arquitectura (fisica) dos portáteis. Se entretanto descobrires, dado o teu grande interesse no assunto, partilha connosco para ficarmos a saber um pouco mais sobre os portáteis Mac.

Na Mac existem os fanboys e existem os caça fanboys. Mas tens de te lembrar que para além desses dois existem ainda as pessoas que conseguem ser mais ou menos imparciais. Consigo compreender os primeiros (apesar de não concordar com a atitude) e os terceiros, os segundos já tenho mais dificuldade. What's the point?
 
se passasses o tempo a ouvir que a tua opinião não interessa porque não tens um mac, eras capaz de começar a desgostar dos fanboys.
daqui a um tempo só podemos falar do que temos em casa, e nem de futebol podemos falar se não possuirmos acções do clube em questão :lol:
 
mas o hardware afinal não é o mesmo? e os componentes dos mac não são de grande qualidade? então porque é que aquecem demais? :P

O hardware pode ser o mesmo, mas o design da case não.
Pelo que sei os portateis macintosh "respiram" pelo teclado também .
Isto para evitar barulheiras de fans a altas velocidades em que só respiram por trás / lateral / parte de baixo do portatil.
 
Sempre a mesma treta dos mac terem o mesmo hardware e não sei ke, conselho de amigo, experimentem um e dps digam alguma coisa.
 
Sempre a mesma treta dos mac terem o mesmo hardware e não sei ke, conselho de amigo, experimentem um e dps digam alguma coisa.

:-D que bela resposta, meu amigo, acho que nunca experimentei um mac, até nem gosto nada deles :-D mas sinceramente não são a 8ª maravilha na terra :007: e há muitos problemas (como em qualquer marca).

mas já que tu não disseste nada, explica lá porque é que com o mesmo hardware os mac aquecem mais e nem sequer permitem que fechemos a tampa sem o computador se "desligar"... não vá ele derreter, né? curioso que nunca vi um pc dito "normal" a estragar-se por ter a tampa fechada :007:

PS: para ver se não me chateiam mais com a parte de "vai lá experimentar um mac senão põe-te fora deste forum, seu mac-hater", eu gosto de macs e só não tenho um porque não há nenhum que seja capaz de substituir o meu portátil (em peso e tamanho). ah! e também não compro enquanto tiver coisas estupidas como reduzir a velocidade do processador quando não se usa a bateria e o facto do relógio do computador ir abaixo por não ter a bateria ligada :P isso é mesmo anedótico.

PPS: peço desculpa pelo offtopic mas irritam estas respostas "ah e tal mac é que é, e vocês só falam mal porque nunca experimentaram um"
 
Última edição:
é o que te digo, experimenta um. Eu por exemplo tenho agora aqui um macbook, um asus e uma acer, os últimos 2 parece que querem levantar voo, tenho que ter uma musica de fundo senão não me consigo concentrar.
 
Quanto ao overheating não é exclusivo da Apple, é apenas o ovo de colombo actual das empresas de hardware (PC ou Mac) apertar todos os componentes de um laptop num espaço limitado em que o arrefecimento e dissipação do calor são sub-óptimos... Não há milagres:)

A Dell o ano passado teve que recolher 22000 laptops... AQUI

Quanto ao underclocking também não é exclusivo à Apple, tem as suas justificações técnicas, e é suposto ser o mais transparente possível e automático de modo que o utilizador nem se dá conta que este está a ocorrer...

AQUI
 
Back
Topo