Problema com o "monitor"

é o que te digo, experimenta um. Eu por exemplo tenho agora aqui um macbook, um asus e uma acer, os últimos 2 parece que querem levantar voo, tenho que ter uma musica de fundo senão não me consigo concentrar.

:002: quantas vezes preciso de dizer que tenho macbooks à minha frente praticamente todos os dias? e o meu portátil (um temível acer) não passa o dia a levantar voo, basta usar os esquemas de gestão de energia (tal como nos macs :P), aliás, o meu nem sequer liga a ventoinha, enquanto que os macs agora as quase têm sempre ligadas, nem que seja a baixa rotação (porque aqueciam demais).


falando de underclocking, isso compreende-se quando o objectivo é poupar a bateria ou fazer o portátil aquecer menos. não se compreende é quando isso é IMPOSTO pelo simples facto de ligar o portátil sem bateria. continuo à espera de uma justificação para isso.
 
:002:
falando de underclocking, isso compreende-se quando o objectivo é poupar a bateria ou fazer o portátil aquecer menos. não se compreende é quando isso é IMPOSTO pelo simples facto de ligar o portátil sem bateria. continuo à espera de uma justificação para isso.

Está explícito no link que enviei, mas aqui está:

"When used

Automatic underclocking is very common on laptop computers and is beginning to emerge on desktop computers as well. In laptops the processor is usually underclocked automatically whenever the computer is operating on batteries. Most newer notebook and some desktop processors (see Cool'n'Quiet) will underclock themselves automatically when under a light processing load.
In addition, other components can also be underclocked such as the videocard or RAM.
There are also several different underclocking competitions similar in format to overclocking competitions, except the goal is to have the lowest clocked computer as opposed to the highest."
 
rasputine, acho que não leste bem o que eu escrevi: nos macbook, se TIRARES a bateria, ficas limitado a 1GHz... o que não faz sentido nenhum. e para mim, que ando sempre sem bateria isso torna o macbook uma má opção, pois não posso usufruir de toda a velocidade do seu processador.
 
rasputine, acho que não leste bem o que eu escrevi: nos macbook, se TIRARES a bateria, ficas limitado a 1GHz... o que não faz sentido nenhum. e para mim, que ando sempre sem bateria isso torna o macbook uma má opção, pois não posso usufruir de toda a velocidade do seu processador.

My bad:joker: É que realmente o lógico é o contrário... e fui atrás da lógica. Não te consigo explicar o porquê dessa situação (será feature ou bug?)... Mas pensando na utilização típica que um utilizador dá a um laptop, isto não afectará a vasta maioria deles...

Abraço
 
Última edição:
Tendo em conta que não foi apregoado pela Apple, eu apostaria no bug :D.

Assim a modos como o underclocking das Radeon X1600 nos MBP Core Duo.

PT
 
Boas , estou a ter um problema desde q fiz o último update da apple , dantes quando eu fechava o portátil e ia para a rua ou dormir , o mac continuava a trabalhar , agora mal fecho a tampa desliga automaticamente o disco rigido e pára tudo o q esteja a fazer ou sacar ! Ja fui ao Energy Saver e nao encontro qualquer opção que não estivesse ja activada antes ...

Se alguém me souber dizer o q tenho de fazer para o disco rigido nao se desligar quando fecho a tampa , agradecia imenso.

Abraço

Podes usar isto: http://macupdate.com/info.php/id/22211

Mas há razões para que isso aconteça, nomeadamente proteger o ecrã.
Usa o software por tua conta e risco, depois não venhas acusar que te estraguei o macbook.

P.S.: Esse argumento de que o hardware é igual tanto para a Apple como para as restantes marcas é válido, mas também é válido dizer que o Hardware da Audi é o mesmo da Volkswagen no entanto...
 
Última edição:
P.S.: Esse argumento de que o hardware é igual tanto para a Apple como para as restantes marcas é válido, mas também é válido dizer que o Hardware da Audi é o mesmo da Volkswagen no entanto...

e é verdade, as peças são as mesmas (toda a mecânica e electronica) mas pagas mais na oficina da audi pela mesma peça do que pagas na VW ou seat :002:
se vieres falar dos plasticozinhos do tablier e dos estofos, isso já é o GUI do automovel :-D no audi é melhor... mas a fiabilidade mecânica é a mesma.
 
Mas as prestações no Audi também costumam ser melhores, não é só o GUI. O truque está na combinação Hardware/Software e o "firmware" do Audi permite-lhe melhores prestações em condições de segurança também melhores.

Edit: Mas como já dei uma solução para a questão colocada e mais não sei fico-me por aqui.
 
Última edição:
Back
Topo