problema com o multicore

tripas

To fold or to FOLD?
Boas,

Comecei a foldar com o meu portátil i7-720QM, o meu problema é que apesar de ter o cliente de SMP ele recusa-se a usar todos os meus cores, alias pela monitorização que tenho feito ele só anda a usar um :(
 
Seguiste as instruções de instalação todas?

Colocaste a flag -smp no atalho do executável?

Boas,

Aparentemente a flag -smp tem de ser sempre introduzida quando se executa o programa, pelo que indica-la apenas a quando da configuração do programa não é suficiente.

Obrigado pela ajuda.

Tenho outra dúvida, das unidades (WU's ?? é esta a terminologia correcta) que processei até agora por essas 4 unidades apenas recebi 250 pontos é tal pontuação normal? (é questão de pesquisar pelo user tripas nas stats do folding)
 
O tamanho e pontuação das WUs são de acordo com a máquina que está a foldar. Como é óbvio, um processador i7 com 6 cores + 6 threads, vai receber WUs maiores e com mais pontos do que um Pentium 4 com apenas um core, por exemplo.

Como tinhas o folding a correr apenas num core do teu CPU, foram-te atribuídas WUs mais pequenas e com menos pontos. Se correres o folding em todos os cores do teu i7, a tua pontuação vai aumentar bastante. Além disso não te esqueças de registar o teu user name e pedir a tua pass no folding. Com isto obtens mais pontos se fores certinho a completar a Wus.

Podes ver a tua pontuação e as WUs que processaste aqui: http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=540921
 
Inicio o "gestor de tarefas" e vai à aba que diz "desempenho". Tens lá um gráfico com a utilização de todos os núcleos do CPU. Se estiverem todos a 100% é porque estás a foldar com eles todos.
 
O tamanho e pontuação das WUs são de acordo com a máquina que está a foldar. Como é óbvio, um processador i7 com 6 cores + 6 threads, vai receber WUs maiores e com mais pontos do que um Pentium 4 com apenas um core, por exemplo.

Como tinhas o folding a correr apenas num core do teu CPU, foram-te atribuídas WUs mais pequenas e com menos pontos. Se correres o folding em todos os cores do teu i7, a tua pontuação vai aumentar bastante. Além disso não te esqueças de registar o teu user name e pedir a tua pass no folding. Com isto obtens mais pontos se fores certinho a completar a Wus.

Podes ver a tua pontuação e as WUs que processaste aqui: http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=540921

O meu só tem 4 cores (8 threads) e pelas minhas contas esta WU que recebi é trabalho para 50 horas de trabalho... Há deadlines a comprir para entregar as WUs processadas?

2z68ryb.png
 
Inslata um programa tipo o Fahmon, que ele diz-te quanto tempo demora a completar a WU, quanto pontos esta vale, os pontos por dia, prazo de entrega, etc...
 
Inslata um programa tipo o Fahmon, que ele diz-te quanto tempo demora a completar a WU, quanto pontos esta vale, os pontos por dia, prazo de entrega, etc...

Instalei esse software e parece que a WU que me deram vale 3000 pontos, como é que mudo a língua desse programa para ingles? Se eu falhar a deadline sou penalizado?

Já agora posso estar a trabalhar com o cpu e com o gpu ao mesmo tempo para o foolding? certo?
 
Última edição:
Instalei esse software e parece que a WU que me deram vale 3000 pontos, como é que mudo a língua desse programa para ingles? Se eu falhar a deadline sou penalizado?

Já agora posso estar a trabalhar com o cpu e com o gpu ao mesmo tempo para o foolding? certo?


Reparei que hoje ganhei 1000 pontos, no entanto segundo o Fahmon devia ter ganho 3000 pontos pelo pacote enviado. Outra coisa estranha é que foram contabilizadas 3 WUs quando eu hoje só submeti uma WU
 
O Fahmon já vem em inglês. Para estar noutra língua deves ter descarregado alguma versão diferente. Volta a fazer o download e a instalar.

Sim, podes estar a trabalhar com o CPU e com o GPU ao mesmo tempo. Não te esqueças que estás num portátil, por isso controla bem as temperaturas.

O programa que instalaste, por acaso chama-se HFM.NET ? É um programa semelhante ao Fahmon, mas que conta automaticamente os pontos de bónus das WUs, para quem usa pass e é certinho a entregar as WUs.
Por isso podem acontecer discrepâncias. Como por exemplo, tu ainda não estares abrangido pelos pontos bónus, mas o programa contar como se tu tivesses.

Sobre teres 3 WUs enviadas, pode acontecer de o cliente do folding ter problemas a enviar a WU completa quando termina. Neste caso, ele guarda-a e volta a tentar mais tarde. Podes ter acumulado algumas delas e só teres conseguido enviar ontem.
 
O programa que instalaste, por acaso chama-se HFM.NET ? É um programa semelhante ao Fahmon, mas que conta automaticamente os pontos de bónus das WUs, para quem usa pass e é certinho a entregar as WUs.
Por isso podem acontecer discrepâncias. Como por exemplo, tu ainda não estares abrangido pelos pontos bónus, mas o programa contar como se tu tivesses.

Estou a usar o FahMon 2.3.99.4, por isso o valor que diz em credit não deviam ser os pontos que recebo? É que estou a ser roubado à força toda e só estou a receber 1/3 dos pontos que diz o credit indica.
 
As unidades estão a ser terminadas com sucesso, a 100%. É que se entregares apenas uma parte da WU por algum problema no teu PC, apenas recebes uma parte dos pontos.

Verifica no log do Folding, se estás a terminar as WUs a 100%.
 
As unidades estão a ser terminadas com sucesso, a 100%. É que se entregares apenas uma parte da WU por algum problema no teu PC, apenas recebes uma parte dos pontos.

Verifica no log do Folding, se estás a terminar as WUs a 100%.

Sim, elas estão a terminar a 100%, a única coisa mais fora do normal que acontece é ter que desligar o portátil para o transportar para o outro lado e depois retomar o folding...

[13:55:04] Completed 1980000 out of 2000000 steps (99%)
[14:16:04] Completed 2000000 out of 2000000 steps (100%)
[14:16:05] DynamicWrapper: Finished Work Unit: sleep=10000
[14:16:15]
[14:16:15] Finished Work Unit:
[14:16:15] - Reading up to 687408 from "work/wudata_02.trr": Read 687408
[14:16:15] trr file hash check passed.
[14:16:15] - Reading up to 42639944 from "work/wudata_02.xtc": Read 42639944
[14:16:16] xtc file hash check passed.
[14:16:16] edr file hash check passed.
[14:16:16] logfile size: 298477
[14:16:16] Leaving Run
[14:16:16] - Writing 43628165 bytes of core data to disk...
[14:16:18] ... Done.
[14:16:22] - Shutting down core
[14:16:22]
[14:16:22] Folding@home Core Shutdown: FINISHED_UNIT
[14:16:25] CoreStatus = 64 (100)
[14:16:25] Sending work to server
[14:16:25] Project: 6701 (Run 71, Clone 2, Gen 39)


[14:16:25] + Attempting to send results [December 31 14:16:25 UTC]
[14:33:03] + Results successfully sent
[14:33:03] Thank you for your contribution to Folding@Home.
[14:33:03] + Number of Units Completed: 2
 
a minha máquina ao que parece tem melhor rendimento nas unidades de 500,000 que nas de 2,000,000. Como é que eu faço para só receber unidades de 500,000?
 
Back
Topo