1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com o mySQL...

Discussão em 'Programação' iniciada por PaNcRoNi, 13 de Setembro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 983)

1. PaNcRoNi

PaNcRoNi What is folding?

Estou agora com um projecto em mente mas para o desenvolver tenho de ter todo o software necessário bem instalado, comecei por instalar o DreamWeaver, tudo bem; passei para o php, tudo bem; deparo-me com o mySQL e pronto estragou tudo, gostava de saber se têm solução para este problema...

Por mais que tente não consigo meter o mySQL a funcionar, agora deu para interferir com a drive de disquetes que eu desactivei... :wow:

Sabem do ke pode ser???

:o
    :o

Obrigado...

2. inginheiiro

inginheiiro Power Member

podes colocar aqui as especificações da maquina e de como instalas-te o mysql? Talvez assim te possa ajudar

3. JGAlmeida

JGAlmeida Folding Colaborator

Boas.

Não costumo usar o MySQL, mas o erro que aparece não tem nada a ver com a drive de disketes, mas sim com um driver de ODBC cuja versão é 3.51.
    Confirma no ODBC se tens lá o driver "MySQL ODBC 3.51 Driver". Se não volta a instalar (apenas o driver).

Cumps

4. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Sim, e não necessitas de ter instalado o driver ODBC 3.51 para usares o mysql.

para verificares se este está a correr, (faz reboot ao pc, se ainda não fizeste) e depois no directorio bin da instalação do mysql faz o seguinte:
    mysql.exe -u root

se entrar na consola então está instalado e a correr.

para usares php+mysql , o php tem que estar compilado com suporte para mysql. não necessitas do driver odbc

5. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

So precisa do driver se kiseres aceder do php ao mysql por odbc ... senao basta compilar o php com suporte para mysql e usar a api do php para o mysql k por sinal é bastante boa , bem melhor que as funcoes disponiveis no odbc

Partilhar esta Página