Problema com o PC

Zargov

Power Member
Olá a todos,

Tenho um problema com o meu pc. Acontece que, quando eu o ligo, ele começa a trabalhar até aparecer a barra do windows e, nessa altura, reinicia-se, nunca parando este ciclo. Já o formatei e até me pareceu estar a funcionar bem, mas pouco tempo depois de trabalhar um pouco nele, já em ambiente windows, ele desligou-se sem motivo aparente. Agora isto acontece sempre que eu abro um mísero ficheiro - o computador desliga-se inexplicavelmente. Também reparei que o computador começou a libertar um cheiro a queimado, ainda que eu pusesse a ventoinha no máximo, não resolvia o problema.

Qual poderá ser o problema? Será da motherboard? Estará em curto-circuito?

Obrigado a todos!
 
Boas,

O cheiro a queimado diz tudo, falta saber a origem. Possivelmente, é da fonte.

Desliga tudo da fonte, todos os componentes, board, etc, e faz um shunt: no encaixe grande da board, procura o fio verde e um preto, com um clip, liga o conector verde a um preto (qualquer um dá). Liga a fonte e ve se é daí que realmente vem o cheiro.

Cumps.
 
Boas,

O cheiro a queimado diz tudo, falta saber a origem. Possivelmente, é da fonte.

Desliga tudo da fonte, todos os componentes, board, etc, e faz um shunt: no encaixe grande da board, procura o fio verde e um preto, com um clip, liga o conector verde a um preto (qualquer um dá). Liga a fonte e ve se é daí que realmente vem o cheiro.

Cumps.


Fiz o que tu me disseste e não aconteceu nada. Ainda esperei um bocado, mas nada.
:confused::confused::confused:

Edit: O computador ligou-se obviamente, mas desta vez não deitou qualquer cheiro....
 
Última edição:
Back
Topo