1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com o Pioneer DVR 108

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xmax, 31 de Outubro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 620)

  1. xmax

    xmax Power Member

    Há cerca de duas semanas atrás comprei este gravador de DVDs. Juntamente com um pack de 25 DVDs Fortis 4x. E tenho andado a fazer backups para DVD desde essa data ( e alguns Cds ). O problema é que hoje derrepente o gravador deixou de funcionar, ou seja, lê cds e dvds na boa mas não os grava. Dá sempre erro, quer seja DVD ou CD. Será que avariou??? Tão cedo.... E ao fim de tão pouco tempo... ...

    E é este o gravador que tanta gente diz bem... ... Será que foi azar ou passa-se mais qualquer coisa aqui?

    Ah! Já fiz o update dos drivers é continua na mesma...

    O que acham pessoal vai de volta e trago um igual ou mudo de marca???

    Ou será que á para aqui "nabice" minha???

    Muito obrigado Pessoal :)
     
  2. Fernandinho

    Fernandinho Banido

    Eu tenho um 108 e é impecavel!

    Excelente qualidade de gravação!

    Já testaste outra marca de DvD? Já verificaste as ligações?

    Aconselho o Pionner pois é espectacular.

    Cumprimentos
     
  3. xmax

    xmax Power Member

    Ainda n experimentei outra marca pq só tenho estes em casa, Mas experimentei cds primedisk e tb n funcionou.

    Mas de qualquer das formas, estes dvds tem estado a funcionar até agora. Já gravei metade da caixa.

    Mas muito obrigado Fernandinho pale tua ajuda :)
     
  4. Fernandinho

    Fernandinho Banido

    Não tens de agradecer ;) Sempre que posso gosto de ajudar.

    Pois... se já gravaste metade da caixa... :wow: não estou a ver... tenta verificar as ligações do cabo IDE e do cabo de corrente.

    Se mesmoa ssim não der vai ao gestor de dispositivos, clicas com o boitão direito do rato em cima do gravador e desinstala-o, depois reinicias o pc ele vai-to reconhecer de novo e testas novamente.

    Senão leva á loja e troca por outro, tens 30 dias desde que compras para fazer isso, pese embora muitas lojas "roubem" os consumidres e só dêm 8 ou 15 dias, mas por lei são 30 dias.

    Mas não tenhas receio em comprar o Pioneer pois é 5 estrelas!

    Bom feriado! ;)
     
  5. safm

    safm Power Member

    Descupla meter-me na conversa, mas isso não é bem assim. Legalmente existe um período para detenção de "não conformidades" do artigo, esse período é de 60 dias.

    Os 30 dias que te referes são o período "Satisfação Devolução", que segundo a Lei o consumidor tem 30 dias para devolver/trocar o artigo se não ficar satisfeito. Mas o Hardware e consumiveis informáticos estão excluídos.

    De qualquer maneira a loja só é obrigada a trocar de acordo com as condições do fabricante.

    E Legalmente a loja para ser obrigada a trocar tem que certificar a avaria, que normalmente só é certificada pela marca ou por um representante(não revendedor).

    O que normalmente acontece, é apelar-se ao bom censo de ambas as partes para se acordar a troca.

    Mais uma desculpa estar a meter-me na conversa, mas às vezes é necessário clarificar algumas questões.
     
  6. Fernandinho

    Fernandinho Banido


    Boas!

    Olha, por mim não tens de pedir desculpa, pois é sempre bom termos mais conhecimento e qando ele é verídico ainda melhor! :001:

    Eu por acaso já tinha dado uma vista de olhos na lei, mas não aprofundei muito, mas gostei da tua explicação foi clara, concisa e directa.

    Não tenho de te desculpar mas tenho de te agradecer este esclarecimento! ;)

    Cumprimentos
     
  7. xmax

    xmax Power Member

    E eu tb :)

    Muito obrigado ;)
     

Partilhar esta Página