1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com o redimensionamento das janelas em gnome em gnome

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Tonux, 10 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 768)

  1. Tonux

    Tonux Power Member

    Olá

    O meu monitor não suporta bem resoluções superiores a 1024x768. Contudo, fiz a instalação com uma resolução superior e comecei a ter problemas de estabilidade de imagem. Mudei, então, a resolução para 1024x768 e tudo parecia bem, só que não consigo redimensionar as janelas, isto é, se quiser maximizar uma janela não consigo, pois ela ocupa somente metade do ambiente de trabalho e não dá para mais. Para a conseguir maximizar tenho que ir de novo para a resolução instável.
    Como posso resolver este problema? Obrigado pela atenção.
     
  2. estas a trabalhar em que sistema operativo? ja o tenhas instalado quando aumentaste a resolução de ecrã?
     
  3. Tonux

    Tonux Power Member

    O SO em causa é o Xubuntu 8.10 intrepid. Instalei o ambiente gnome, desktop Ubuntu depois, mas com a tal resolução instável, que tinha no xfce do Xubuntu.
     
  4. eu estou a usar o ubunto ultimate edition 1.9, e na altura que o instalei tambem fiz o que tu fizeste, aumente demasiado a resolução, o ecrã nao suportava e as vezes nem sequer imagem aparecia, no meu caso reiniciei o pc depois de ter colocado a resolução adquada, se mesmo assim nao conseguires tenta colocar uma resolução mais baixa e reinicia o pc... se continuares com o problema das janelas experimenta mais uma vez a resolução estável (a correcta) e desliga a máquina, volta a ligala e ve se ja nao tens problemas. No meu caso funcionou logo com a primeira solução, coloquei a resolução adquada mas continuava a dar problemas, gruardeis a definições e reiniciei o pc, ficou 5*

    boa sorte e vai dizendo alguma coisa, cumprimentos
     
  5. Tonux

    Tonux Power Member

    O curioso é que foi o sistema que escolheu atomaticamente a resolução 1152x864. Quando desinstalo o Ubuntu desktop, funciona bem. Nos outros ambientes que tenho, KDE4 e xfce não tenho problemas. Aparentemente é o conjunto de pacotes básicos do Ubuntu desktop que causa este problema. Bem, vou tentar, então, como dizes.
     
  6. Tonux

    Tonux Power Member

    Olá davidmn

    Ao propor-me fazer o que disseste já o problema estava resolvido espontaneamente. Bastou-me iniciar a sessão e mais nada! Saí e entrei na sessão várias vezes e tudo continuou bem.
    Obrigado pela atenção;)
     
  7. ainda bem, é para isso que ca estamos... a união faz...
     
  8. Tonux

    Tonux Power Member

    ... a FORÇA;)
     

Partilhar esta Página