1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com o router linksys

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Joca10, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1415)

1. boas...de vez em quando quando tou com router ligado a net vai abaixo e aparece me o seguinte no diagnóstico:pode existir um problema com a configuracao do servidor de nomes de dominios ; o windows nao consegue localizar o anfitriao bem conhecido WWW.microsoft.com" utilizando o dns. o servidor pode estar parado.

Alguém sabe porque é que isto acontece? E como posso resolver?

brigadao people :P

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  2. RAPMAD

RAPMAD Power Member

Boas,

Verifica se tens o ip de DNS bem configurado e actual com o teu ISP.
    Desliga o router durante 30segundos. E verifica se está ok.

Cumprimentos

3. yop tenho...e normalmente e o keu faça desligar e voltar a ligar o router..as vezes até pode funcar mas outras nao...o keu n percebo e pk normalmente da e por isso penso k estará bem configurado e volta e meia n dá outra vez --'..passado um bocado volta a dar XD

mas entretanto apanho uma seca sem net ou entao com vontade de bater no router tiro o cabo da net e meto no modem e já funca no meu fixo lol

4. RAPMAD

RAPMAD Power Member

Experimenta fazer um reset (10s no botão de reset até acender os leds)
    ao router e voltar a configurar tudo de novo.
    Se não der aconcelho a fazer um upgrade firmware
    (Mas cuidado existe sempre a remota possibilidade de avariar o equipamento).
    Mas antes disso diz-me que equipamento tens.

Cumprimentos

5. Eu tenho um problema parecido - no meu caso, não se consegue aceder definitivamente.

Tenho rede wirelless cabovisão e aparece a mesma mensagem: " O windows não consegiu localizar o anfitrião bem conhecido www.microsoft.com utilizando o DNS. O servidor pode estar parado."

Em toda a casa consegue-se aceder menos no meu portátil. Nem mesmo através de cabo. Já fiz reset tal como aconselhado pelos técnicos da operadora em causa, mas não resolveu o problema.

Alguém me consegue dar uma ajuda? :rolleyes:

Cumprimentos

6. Shining1313

Shining1313 Power Member

Qual é o seu ISP ?
    :004:
    ☺♣☺

7. nomadeh

nomadeh Power Member

Boas.

Nas opcoes dos vossos routers, na parte DNS coloquem estes:

208.67.222.222, 208.67.220.220

8. o meu router é SMC. "Nomadeh" o meu router é SMC. Coloco na mesma esses?

9. nomadeh

nomadeh Power Member

Boas.

Sim, esses DNS, sao da openDNS.
    Ja agora tb podes testar os recentes da google. 8.8.8.8 e 8.8.4.4
    Tanto os da openDSN ou os da google podem ser utilizados em qualquer equipamento que permita a colocacao de DNS.

10. Ambos os servidores DNS que apresentaste diz que são inválidos. :confused:

11. nomadeh

nomadeh Power Member

Boas.

Qualquer coisa estas a fazer de errado:

opendns

googleDNS

12. Fiz tal e qual o que está escrito nos testes que apresentaste.

Ainda não consegue aceder à internet, mas agora apresenta outro erro:

" O windows confirmou que o servidor principal DNS principal está actualmente online, mas não está a responder às tentativas de ligação."

O que posso fazer agora? Desinstalar a firewall do antivir ( antivirus que tenho), ou a firewall do windows?

Cumprimentos,

13. nomadeh

nomadeh Power Member

Boas.

Tens as definições de rede em automático no windows, certo ?

Começa por desligar o antivirus... pelo mesmo por alguns minutos. Ja agora qual antivirus tens ?
    Testas e de seguida, mesmo coisa com a firwall do windows.

Partilhar esta Página