Problema com o serviço da Vodafone

peter058

Power Member
Boa tarde, queria expor-vos aqui um problema que tenho tido com a VDF. Deixo-vos a mensagem que escrevi no forúm deles para perceberem melhor o que se passa:

Boa tarde,

Tenho andado em torno deste problema há mais de um mês e ninguém me consegue dar uma solução. Trata-se de um descarto de responsabilidade entre duas empresas, e eu no meio sem conseguir usufruir do serviço pelo qual pago.

Em janeiro adquiri a Playstation 4, e desde o primeiro momento que não consigo aceder à Playstation Network via qualquer dispositivo ligado à minha rede doméstica.
Contactei a Playstation e estes disseram-me para contactar a Vodafone. Indicaram-me alguns procedimentos para abertura de portas, etc.. e assim fiz. Alertei os tecnicos da vodafone, abriraram as portas do router, mas o problema não ficou resolvido. Disseram-me para contactar de novo a Playstation, porque estes devem estar a bloquear-me o IP.

Voltei a fazer tudo de novo durante o mês de fevereiro e uma dezena de chamadas para ambas as emrpesas. Até que surge uma resposta que contem já algum sumo:

Recebo um email da Playstation - equipa tecnica de Londres - a avisar que estiveram a analisar a minha situação, e estou a ser alvo de um ataque informático de botnet, daí o meu IP estar a ser bloqueado pela PSN. Desbloquearam-me o IP, mas tinha que resolver esta situação, caso contrário iria voltar a bloquear ( e assim aconteceu).

Voltei a ligar à Vodafone, e a análise dos técnicos foi de que não existe razões para suspeitar de um ataque informático, portanto não existe qualquer razão para alterar o meu router ou proceder a uma outra intervenção. Assim, dizem-me que cabe à Playstation resolver a situação. Volto a ligar à empresa da Sony, e estes dizem-me que não podem fazer nada, pois é total responsabilidade do ISP. A Vodafone diz-me que não vai fazer nada. No meio disto, o meu problema é uma bola de pingue-pongue a ser jogada pelas duas empresas.


Posto isto:
O problema está no IP.
Tenho o serviço de fibra.
Pago todos os meses pelo serviço Vodafone e não consigo obter nenhuma ajuda para além do facto de descartarem responsabilidades.
Até agora a única solução que encontro é mudar de ISP. Não queria faze-lo, mas ninguém me deu outra opção sem ser o modelo de descartagem de responsabildades.

Já alguém passou pelo mesmo?
 
Boa tarde, queria expor-vos aqui um problema que tenho tido com a VDF. Deixo-vos a mensagem que escrevi no forúm deles para perceberem melhor o que se passa:



Já alguém passou pelo mesmo?
Boas,
Pelo que percebi disto tudo ou tens actualmente um vírus no teu PC ou alguém teve e teve o mesmo IP que tu.
Ora a lease (duração do IP) na Vodafone pode ser de semanas, mas pode tentar ir a http://acesso.vodafone.pt e vais à opção "desliga IPV4" e carregas em desligar, de seguida reinicias ONT+Router e vê se tens IP diferente.
Se voltares a teres problemas com a PSNT aconselho-te a procurares por vírus, pois mesmo que mudes de ISP e o vírus continuar aí vais ficar outra vez bloqueado
 
Boas,
Pelo que percebi disto tudo ou tens actualmente um vírus no teu PC ou alguém teve e teve o mesmo IP que tu.
Ora a lease (duração do IP) na Vodafone pode ser de semanas, mas pode tentar ir a http://acesso.vodafone.pt e vais à opção "desliga IPV4" e carregas em desligar, de seguida reinicias ONT+Router e vê se tens IP diferente.
Se voltares a teres problemas com a PSNT aconselho-te a procurares por vírus, pois mesmo que mudes de ISP e o vírus continuar aí vais ficar outra vez bloqueado
Obrigado pela resposta.
Já tentei ambas as opções e não consegui resolver.. Verifiquei todos os computadores/portáteis cá de casa ligados à rede doméstica, e nada.
Já não sei o que posso fazer, é frustrante.
 
Obrigado pela resposta.
Já tentei ambas as opções e não consegui resolver.. Verifiquei todos os computadores/portáteis cá de casa ligados à rede doméstica, e nada.
Já não sei o que posso fazer, é frustrante.

Também pode ser algum smartphone/tablet ou qualquer outra coisa que ligue à internet...
 
Não se trata de semanas, o ip não muda no serviço Vodafone Fibra!
Somente se fizeres spoof ao mac e mesmo assim...
EU não tenho o serviço em casa, mas conheço tecnicamente muito bem o serviço, com essa afirmação não sei então porque é que o IP fixa na vodafone se paga
 
Mudar, muda. O meu último IP aguentou mais de seis meses.


Tenho o mesmo vai fazer 1 ano e não estou a pagar por isso!
Já na banda larga móvel basta desligar e ligar o equipamento para obter um diferente.

Estás em zona Vodafone ou "antiga zona Optimus"?
É que apesar de terem comprado a mesma ainda não tinham acesso a ela, não sei se agora já têm.
 
Última edição:
Back
Topo