Boa tarde, queria expor-vos aqui um problema que tenho tido com a VDF. Deixo-vos a mensagem que escrevi no forúm deles para perceberem melhor o que se passa:
Já alguém passou pelo mesmo?
Boa tarde,
Tenho andado em torno deste problema há mais de um mês e ninguém me consegue dar uma solução. Trata-se de um descarto de responsabilidade entre duas empresas, e eu no meio sem conseguir usufruir do serviço pelo qual pago.
Em janeiro adquiri a Playstation 4, e desde o primeiro momento que não consigo aceder à Playstation Network via qualquer dispositivo ligado à minha rede doméstica.
Contactei a Playstation e estes disseram-me para contactar a Vodafone. Indicaram-me alguns procedimentos para abertura de portas, etc.. e assim fiz. Alertei os tecnicos da vodafone, abriraram as portas do router, mas o problema não ficou resolvido. Disseram-me para contactar de novo a Playstation, porque estes devem estar a bloquear-me o IP.
Voltei a fazer tudo de novo durante o mês de fevereiro e uma dezena de chamadas para ambas as emrpesas. Até que surge uma resposta que contem já algum sumo:
Recebo um email da Playstation - equipa tecnica de Londres - a avisar que estiveram a analisar a minha situação, e estou a ser alvo de um ataque informático de botnet, daí o meu IP estar a ser bloqueado pela PSN. Desbloquearam-me o IP, mas tinha que resolver esta situação, caso contrário iria voltar a bloquear ( e assim aconteceu).
Voltei a ligar à Vodafone, e a análise dos técnicos foi de que não existe razões para suspeitar de um ataque informático, portanto não existe qualquer razão para alterar o meu router ou proceder a uma outra intervenção. Assim, dizem-me que cabe à Playstation resolver a situação. Volto a ligar à empresa da Sony, e estes dizem-me que não podem fazer nada, pois é total responsabilidade do ISP. A Vodafone diz-me que não vai fazer nada. No meio disto, o meu problema é uma bola de pingue-pongue a ser jogada pelas duas empresas.
Posto isto:
O problema está no IP.
Tenho o serviço de fibra.
Pago todos os meses pelo serviço Vodafone e não consigo obter nenhuma ajuda para além do facto de descartarem responsabilidades.
Até agora a única solução que encontro é mudar de ISP. Não queria faze-lo, mas ninguém me deu outra opção sem ser o modelo de descartagem de responsabildades.
Já alguém passou pelo mesmo?