Problema com o som em filmes Flash no Windows

koyuki

Membro
Tenho um problema que me chateia já há uns dias. Houve um dia que liguei o computador e fui ao YouTube como costumo fazer só que, do nada, o meu computador deixou de reproduzir sons contidos em videos flash! Não consigo ouvir nem no YouTube, nem no Video.Google nem mesmo sem ser por net, no Windows.

Já experimentei de tudo, desinstalei o Macromedia Flash Player 8 e Shockwave e voltei a instalar, verifiquei o volume do computador e dos players que tenho (Real Player, WMP, Winamp e Quicktime), reinstalei 2 vezes as drives da placa de som... tentei de tudo.

Há alguem que tenha o mesmo problema que eu ou saiba como o resolver? Agradecia toda a ajuda possivel!
 
Última edição:
Tens som no windows em geral? Se puseres algum mp3 a tocar, ele dá som?

Vai ao controlo de volume, mete todos os controlos e ve se tá algum sem som ou muito baixo..tipo o som wave ou qualquer coisa..:x

De resto não sei o que possa ter sido
 
Sim, todos os sons funcionam menos no flash.

Eu estive à procura de problemas parecidos no Google e encontrei um que o relacionava com o Midi Music Playback (Control Panel -> Sounds & Audio Devices). De facto quando fui ver se havia qualquer coisa o menu dessa opção está em branco e não me deixa escolher as outras (MPU-401 ou Microsoft GS Wavetable SW Synth). Será que tem a ver?
 
Sim, todos os sons funcionam menos no flash.

Eu estive à procura de problemas parecidos no Google e encontrei um que o relacionava com o Midi Music Playback (Control Panel -> Sounds & Audio Devices). De facto quando fui ver se havia qualquer coisa o menu dessa opção está em branco e não me deixa escolher as outras (MPU-401 ou Microsoft GS Wavetable SW Synth). Será que tem a ver?
Surgiu-me há horas o mesmíssimo problema.
Sons vindos de flash não dão.
O vídeo dá, tenho o flash bem instalado, reinstalei drivers da placa de som, até troquei por outra...
Nada..

Será problema do activeX do próprio windows?
 
Ok, achei a solução (pelo menos para mim).
O registo do windows não tinha a entrada de wavemapping (não me perguntem o porquê)...
Basta ir ao registo e em:
My Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32

acrescentar a string "wavemapper" (sem as aspas), ao qual se tem que dar o valor de "msacm32.drv".

Koyuki, se ainda tiveres esse problema, diz se também resultou contigo.
 
MUITO OBRIGADO !!!!!
Este tópico e o zuppafly deviam ser promovidos a heróis nacionais !!! lol
Mas q estupidez de erro! Sem qualquer motivo!
Já estava há um mês à procura no google por resolução, depois de ter reinstalado todo o tipo de codecs e flash players.
puff
Bora lá ver uns vídeos no youtube e no metacafe :D
 
Sem som no Youtube

Olá. Tenho um problema no meu pc. Não consigo ouvir som nem no You tube, nem no msn (quando estou em chamada de video), nem nos videos do google e mesmo no dos sapo também não dá. Tenho o windows xp. Já instalei o flash vezes sem conta e diz que está a funcionar correctamente. Será que alguém me pode ajudar?
 
Última edição:
boas...sou novo por aqui e tenho esse mesmo problema de nao ouvir som no flash e ja fiz My Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Win dows NT\CurrentVersion\Drivers32

acrescentar a string "wavemapper" (sem as aspas), ao qual se tem que dar o valor de "msacm32.drv".

alguem sabe de alguma outra resolução?
 
Solução de problema de flash sem som no Windows 64

Obrigado tEUmITUh! A partir de sua solução para Windows XP e Vista 32 bits encontrei a solução para o Windows Vista 64 já que ele roda o flash emulado o local do registro é outro para aplicações em 32 bits rodados nesse Sistema Operacional.
Para clientes de 32 bits:
Local= HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32
string= wavemapper valor=msacm32.drv
Para clientes de 64 bits:
Local= HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32
string= wavemapper valor=msacm32.drv
 
Desculpa Reviver o Topico.

So quero compartilhar experiencias. Uso o Windows 7 64 bits. E o som do Flash parou de funcionar do nada.

Graças a Dica do GEOBAGA consegui resolver o problema. O que estava acontecendo é que não conseguia inserir a chave no registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\ Windows NT\CurrentVersion\Drivers32
string= wavemapper valor=msacm32.drv

Ao tentar inserir a string retornava uma mensagem de erro.

O que fiz foi renomear a chave Drivers32 para outro nome e criar novamente a chave Drivers32. Apos isso consegui criar a string e resolver o problema do som nos sites como Youtube entre outros.

Mais uma vez muito grato pela colaboração.
 
Estou com o mesmo problema que vc,fiz todo esse procedimento que citou mas da erro e diz que o acesso e danied ,nao tenho permissao mesmo sendo administrador tentei ter acesso nao teve jeito,me ajudem por favor
 
Back
Topo