Problema com o som

kaisen

Membro
Bom dia ppl. Gostava que me ajudassem a resolver um problema que é o seguinte: Tenho o meu sistema de som ligado à motherboard do meu pc e sempre funcionaram as 4 colunas e o subwoofer na perfeição. Acontece que ultimamente quando o windows faz as actualizações automáticas reinicia-me o pc e depois só duas colunas é que tocam. Já tentei ir às configurações do som mas n consigo fazer com que as colunas voltem a tocar as 4 de maneira nenhuma. A única maneira de conseguir fazer com que as 4 colunas funcionem novamente é fazer um restauro do sistema para a data antes das actualizações que foram instaladas. Como é que posso resolver isto. Já pensei em voltar a colocar a minha velhinha placa Creative 5.1 e pronto. Se alguém mais experiente me puder ajudar agradeço desde já.

Kaisen
 
Boas :)

Se a tua board não for muito recente, o melhor mesmo é uma Creative Live 5.1 ou coisa melhorzita :D Tems mais qualidade, n puxa pelo CPU, etc...

Em relação ao teu problema, já tentas-te reinstalar os drivers de som, depois de fazer a actualização?
 
Boas :)

Se a tua board não for muito recente, o melhor mesmo é uma Creative Live 5.1 ou coisa melhorzita :D Tems mais qualidade, n puxa pelo CPU, etc...

Em relação ao teu problema, já tentas-te reinstalar os drivers de som, depois de fazer a actualização?


A minha Board é uma Albatron Intel 865 PE/PE pro, e só optei por usar o som dela porque na loja que ma instalaram disseram-me que vinha com 6.1 ou 7.1 já n tenho bem a certeza. mas a verdade é que nunca notei diferença nenhuma para a minha creative Live 5.1. Aliás, às vezes quando estou a ouvir música sinto oscilações no volume sem sequer lhe mexer, o que não acontecia quando tinha a outra placa de som instalada. Obrigado pelas dicas. Já agora como desactivo o som da motherboard? Basta instalar a Creative Live 5.1 ou tenho que fazer mais alguma coisa? Obg.
 
Última edição:
Por norma quando instalas a Placa de som a onboard fica desactivada sozinha, mas podes ir à Bios e onde falar da placa de som colocas disable.
Por norma diz AC´97 audio ou coisa parecida, não sei se é o caso :)
 
Back
Topo