1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com o Vista - Disk Boot Failure

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por The Rock 72, 24 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2302)

1. The Rock 72

The Rock 72 Power Member

Boas!
    Eu instalei o Vista à pouco tempo e desde aí o pc nao consegue manter-se ligado por muito tempo ou melhor fica ligado so que ha uma alteracao na bios no que toca ao disco do boot, simplesmente trocam, e depois axo (nao tenho a certeza porque nunca vi) que o pc reinicia e fica num ecrán preto e no canto inferior direito diz "Disk Boot Failure. Insert Disk Boot and Press Enter." http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_think.gif
    O que axam do que pode ser?

2. osgaworld

osgaworld Power Member

Vê lá se entretanto nao existe alguma má conecçao nos discos, tambem podes colocar a bios com as configuraçoes iniciais de fabricante, visto ser a bios q controla os discos.

3. The Rock 72

The Rock 72 Power Member

mas na bios o disco do boot esta correcto so que depois quando entro no windows e deixo o pc em idle e mais tarde volto ao pc apareceme akilo e vou ah bios e o disco do boot ja esta trocado...:'(

4. osgaworld

osgaworld Power Member

Sim, mas a bios pode estar baralhada e se colocares as configuraçoes iniciais de fabricante e depois alterares para as tuas pode ser que ela fique de novo a funcionar bem

5. Whooper

Whooper Power Member

O problema (que nao é problema), são as definições de energia do Vista.
    AO fim de 1h sem actividade ele sozinho coloca o PC a dormir.

6. osgaworld

osgaworld Power Member

Nao me parece q o prob seja esse.

7. _flash_

_flash_ Power Member

estou com o mesmo problema...

mas so colocar o cd do vista na drive ele arranca sem problemas!! :S

8. boston

boston Power Member

retira o segundo disco e impede um boot alternativo. define só aquele! é impossível a bios alterar os valores por vontade dela.
    Isto não é a solução mas serve para ver o que se passa, já agora mete o sistema operativo como controlador de dispositivos invés da bios.

boa sorte.

9. _flash_

_flash_ Power Member

coloquei apenas o disco do vista em boot continua a dar o mesmo erro se nao tiver la o cd do vista.. se tiver o cd arranca normalmente...

como fasso isso?

10. boston

boston Power Member

Procura na bios por: PnP OS installed

11. VuDu

VuDu Power Member

Já agora... só para ter a certeza, não tens nenhuma disquete na drive de disquetes, pois não?

12. boston

boston Power Member

Essa seria excelente:-D

Partilhar esta Página