Problema com o Vista - Disk Boot Failure

The Rock 72

Power Member
Boas!
Eu instalei o Vista à pouco tempo e desde aí o pc nao consegue manter-se ligado por muito tempo ou melhor fica ligado so que ha uma alteracao na bios no que toca ao disco do boot, simplesmente trocam, e depois axo (nao tenho a certeza porque nunca vi) que o pc reinicia e fica num ecrán preto e no canto inferior direito diz "Disk Boot Failure. Insert Disk Boot and Press Enter." http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_think.gif
O que axam do que pode ser?
 
Vê lá se entretanto nao existe alguma má conecçao nos discos, tambem podes colocar a bios com as configuraçoes iniciais de fabricante, visto ser a bios q controla os discos.
 
mas na bios o disco do boot esta correcto so que depois quando entro no windows e deixo o pc em idle e mais tarde volto ao pc apareceme akilo e vou ah bios e o disco do boot ja esta trocado...:'(
 
Sim, mas a bios pode estar baralhada e se colocares as configuraçoes iniciais de fabricante e depois alterares para as tuas pode ser que ela fique de novo a funcionar bem
 
O problema (que nao é problema), são as definições de energia do Vista.
AO fim de 1h sem actividade ele sozinho coloca o PC a dormir.
 
Boas!
Eu instalei o Vista à pouco tempo e desde aí o pc nao consegue manter-se ligado por muito tempo ou melhor fica ligado so que ha uma alteracao na bios no que toca ao disco do boot, simplesmente trocam, e depois axo (nao tenho a certeza porque nunca vi) que o pc reinicia e fica num ecrán preto e no canto inferior direito diz "Disk Boot Failure. Insert Disk Boot and Press Enter." http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_think.gif
O que axam do que pode ser?

Nao me parece q o prob seja esse.
 
retira o segundo disco e impede um boot alternativo. define só aquele! é impossível a bios alterar os valores por vontade dela.
Isto não é a solução mas serve para ver o que se passa, já agora mete o sistema operativo como controlador de dispositivos invés da bios.

boa sorte.
 
retira o segundo disco e impede um boot alternativo. define só aquele! é impossível a bios alterar os valores por vontade dela.
Isto não é a solução mas serve para ver o que se passa, já agora mete o sistema operativo como controlador de dispositivos invés da bios.

boa sorte.



coloquei apenas o disco do vista em boot continua a dar o mesmo erro se nao tiver la o cd do vista.. se tiver o cd arranca normalmente...

já agora mete o sistema operativo como controlador de dispositivos invés da bios.

como fasso isso?
 
Back
Topo