1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

problema com o windows media player

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por shunty, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2634)

1. shunty

shunty Power Member

Boas tardes ppl..

O problema é o seguinte.. Tenho o S.O. Vista com o WMP 11 e já quase há um ano nunca me deu problemas..

Um dia destes andei a passar montes de videos e mp3 para o meu portatil e o que acontece é que o WMP não lê nenhum video com o formato wmv e antes nunca tinha dado problema.

Com o nero ele lê os wmv, com o media player nada, lê jpeg ou avi.. tudo ok, menos o wmv.

Alguem ja teve esse problema ou que saiba dar uma ajuda? please, já perdi horas a partir a cabeça de volta disto, podia usar o nero e pronto, mas já que funcionava, queria reparar!

p.s. restauro do sistema não é opção pq no mesmo dia fiz limpeza ao disco.

Obrigado.
    --
    Vá lá pessoal.. ninguem sabe dar uma dica?

Já instalei o ffdshow para experimentar e não acho q seja falta de nada disso.. sempre trabalhou bem.. :005:

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2008
  2. iamfilipe

iamfilipe Power Member

O que podes fazer e usar um prgrama para converter videos e convertes para o jpeg ou um que o WMP nao de problemas

3. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

E talvez instalar uns codecs!

4. shunty

shunty Power Member

Converter para outro formato era uma alternativa e não uma solução..

Instalar codecs tb não me parece pq durante um ano ele sempre funcionou na perfeição e não lê não é um video novo, todos os WMV que tenho no pc deixaram de dar..

Nunca aconteceu a ninguem que tenha resolvido o problema? (sem ser a instalar mais nenhum para fazer o mesmo pq tb tenho o nero que os lê) quero é resolver o crash que o WMP teve..

Agradeço a ajuda..

5. commendatore

commendatore Banido

Lá está... codecs corrompidos ou mal configurados.
    Tenta. Apostava mais em codecs que noutra coisa qq.
    Aliás, o WMP é uma valente treta para ver filmes de que tipo forem.

Mas o modo mais fácil é desinstalares o WMP11 e voltares a instalar de novo.

6. shunty

shunty Power Member

Tb já tinha pensado nisso.. mas no painel adicionar/remover programas o WMP 11 não aparece.

Ao contrario do windows xp em que se instalava depois, no vista o wmp faz parte do sistema.. dá para desinstalar na mesma? (se der dá umas dicas como)

Cumps.

7. shunty

shunty Power Member

Para ajudar já corri o hijack.. os entendidos que me dêm uma ajuda pq não percebo nada disto.. :(

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
    Scan saved at 16:33:00, on 09-11-2008
    Platform: Windows Vista SP1 (WinNT 6.00.1905)
    MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6001.18000)
    Boot mode: Normal
    Running processes:
    C:\Windows\system32\taskeng.exe
    c:\Program Files\Bioscrypt\VeriSoft\Bin\AsGHost.exe
    C:\Windows\system32\Dwm.exe
    C:\Windows\Explorer.EXE
    C:\Program Files\Windows Defender\MSASCui.exe
    C:\Program Files\Motorola\SMSERIAL\sm56hlpr.exe
    C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
    C:\Windows\RtHDVCpl.exe
    C:\Program Files\Intel\Intel Matrix Storage Manager\IAAnotif.exe
    C:\Program Files\HP\QuickPlay\QPService.exe
    C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Quick Launch Buttons\QLBCTRL.exe
    C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Wireless Assistant\HPWAMain.exe
    C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Wireless Assistant\WiFiMsg.exe
    C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07\bin\jusched.exe
    C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPStart.exe
    C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe
    C:\Program Files\Kaspersky Lab\Kaspersky Internet Security 7.0\avp.exe
    C:\Windows\WindowsMobile\wmdc.exe
    C:\Windows\System32\rundll32.exe
    C:\Program Files\HP\HP Software Update\hpwuSchd2.exe
    C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe
    C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe
    C:\Windows\ehome\ehtray.exe
    C:\Program Files\Windows Media Player\wmpnscfg.exe
    C:\Windows\System32\rundll32.exe
    C:\Windows\ehome\ehmsas.exe
    C:\Program Files\Hewlett-Packard\Shared\HpqToaster.exe
    C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe
    C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMIndexStoreSvr.exe
    C:\Program Files\Internet Explorer\ieuser.exe
    C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
    C:\Windows\system32\conime.exe
    C:\Windows\system32\Macromed\Flash\FlashUtil9f.exe
    C:\Program Files\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe
    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.sapo.pt/
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
    O1 - Hosts: ::1 localhost
    O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
    O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\GRA8E1~1.DLL
    O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07\bin\ssv.dll
    O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
    O2 - BHO: Google Toolbar Helper - {AA58ED58-01DD-4d91-8333-CF10577473F7} - c:\program files\google\googletoolbar2.dll
    O2 - BHO: VeriSoft Access Manager - {DF21F1DB-80C6-11D3-9483-B03D0EC10000} - c:\Program Files\Bioscrypt\VeriSoft\Bin\ItIEAddIn.dll
    O3 - Toolbar: &Google - {2318C2B1-4965-11d4-9B18-009027A5CD4F} - c:\program files\google\googletoolbar2.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [Windows Defender] %ProgramFiles%\Windows Defender\MSASCui.exe -hide
    O4 - HKLM\..\Run: [SMSERIAL] C:\Program Files\Motorola\SMSERIAL\sm56hlpr.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SynTPEnh] C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [RtHDVCpl] RtHDVCpl.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [IAAnotif] C:\Program Files\Intel\Intel Matrix Storage Manager\iaanotif.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [QPService] "C:\Program Files\HP\QuickPlay\QPService.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [QlbCtrl] %ProgramFiles%\Hewlett-Packard\HP Quick Launch Buttons\QlbCtrl.exe /Start
    O4 - HKLM\..\Run: [HP Health Check Scheduler] C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Health Check\HPHC_Scheduler.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [hpWirelessAssistant] %ProgramFiles%\Hewlett-Packard\HP Wireless Assistant\HPWAMain.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [WAWifiMessage] %ProgramFiles%\Hewlett-Packard\HP Wireless Assistant\WiFiMsg.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07\bin\jusched.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [CognizanceTS] rundll32.exe c:\PROGRA~1\BIOSCR~1\VeriSoft\Bin\ASTSVCC.dll,RegisterModule
    O4 - HKLM\..\Run: [SynTPStart] C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPStart.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [AVP] "C:\Program Files\Kaspersky Lab\Kaspersky Internet Security 7.0\avp.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [Windows Mobile-based device management] %windir%\WindowsMobile\wmdc.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Program Files\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [NvSvc] RUNDLL32.EXE C:\Windows\system32\nvsvc.dll,nvsvcStart
    O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\Windows\system32\NvCpl.dll,NvStartup
    O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\Windows\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit
    O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] C:\Program Files\Hp\HP Software Update\HPWuSchd2.exe
    O4 - HKLM\..\RunOnce: [Launcher] %WINDIR%\SMINST\launcher.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [Sidebar] C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe /autoRun
    O4 - HKCU\..\Run: [BgMonitor_{79662E04-7C6C-4d9f-84C7-88D8A56B10AA}] "C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe"
    O4 - HKCU\..\Run: [ehTray.exe] C:\Windows\ehome\ehTray.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [WMPNSCFG] C:\Program Files\Windows Media Player\WMPNSCFG.exe
    O8 - Extra context menu item: Download by YouTube Robot - res://C:\Program Files\YouTubeRobot\RobotExt.ocx/LINK.HTM
    O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000
    O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\PROGRA~1\Java\JRE16~3.0_0\bin\ssv.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\PROGRA~1\Java\JRE16~3.0_0\bin\ssv.dll
    O9 - Extra button: Estatísticas do Anti-vírus de Internet - {1F460357-8A94-4D71-9CA3-AA4ACF32ED8E} - C:\Program Files\Kaspersky Lab\Kaspersky Internet Security 7.0\SCIEPlgn.dll
    O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll
    O9 - Extra button: @C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll,-222 - {2EAF5BB1-070F-11D3-9307-00C04FAE2D4F} - C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll
    O9 - Extra button: (no name) - {2EAF5BB2-070F-11D3-9307-00C04FAE2D4F} - C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: @C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll,-223 - {2EAF5BB2-070F-11D3-9307-00C04FAE2D4F} - C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll
    O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\REFIEBAR.DLL
    O13 - Gopher Prefix:
    O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\GR99D3~1.DLL
    O20 - AppInit_DLLs: APSHook.dll,C:\PROGRA~1\KASPER~1\KASPER~1.0\r3hook.dll,C:\PROGRA~1\KASPER~1\KASPER~1.0\adialhk.dll
    O23 - Service: Lavasoft Ad-Aware Service (aawservice) - Lavasoft - C:\Program Files\Lavasoft\Ad-Aware\aawservice.exe
    O23 - Service: Kaspersky Internet Security 7.0 (AVP) - Kaspersky Lab - C:\Program Files\Kaspersky Lab\Kaspersky Internet Security 7.0\avp.exe
    O23 - Service: CyberLink Background Capture Service (CBCS) (CLCapSvc) - Unknown owner - C:\Program Files\HP\QuickPlay\Kernel\TV\CLCapSvc.exe
    O23 - Service: CyberLink Task Scheduler (CTS) (CLSched) - Unknown owner - C:\Program Files\HP\QuickPlay\Kernel\TV\CLSched.exe
    O23 - Service: Com4Qlb - Hewlett-Packard Development Company, L.P. - C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Quick Launch Buttons\Com4Qlb.exe
    O23 - Service: Google Updater Service (gusvc) - Google - C:\Program Files\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe
    O23 - Service: HP Health Check Service - Hewlett-Packard - C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Health Check\hphc_service.exe
    O23 - Service: hpqwmiex - Hewlett-Packard Development Company, L.P. - C:\Program Files\Hewlett-Packard\Shared\hpqwmiex.exe
    O23 - Service: Intel(R) Matrix Storage Event Monitor (IAANTMON) - Intel Corporation - C:\Program Files\Intel\Intel Matrix Storage Manager\IAANTMon.exe
    O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Program Files\Common Files\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe
    O23 - Service: LightScribeService Direct Disc Labeling Service (LightScribeService) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files\Common Files\LightScribe\LSSrvc.exe
    O23 - Service: NBService - Nero AG - C:\Program Files\Nero\Nero 7\Nero BackItUp\NBService.exe
    O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe
    O23 - Service: RoxMediaDB9 - Sonic Solutions - C:\Program Files\Common Files\Roxio Shared\9.0\SharedCOM\RoxMediaDB9.exe
    O23 - Service: stllssvr - MicroVision Development, Inc. - C:\Program Files\Common Files\SureThing Shared\stllssvr.exe
    O23 - Service: ZTE CDROM Monitor - Unknown owner - C:\Windows\system32\SupportAppPT\ztemon.exe
    --
    End of file - 9724 bytes

8. shunty

shunty Power Member

Ando com um problema no WMP.. se fizer no vista "reparar computador".. ele repara mas não apaga os meus dados???

Última edição pelo moderador: 10 de Novembro de 2008
  9. j-mike

j-mike Suspenso

Tenta individualmente (ou seja tenta um de cada vez e executa o WMP11)
    (Antes de tudo, criar ponto de restauro)

- desinstalar qualquer 3rd party do WMP que possas ter colocado (tipo LastFm, Vaga Lume e tal ...)
    - ve se arranca com o UAC desactivado (nao te esqueças de voltar a activa-lo)
    - no executar digita regsvr32 wmp.dl (isto já me resolveu, por instalei um alpha ou beta do WMP12, nao sei se é o teu caso )

Em ultimo caso
    - coloca o dvd do vista e abre a linha de comando (DOS) ou no executar do menu do e digita SFC /SCANFILE e espera ate acabar, e reinicia o pc

Última edição pelo moderador: 10 de Novembro de 2008
  10. shunty

shunty Power Member

Não instalei nada de novo.. apenas andei a passar uns mp3 e uns videos de um disco externo de um amigo..

confesso que falas-te um pouco "chinês" para mim..

acho que só apanhei mais a ultima hipotese, de meter o disco do vista.. (a imagem que tenho que fiz ao inicio certo?).. e ao fazer isso não perco dado nenhum certo?

Obrigado pela ajuda..

11. j-mike

j-mike Suspenso

Desculpa mano,

Certo o ultimo do SFC /scanfile nao perdes nada, este só vai verificar a integridade dos ficheiros (ñ te esqueças de por o dvd, nao é imagem, é o dvd do vista, o tal de recuperação)

No entanto podias tentar na caixa de pesquisa do menu iniciar, digitar regsvr32 wmp.dll (isto já me resolveu)

12. shunty

shunty Power Member

Essa ultima dá a seguinte informação..

O modulo "wpl.dll" foi carregado mas a chamada para Dllregisterserver falhou como codigo de erro: 0x8002801c

Conheces?

13. 2n2u

2n2u Power Member

Já agora aproveito o tópico, tenho vista no portátil que vem com o wmp 11, quando tento reproduzir qualquer vídeo, seja avi mkv. , etc simplesmente não abre, diz que encontrou um erro ao abrir o ficheiro. Tenho apenas o FFDshow instalado, que supostamente faz decode disso, e o mais engraçado é que se abrir com outro player qualquer lê os vídeos na perfeição. Até coloco aqui uma imagem do GSPOT:

http://img03.picoodle.com/img/img03/3/11/12/f_Semttulom_b5c94f4.jpg

Última edição pelo moderador: 12 de Novembro de 2008
  14. 2n2u

2n2u Power Member

15. j-mike

j-mike Suspenso

Esse erro aparece quando não tens permissões. O utilizador que estas a usar tem acessos de administrador?!

-x-

É normal acontecer isso quando o WMP "não consegue usar o codec como deve ser". Na maioria das vezes depende das definicoes de exportação do criador do video (pela minha experiencia) serem menos comuns/universais. Segundo o que vi no screenshot, tenta instalar o xVid oficial. As vezes aqueles pacotes de codes (tipo k-lite pode ter um ou outro codec desactualizado). O pacote que uso no Vista é Vista Codecs

Nota: Embora menos comum, já me passaram pela mãos PC com problemas com o explorer ao gerar os icones miniaturas por causa deste pacotes all-in-one de codecs. Por acaso sou pessoa de instalar os codecs Divx, xVid, etc ... individualmente, assim sei quando e qual preciso de fazer update.

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  16. 2n2u

2n2u Power Member

Sim eu fiz isso, aliás instalei os que tenho no desktop, Xvid oficial, Divx, e Haali Media Splitter para Mkv's, e o Media Player nicles, depois tentei o vista codecs, aconteceu o mesmo.

17. elfurine

elfurine Power Member

É impressão minha, ou ele tem o windows defender e o kaspersky a funcar ao mesmo tempo???

18. Rogerslb

Rogerslb Power Member

Partilhar esta Página