Problema com o Windows Vista e DVD de recuperação

coubacias

Power Member
boas!!

queria pedir a vossa opinião acerca de um problema que tenho,e a respectiva solução que encontrei!!

comprei há uns tempos um portátil ASUS F3SV, e claro trazia como "SO" o windows vista (se assim pode ser chamado.que para mim,muito sinceramente,não vale de nada,a única coisa engraçada daquilo são os gráficos,porque de resto ZERO!!).mas voltando ao assunto principal,ja ha algum tempo k o vista anda a dar problemas,ja formatei com o cd d recuperação k vinha juntamente com o pc mas continua na msm!!
agora como solução para o meu problema tava a pensar em instalar o XP pro.mas o protatil traz na Motherboard 1 Gb de memoria flash, que é usada pelo vista quando o sistema precisa!o que nao acontece com o XP!!

eu peco a voxa opiniao acerca do k axam de instalar o xp!!

cumps
 
Esse 1Gb de memória flash é o quê mesmo? Cartão de memória? Explica-te sff

nao,aquilo é mais conhecido por turbo memory.ao certo,nao t sei explicar,mas sei k é 1Gb de memoria flash(tipo pen)que esta integrada na motherboard.akilo serve para quando o sistema estiver a pedir mais recursos,o vista vai buscar memoria a exa tal coisa do turbo memori
y(s nao tou enganado).e ixo so funca em vista!!
 
boas!!

queria pedir a vossa opinião acerca de um problema que tenho,e a respectiva solução que encontrei!!

comprei há uns tempos um portátil ASUS F3SV, e claro trazia como "SO" o windows vista (se assim pode ser chamado.que para mim,muito sinceramente,não vale de nada,a única coisa engraçada daquilo são os gráficos,porque de resto ZERO!!).mas voltando ao assunto principal,ja ha algum tempo k o vista anda a dar problemas,ja formatei com o cd d recuperação k vinha juntamente com o pc mas continua na msm!!
agora como solução para o meu problema tava a pensar em instalar o XP pro.mas o protatil traz na Motherboard 1 Gb de memoria flash, que é usada pelo vista quando o sistema precisa!o que nao acontece com o XP!!

eu peco a voxa opiniao acerca do k axam de instalar o xp!!

cumps

O mais certo é o dvd de recuperação ter sido feito á imagem de um Disco já com problemas...
o que tens a fazer é arranjar um DVD do Windows Vista e instalar com o código que te foi dado com o portátil (normalmente na parte inferior)
depois activa pelo telefone
Esse 1Gb de memória flash é o quê mesmo? Cartão de memória? Explica-te sff

memoria Robson, para usar com o ReadyBoost

... se dizes que o Vista não tem nada de novo, claro que não sabes o que é...

EDIT: Thread separada da Windows Vista ou Xp, nos Portateis da E.escola
 
Última edição:
o dvd de recuperação que utilizei foi aquele que veio com o pc!!
quanto a akilo do vista,sim tem varias coisas novas,uma das mais importante e frequente são as mensagens de erro!!lol

sinceramente o vista faz m lembrar o millenium!!
 
memoria Robson, para usar com o ReadyBoost

... se dizes que o Vista não tem nada de novo, claro que não sabes o que é...

Conheço e ReadyBoost, aparenta ser um bom recurso para um sistema operativo virado para a imagem em vez da performance.

Julgava que a Turbo Memory que ele se estava a referir era um simples cartão de memória, por isso é que pedi para o user se explicar (mas sou sincero quando digo que tinha uma ideia diferente da Turbo Memory).

Mas tal como disse, para quem não vai usufruir de directx10, não é a Turbo Memory que faz com que o Vista seja melhor que o XP, é mais novo, talvez mais agradável à vista, mas pouco mais que isso.

coubacias, se não gostas do Vista, se não precisas dele para nada (nenhum programa especifico para Vista) muda para o XP. ;)
 
o dvd de recuperação que utilizei foi aquele que veio com o pc!!
quanto a akilo do vista,sim tem varias coisas novas,uma das mais importante e frequente são as mensagens de erro!!lol

sinceramente o vista faz m lembrar o millenium!!

Quase que sofria de uma certa nostalgia a ler tais palavras. Já o outro dizia: "Filho de peixe sabe nadar". Acontece que o nadar deste peixe é um quanto desajeitado. E ao que parace por mais vezes que lhe corrigirmos os actos, voltará ao mesmo. E nem uma correcção dos "pais" parece estar a surtir efeito.
 
Eu cá tenho o Vista Home Premium e digo que a nivel de performance e estabilidade é bem melhor ;)

Até melhor que o XP , porque tenho 512 MB de ram no meu e estou contente :D

Mas acho que vou por o Home Basic e tals .. Ou uma gráfica com SM 2.0 :D

Porque eu com o XP era muito lento depois de fazer logon -.-

Agora com o vista depois do ecra de bot até ao logon .. demora um pouco , mas depois da parte dos users , corre na boa :P
 
Conheço e ReadyBoost, aparenta ser um bom recurso para um sistema operativo virado para a imagem em vez da performance.

Julgava que a Turbo Memory que ele se estava a referir era um simples cartão de memória, por isso é que pedi para o user se explicar (mas sou sincero quando digo que tinha uma ideia diferente da Turbo Memory).

Mas tal como disse, para quem não vai usufruir de directx10, não é a Turbo Memory que faz com que o Vista seja melhor que o XP, é mais novo, talvez mais agradável à vista, mas pouco mais que isso.

coubacias, se não gostas do Vista, se não precisas dele para nada (nenhum programa especifico para Vista) muda para o XP. ;)

já agora lê isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=242627
;)
e sim há coisas melhores no Vista que a turbo memory, que o DX10(.1) que o AERO, etc..

como o novo explorer, o UAC, novas definições de segurança de rede, o superfetch


anyway

coubacias, como disse, tenta arranjar um DVD do vista, pede a um amigo, vai a uma loja, arranja por outros meios, etc

e instala tudo de raiz..

é a minha regra de ouro.. :cool:
 
boas!!

ja arranjei um dvd do vista,ja meti na bios pa arrancar a partir do dvd,mas o dvd nao m faz boot!!
alguem sabe dar a volta a isto??
tambem ja pensei em instalar pelo windows,mas nao sei s sera boa ideia pa mnh situação!!

obrigado

cumps
 
Última edição:
sim,acho que o cd ta bom!pelo menos ja instalei num oto pc o vista a partir daquele cd,mas fiz pelo windows xp!!a bios tambem penso que esta bem,pois como primary boot device o leitor de cd/dvd!!
 
já agora lê isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=242627
;)
e sim há coisas melhores no Vista que a turbo memory, que o DX10(.1) que o AERO, etc..

como o novo explorer, o UAC, novas definições de segurança de rede, o superfetch

Sinceramente, não acho o novo explorador nada de novo, UAC parece-me irrelevante para quem sabe usar um PC de maneira inteligente (a melhor segurança está no conhecimento e na prevenção), o superfetch pode ter algum futuro, quando aparecer o tal sistema de ficheiros revolucionário que era suposto aparecer no Vista...

Agora, pessoalmente, o Windows Vista não é um sistema que goste de ter. Não me importo de o utilizar, tem algumas coisas muito porreiras mas é extremamente pesado a nível de disco (comparado com o seu irmão mais velho ou até com Ubuntu).

Para a utilização que dou ao meu computador, o windowsXP é o mais versátil (para mim claro), para a minha utilização e para uma grande percentagem de pessoal, o Vista trás pouco mais que o XP. Ninguém quer saber se tem UAC ou não, se tem superfetch ou não, etc...

A malta quer ligar o PC e no mais curto espaço de tempo estar a trabalhar, jogar, brincar, tudo no mais curto espaço de tempo. Tirando o software criado especificamente para o Vista (que basicamente são jogos para Dx10) o XP faz tudo o que o Vista faz, mas mais rápido.

Isto é apenas a minha humilde opinião. Haverá muita gente que sente da mesma forma que eu e outra tanta que sentirá o contrário, trata-se de gostos e do rendimento que cada um tira/quer tirar da sua máquina.

Acerca da thread que enviaste, mostra algum aumento mas não fala qual foi o hardware que utilizou para o teste nem a pontuação que teria no windowsXP ;)
 
A malta quer ligar o PC e no mais curto espaço de tempo estar a trabalhar, jogar, brincar, tudo no mais curto espaço de tempo. Tirando o software criado especificamente para o Vista (que basicamente são jogos para Dx10) o XP faz tudo o que o Vista faz, mas mais rápido.

Isto é apenas a minha humilde opinião. Haverá muita gente que sente da mesma forma que eu e outra tanta que sentirá o contrário, trata-se de gostos e do rendimento que cada um tira/quer tirar da sua máquina.

Acerca da thread que enviaste, mostra algum aumento mas não fala qual foi o hardware que utilizou para o teste nem a pontuação que teria no windowsXP ;)

compreendo, não censuro porque eu trabalhei durante muitos anos com o XP, ainda o faço.. mas o Vista precisa é de contacto diário, conhecimento, e.. no final de contas o tempo que o XP teve no mercado..

sinceramente no PC que tenho o XP não me faz nada (notavelmente)mais rápido..
a unica coisa que ainda amaldiçoou no Vista é mesmo o facto do Vsync ser virtualmente impossivel de desligar em grande parte dos jogos que não têm uma opção incorporada para tal.. claro que entre 75FPS e >100 a diferença já é pouco notável..

Para ti o explorer não tem nada de novo.. mas digo te. para mim, que trabalho com grande quantidades de ficheiros, imagens, musicas, ao mesmo tempo, o instant search tornou se um must! as Thumbnails que têm o tamanho que eu desejar é outro must...
a forma como posso agrupar as coisas é outra coisa que não podia ficar sem, e o painel "Hiperligações" tem de estar lá, se não até me sinto perdido!

Depois o facto do Superfetch andar sempre na RAM, deixa me o disco bem mais calmo e silencioso...

o AERO é só a cereja em cima do bolo...

anyway, mas para isto há outros tópicos.. não me importo de "discutir" isto contigo e com outros utilizadores, mas não vamos fazer um jacking a esta thread ;)

-------------------

coubacias, tenta arrancar outro disco (DVD, CD) nesse PC
 
Back
Topo