Problema com o windows

Mariomesquita

Suspenso
Olá malta

O meu amigo ta com um problema no pc dele.

Sempre que liga o pc aparece o ambiente de trabalho etc, e logo depois reinicia automaticamente.

Eu iniciei no modo de segurança e fui ver os processos que estavam a correr.

Aparece isto.

semttuloqzy.jpg


Presumo que seja o csrss.exe que esteja corrompido.

Alquém me pode ajudar?

Cumps
 
Olá malta

O meu amigo ta com um problema no pc dele.

Sempre que liga o pc aparece o ambiente de trabalho etc, e logo depois reinicia automaticamente.

Eu iniciei no modo de segurança e fui ver os processos que estavam a correr.

Aparece isto.

semttuloqzy.jpg


Presumo que seja o csrss.exe que esteja corrompido.

Alquém me pode ajudar?

Cumps

Ele desliga do estilo de cortar a corrente ou desliga normalmente?
CAso seja a segunda hipótese, muito provávelmente é um vírus que lhe pregou uma partida.
 
ja experimentas-t remover esse programa e testar ? ou se o programa é útil, configura nos serviços de arranque para nao executar esse programa quando o pc é ligado.

espero ter ajudado
 
Ele desliga do estilo de cortar a corrente ou desliga normalmente?
CAso seja a segunda hipótese, muito provávelmente é um vírus que lhe pregou uma partida.

Sim. Ele desliga normalmente.

Ja sei que é um virus. Procurei o csrss.exe na pasta do windows/system32 e a data de quando foi criado e modificado é diferente. Logo é um virus.

Mas nao sei como resolver.
Só formatando?
 
Sim. Ele desliga normalmente.

Ja sei que é um virus. Procurei o csrss.exe na pasta do windows/system32 e a data de quando foi criado e modificado é diferente. Logo é um virus.

Mas nao sei como resolver.
Só formatando?
Duvido que seja o csrss.exe, mas sim o programa de desligar o computador que é ligado quando o computador liga.
No msconfig procura um "shutdown -s -t00" e desactiva-o
 
Duvido que seja o csrss.exe, mas sim o programa de desligar o computador que é ligado quando o computador liga.
No msconfig procura um "shutdown -s -t00" e desactiva-o

lol

Achas mesmo? Vê-se que não tás a pensar no que dizes.

Já disse me cima que o csrss.exe tem datas de criação e de modificação diferentes.
Ou seja algo interagiu com o ficheiro. O que pode tê-lo danificado. Um virus de certeza.
 
lol

Achas mesmo? Vê-se que não tás a pensar no que dizes.

Já disse me cima que o csrss.exe tem datas de criação e de modificação diferentes.
Ou seja algo interagiu com o ficheiro. O que pode tê-lo danificado. Um virus de certeza.
Se o csrss.exe estivesse danificado, o Windows nem arrancava!
Para ele arrancar em modo de segurança, é porque é um programa que inicia juntamente com o Windows que em modo de segurança NÃO é executado. Se fosse o csrss.exe em modo de segurança acontecia o mesmo porque ele está em execução!
 
Se o csrss.exe estivesse danificado, o Windows nem arrancava!
Para ele arrancar em modo de segurança, é porque é um programa que inicia juntamente com o Windows que em modo de segurança NÃO é executado. Se fosse o csrss.exe em modo de segurança acontecia o mesmo porque ele está em execução!

Francamente continuas a não pensar...

Sabes como funciona o windows em modo de segurança?
Sabes para que serve o csrss.exe?

Pesquisa primeiro, fala depois.

Obviamente que o csrss está danificado. E obviamente que mesmo danificado o windows pode reinicar. E está claro que mesmo danificado o modo de segurança corre. Como é obvio.

Agora quero apenas saber como hei de resolver o problema.

Cumps
 
Back
Topo