1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com OC a CPU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por A P A C H E, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 921)

1. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Boas....

Eu estou a tentar fazer um Overclock decente ao meu CPU, um P4 3.2GHz (é antigo eu sei), mas só consigo aumentar até aos 105 e as vezes até aos 109 FSB's, porque a seguir faço guardar na BIOS e o PC reinicia, quando está naquela parte onde se entra na Bios o PC volta a reiniciar e volta aos FSB's de fábrica.

O meu CPU anda quase sempre nos 29/32ªC quando navego pela net e isso, quando tou a jogar (Crysis, CoD4) ele nao passa dos 40ºC.

O que tenho de fazer aumentar as voltagens?

Se precisarem de mais dados é so dizer

Cumprs

2. WindWalker

WindWalker Power Member

O quê? O que é que estás a alterar mesmo?

O FSB original desse P4 é 200.

Claro que são precisos mais dados. Não se pode dizer o que fazer ou onde mexer na BIOS conhecendo apenas o CPU, por exemplo. Deves ler isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178778

3. A P A C H E

A P A C H E Power Member

realmente enganei-me é 200 FSB, mas o resto mantem-se, nao consigo passar dos 205 FSB ou dos 209 FSB. E estou a falar sempre de FSB's.

Mother Board: Gigabyte GA-8I915P Duo
    CPU: P4 3.2GHz Precott (os famosos aquecedores):007: neste momento está com Multiplicador 16 e FSB's 200 (normal)
    RAM's: 2x1GB 533MHz
    Placa Grafica: XFX 8600GT 256MB XXX com OC
    Fonte: para ser sincero só sei que é da Asus com 350W, de qualquer das formas nao sei se é mesmo 350W vou tentar descobrir
    Sistema Operativo: Windows XP SP3 (só para prevenir)

Eu acho que nao é preciso mais, se for preciso digam

Fica aqui um print so CPU-z

desculpem a parte branca foi feito á pressa

Reparei que a Core Voltage no CPU-Z anda sempre a saltar entre 1,296 e 1,328

Cumprs

Última edição: 24 de Junho de 2008
  4. freezeer

freezeer Power Member

em primeiro lugar penso k devias de trocar de fonte.. essa é mt fraca..e para seguires com esse oc em frente vais ter de subir a voltagem ao cpu... e depois ires testando e subir mais um pouco o fsb.. no fim ver sempre as temperaturas e testar com o orthos para a estabilidade... cumps

5. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Ninguem me diz um metodo para ver as especificações da minha fonte??

Já ndei a ver no Everest e outro programas mas nao encontrei nada. Já abri o PC pa ver se dizia, só diz que é da Asus>(

6. borntonag

borntonag Power Member

Não tem nenhuma etiqueta a fonte?
    E se calhar não é mal pensado investires numa fonte nova, mesmo para ter estabilidade.

Quanto ao OC é fazer o que disseram: aumentar voltagem e FSB sempre com as temps de baixo de olho.

7. A P A C H E

A P A C H E Power Member

amanha vejo melhor se vejo na fonte alguma indicação.

Alguém tem ideia do que me poderá estar a limitar o aumento de FSB's a apenas 209 FSB's. Ou é normal este o CPU nao passar dos 209 FSB's, eu acho que nao.

Aconselham a aumentar as voltagens e tentar aumentar os FSB's?

8. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Desculpem o Double Post, mas depois de tentar outra vez consegui meter 215 FSB's a temperatura aumentou um bocado pois o vCore tambem subiu automaticamente para 1.4. Corri o Orthos para ver a estabilidade e o CPU agoora chega aos 50ºC.

Aconselham a continuar a fazer OC ou acham que 50ºC é muito?

Cumprs

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Aconselho a primeiro saberes que fonte anda aí.

É normal um P4 FSB800 fazer no mínimo 215 de FSB.

A questão é que, se tens uma fonte de má qualidade ou insuficiente, por causa do OC ela pode ceder, e depois ficas sem PC e possivelmente alguns componentes do PC podem ser danificados.

10. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Última edição: 25 de Junho de 2008
  11. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, deves mudar de fonte.

Partilhar esta Página