problema com OC a um prescott

hmm eu dps do OC estou c 43ºC em idle... e menos d 50ºC em full..
puz o processador a 3.3 (10%OC)... axam k deva puxar mais por ele?? :P *
 
Deve ter realmente algum problema, depois de mudar a massa térmica digo qualquer coisa.

Mas estou espantado sou o unico com temps tão elevadas e estão certas porque correspondem com as da bios.

Abraço
 
hmm eu dps do OC estou c 43ºC em idle... e menos d 50ºC em full..
puz o processador a 3.3 (10%OC)... axam k deva puxar mais por ele?? :P *

Não sei... cada processador é unico... já me aconteceu comprar 2 Northwood de 2.6 e equipa-los em 2 sistemas iguais e um chegou aos 3.1Ghz enquanto o outro não passava dos 2.8Ghz, estamos a falar de estabilidade claro... porque ate os podes levar aos 3.6 ou muito mais... agora não ficam estaveis claro.... Mas as tuas temperaturas são boas para o teu OC... que Cooler e Board usas??? Mas tenta puxar por ele mais um bocadinho... vai fazendo isso aos poucos para o CPU se ir habituando. CUMPS
 
uso uma ASROCK P4v88 e o cooler é novo.. o zalman 7000cu c leds :D esta mt boa temperatura sim.. a minha caixa tb tem alta refrigeraçao ;) s kizerem posso meter umas pics do everest..
 
66º para um Prescott é aceitavel.... os Prescott mesmo a 70 ou 80º trabalham como se nada se passa-se...

O que eu sei é que a thermal specification da Intel para este cpu é 69ºC e que com dissipação correcta de calor não deveria passar os 55ºC (60ºC no máximo dos máximos).

A partir daí, tirem as vossas conclusões.
 
WindWalker mas a minha caixa é uma oem que não vale nada. Mas até não está muito mau tendo em conta as fans que tem, 3 de 80 e uma de 120. E supostamente uma massa térmica qualquer deveria chegar para manter o processador a uma boa temp. Mas eu tenho uma torradeira, mesmo.

Abraço
 
A minha também é uma OEM qualquer :lol: (é verdade)

Duas ventoinhas de 80mm atrás, uma de 140mm na fonte, uma de 80mm no disco, lateral aberta e está a andar (mas com ela fechada as temperaturas não aumentam assim tanto)
 
Pois, eu tenho uma 80 e uma 120 a tirar (na alimentação a de 120) ambas na parte de trás junto ao processador, depois uma de 80 meia pendurada atrás dos discos e outra de 80 á frente dos discos a meter ar.

Mais nada. Mas não me pareçe assim tão mal, não tenho imensos cabos espalhados nem nada.

Abraço
 
Então deve ser ou do dissipador que usas ou da interface térmica (pasta térmica).

Eu uso isto de Artic Silver 5:

p4_as_dab1.jpg
 
Última edição:
Zalman 7700 Alcu como já tinha dito e massa térmica ... bem a que veio com o cooler. Mas vou comprar artic Silver 5 ... até lá vai torrar o cpu lol

Abraço
 
O que eu sei é que a thermal specification da Intel para este cpu é 69ºC e que com dissipação correcta de calor não deveria passar os 55ºC (60ºC no máximo dos máximos).

A partir daí, tirem as vossas conclusões.

Desconheçia essa Info... sempre me disseram que este CPU aguentava a temperaturas muito elevadas... aliás já apanhei 2 casos na ordem dos 70 e 80º e aquilo bombava como se nada se passa-se, claro que era arriscado, mas o objectivo era resolver o problema das temperaturas... mas o Pc não tinha perda de performance... mas se a Intel diz é porque eles é que sabem. Onde é que a temperatura da caixa influencia o CPU??? Pelo menos directamente desconheço.... só quando está mesmo muito calor.... e o ar quente impede uma boa dissipação por parte do Cooler. CUMPS
 
Back
Topo