Problema com os gráficos?

Anamuh

Power Member
Preciso de um pouco de ajuda.
Tenho uma placa gráfica 9800 Pro e o meu irmão tem uma 9600 Pro.
Acho que a minha placa mãe está nas covas na porta da placa gráfica pois não "aguenta" a 9800 Pro e por isso troquei com o meu irmão há uns tempos. Assim funciona, mas parece que trabalha muito abaixo do que devia fazer.
Mas como não tenho a certeza queria a opinião dos experts aqui do forum.
Com o 3d Mark 2005 deu 1472 e com o aquamark3 deu 2,4 e 8,8 e total 20,8.
Tenho um processador prescott 3,0ghz, memória kingston 1GB 400mhz e a placa mãe é uma MSI socket 462 neo qq coisa.

Gostava que me ajudassem.
Obrigado.
 
Boa Tarde!

Essa socket que tu referes é para AMD não Intel! Porém, referiste que tinhas um processador pentium4 prescott a 3 GHz, por isso presumo que seja uma MSI NEO para socket 478. Se assim for, a tua slot AGP permite 8X. Talvez o problema resida na tua fonte de alimentação que não aguenta as placas e o prescott ao mesmo tempo, pois têm elevadas necessidades de amperagem nos 12 V. Por isso informa qual a marca, modelo, potência (watt) e amperagem na linha dos 12 V.
 
Sim, obviamente que é socket 478... lame me!
A slot AGP é efectivamente 8x, mas não pode ser da fonte, é uma Eurotech Silent 460W.
A amperagem não sei, se me explicarem como posso tentar ver.

Obrigado na mesma.
 
Sim, obviamente que é socket 478... lame me!
A slot AGP é efectivamente 8x, mas não pode ser da fonte, é uma Eurotech Silent 460W.
A amperagem não sei, se me explicarem como posso tentar ver.

Obrigado na mesma.

É quase decerteza da fonte... as eurotech são das piores mesmo... muitas fontes oem são melhores que essa ;)

Aconselho-te a comprar uma lc power ;)
 
Essas Eurotech são um bocadinho fraquitas nos 12 V (18 A), compra qualquer fonte boa (por exemplo enermax), com mais de 500 W se possível e que garanta cerca de 25 A nos 12 V (os Watt não são tudo!). A amperagem em cada linha pode-se ver na tabela colada lateralmente na fonte de alimentação, ou ires à net ver a especificação (foi o que eu fiz para ver a amperagem da tua fonte).
 
Já agora, só mais uma questão.
Os novos processadores Core 2 Duo também funcionam na gama dos 12v ou numa gama mais baixa?
E os AMD?
É que eu estou a pensar mudar de MB e CPU. E assim escusava de comprar um fonte se esta que tenho der para os processadores novos que consomem menos.

Obrigado.
 
Estes novos processadores são menos exigentes em termos energéticos, no entanto penso que não deverás ter muita sorte com essa fonte... Mas não há nada como experimentar! No entanto mesmo que dê para trabalhar em default, se quiseres realizar algum overclock ao CPU ou à gráfica, ficas sem nenhuma margem de manobra! Eu sei que para a maioria do pessoal custa gastar dinheiro em fontes, mas é um componente tão importante como a motherboard, pois dela depende o funcionamento de todas as outras componentes!
 
Isso quer dizer que todos os processadores funcionam a 12v?
E as gráficas, também?

voltagem(diferença de potencial) é diferente de amperagem(intensidade de corrente)
de qq forma acho q tanto as graficas como o cpu sugam power da linha dos 12v, o q nao quer dizer q "levem" c eles directamente, as boards convertem
mas em principio um cpu q funcione a 1.2v irá ser mais economico do q um a 1.75v, por exemplo

cumps
 
Gostaria que me dissessem se esta fonte tem o que é necessário e se tem qualidade.

Revoltec Chromus II
83€

Potência:
+3.3V 28A
+5V 34A
+12V 27A
-12V 0.8A
-5 0.5A
+5VSB 2.5A

Ventoinhas: 1 x 120mm

Obrigado
 
Não parece má. Mas com um pouco mais de investimento (106,00 €) poderás comprar uma fonte de excelente qualidade (ENERMAX), mais potente (500 W), modular (podes retirar os cabos que não precisas, o que ajuda a melhorar a circulação de ar dentro da caixa e o aspecto geral), já preparada para SLI:

http://www.hipertimetech.pt/catalogo/index.php?cat=56&sessao=1&p=2

Penso que ficarias bem servido! As fontes são como os monitores compram-se para durar muito tempo e serem reutilizadas em diversos upgrades!

Fica bem :)
 
Boas.
Muito obrigado pela ajuda.
106€ agora não dá. Mesmo os 83 já era puxado.
No entanto pesquisei mais um pouco e encontrei uma LC Power Scorpion Modular, de 480W, já com discussão aqui no techzone, por 65€.
Serás esta uma opção melhoer que a Revoltec?
 
Boas!
Comprei este Sábado a LC Power Scorpion Modular 480W.
No entanto o que eu temia aconteceu, o problema não ficou resolvido. Continuo a ter benchmarks baixissimos com a ATI 9600 Pro e a ATI 9800 Pro aborta em muitos jogos e aborta sempre nos benchmarks.
Alguém tem alguma ideia doutro problema que possa causar isto?
Já experimentei os drivers actualizados, já experimentei drivers antigos, já experimentei as duas gráficas noutros computadores, já experimentei tudo o que me lembrei. No entanto só consigo chegar á conclusão que a porta gráfica da motherboard deve tar marada.
Se alguém achar outra coisa por favor diga.
Obrigado.
 
Boas!
Ram: Tenho 1GB Kingston 2* 512MB
Já experimentei os dois nas outras slots, só com uma, só com a outra e com as mems do meu irmão. Nada. Já experimentei estas mems noutros cpus e dá tudo bem.

Format: Já fomatei mais de 20 vezes, com diversos sistemas operativos (3 windows XP diferentes e com linux) com configurações diversas e Nada.

Sinceramente o que me parece mais provável é mesmo a porta da gráfica na motherboard, mas obrigado por continuarem a tentar.

Este sábado vou buscar um cpu Core 2 duo E6400, mobo Asus P5B, Gráfica Asus Silencer X1600XT e mems.
Nas mems tenho uma dúvida, as que eu queria Geil 2*1GB por 212,5€ no *****, mas estão esgotadas.
Propuseram-me umas GSkill de 800mhz por 250€ ou outras Kingston 533mhz por 230€. Não conheço a Gskill, o que recomendam?
 
Back
Topo