Problema com os USB's

Riky

Power Member
Oix ppl.
É assim, eu to a tentar ligar uma makina digital aos USBs frontais de um PC e isto detecta k la tem algo ligado mas diz sempre dispositivo desconhecido, ja instalei os drivers da makina digital e nada, ligo nos USBs da board na parte de tras do PC e detecta sem problema nenhum, tenho os drivers todos instalados tanto da makina como dos USBs e nada.
Alguém iluminado me pode dizer o k se pode passar?

Thnks.
Cumps.
 
:p

boas...
Falas-te "nas portas USB frontais"...suponho que seja mais do que uma então!
Tens alguma coisa mais ligada nalguma dessas portas frontais...?!
É que alguns pc's tem uma espécie de HUB na parte frontal do CPU, e quando ligas mais do que um dispositivo que necessite de drivers, estas atrofiam um pouco...
A mim acontecia-me isso quando tentava ligava a impressora á parte da frente do Pc, onde tb tinha ligado o modem da cabo. Quando ligava a impressora, mandava a net abaixo e não conseguia reconhece-la.
Não sei ao certo porque isso acontece, talvez um atrofio entre portas e dll's, mas o certo é que acontecia...tb nunca me preocupei em deslindar o mistério...acabava sempre por ligar a impressora atrás! :P
 
Existem motherboards que não fornecem energia suficente às portas USB frontais. Se ligares pen's e máquinas digitais é provável que não funcionem, como é o teu caso. Em princípio, os scanners e impressoras deverão funcionar das portas frontais, visto que têm alimentação própria e não necessitam da alimentação dos USB.
Penso que terás que ligar a máquina sempre nos USB traseiros, para funcionar correctamente.
 
sKuM disse:
Existem motherboards que não fornecem energia suficente às portas USB frontais. Se ligares pen's e máquinas digitais é provável que não funcionem, como é o teu caso. Em princípio, os scanners e impressoras deverão funcionar das portas frontais, visto que têm alimentação própria e não necessitam da alimentação dos USB.
Penso que terás que ligar a máquina sempre nos USB traseiros, para funcionar correctamente.

Para verificares se realmente é isso, experimenta ligar a impressora à frente. ou uma pen. (no primeiro caso verificas se com alimentação externa ele reconhece a impressora, no segundo verificas se o prob é só da máquina digital ou de todos os aparelhos sem alimentação...

Surge-me é a duvida, as máquinas digitais não tem alimentação própria? (afinal tu precisas de a LIGAR para poderes aceder a ela...
 
existem tb boards que partilham alguns slots traseiro com os slots frontais, ou seja, só uma porta em dois sítios, se tiveres algo ligado a frente não podes atras e vice versa.

No entanto tenho um mp3 que so e correctamente reconecido à 3a tentativa... e um rato que só á 2a... por isso não sei.

Experimenta ligar a máquina aos usbs traseiros, a minha a7n8x-x só reconhece pens atrás...
 
ec99031 disse:
Para verificares se realmente é isso, experimenta ligar a impressora à frente. ou uma pen. (no primeiro caso verificas se com alimentação externa ele reconhece a impressora, no segundo verificas se o prob é só da máquina digital ou de todos os aparelhos sem alimentação...

Surge-me é a duvida, as máquinas digitais não tem alimentação própria? (afinal tu precisas de a LIGAR para poderes aceder a ela...

Ligo um scanner na frente e é correctamente detectado.
Ligo uma pen e tb funciona bem.
Ligo a makina, e diz dispositivo desconhecido, instalo td o k é driver do cd da makina e niente.

Testei agora noutro PC so nas portas traseiras, e dp de instalar o software td da makina tb dá o mesmo erro, axo k isto deve ser mais software do k outra coisa, ha aki ***** koisa k ñ deve tar a bater certo e ainda ñ detectei.

Se ja aconteceu isto a alguem aki do forum, agradeço k se pronuncie.
Thnks.
 
Back
Topo