Problema com Outlook Express

jpcastro

Power Member
olá

temos aqui um portátil onde está configurado o email geral da empresa no outlook express e que aconteceu o seguinte:

de um momento para o outro o outlook crashou e ao voltar a abrir um colega meu accionou aquela opção que de vez em quando aparece do arquivar mensagens ainda demorou uns minutos.

após o processo de arquivamento todas as mensagens do inbox simplesmente desapareceram emboras as restantes das outras pastas se tivessem mantigo incluindo sent items etc...

não tenho experiência do outlook express portanto vinha pedir ajuda a quem eventualmente saberá o que se tenha passado, escusado será dizer que muitos dos emails da inbox são importantes para a empresa.

obrigado
 
eu trabalho mto com outlook e isso nunca aconteceu, de desaparecer os emails...
será que o que que estava na tua caixa de entrada não foi parar às pastas de arquivo?? ou então vê nos itens eliminados se por acaso não apagaste por engano. é estranho ter desaparecido tudo assim duma hora pa outra ...
qual foi o erro que o outlook deu quando dizes que ele 'crashou' ... ?
 
eu trabalho mto com outlook e isso nunca aconteceu, de desaparecer os emails...
será que o que que estava na tua caixa de entrada não foi parar às pastas de arquivo?? ou então vê nos itens eliminados se por acaso não apagaste por engano. é estranho ter desaparecido tudo assim duma hora pa outra ...
qual foi o erro que o outlook deu quando dizes que ele 'crashou' ... ?

olá

segundo o meu colega não deu erro por assim dizer, simplesmente crashou o pc e teve de reiniciar.

foi aí logo na primeira vez que tornou a abrir o outlook que pediu a cena do arquivar mensagens e depois disso desapareceu todos os emails do inbox, os restantes folders mantêm os mesmos emails antigos.

será que a pasta ficou corronpida? há alguma forma de recuperar?

thanks
 
confirma com o teu colega se ele abriu o outlook em 'modo de segurança'. normalmente quando o outlook vai ao ar pede para iniciar em modo de segurança e aí algumas funções ficam desabilitadas.
não estou bem a par do que possa ter acontecido no teu caso, pode haver algum ficheiro corrompido. vê se consegues alguma solução nestes endereços: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=668514&pid=2838442&st=0&#entry2838442

http://www.bpiropo.com.br/rco20040531.htm

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...roduct=331690&lang=pt&cc=pt&docname=c00374516

espero que isto te ajude, depois diz se conseguiste resolver o problema
boa sorte
 
Ao fazer a compactação das pastas (suponho que foi isto que aconteceu), o Outlook Express cria cópias de segurança com extensão .BAK, acessíveis pela reciclagem.

Verifique se essas cópias de segurança ainda lá estão.

Zee
 
confirma com o teu colega se ele abriu o outlook em 'modo de segurança'. normalmente quando o outlook vai ao ar pede para iniciar em modo de segurança e aí algumas funções ficam desabilitadas.
não estou bem a par do que possa ter acontecido no teu caso, pode haver algum ficheiro corrompido. vê se consegues alguma solução nestes endereços: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=668514&pid=2838442&st=0&#entry2838442

http://www.bpiropo.com.br/rco20040531.htm

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...roduct=331690&lang=pt&cc=pt&docname=c00374516

espero que isto te ajude, depois diz se conseguiste resolver o problema
boa sorte

Ao fazer a compactação das pastas (suponho que foi isto que aconteceu), o Outlook Express cria cópias de segurança com extensão .BAK, acessíveis pela reciclagem.

Verifique se essas cópias de segurança ainda lá estão.

Zee

obrigado pela ajuda depois digo algo então.

cump
 
olá

peço desculpa pela demora acabei por esquecer de dar feedback.

a situação ficou resolvida felizmente com este software - http://www.recoverytoolbox.com/dbx_reader.html


deu para recuperar quase todos os emails visto que alguns deu erro provavelmente pelo ficheiro ter ficado corrumpido.

o ficheiro .bak ainda estava na reciclagem bastou renomear para .dbx de forma a o software reconhecer o ficheiro, como a versão trial só dava para ver e não para recuperar na prática os emails o meu patrão comprou o software 22€ +\-

demorou umas horas visto que o pc já é um bocado antigo mas pronto valeu a pena foram quase 5000 emails tendo dado erro em pouco mais de 100.

de certeza que haveria outros softwares inclusive grátis mas pronto face à urgència da situação foi logo o primeiro que conseguisse resolver a situação.

obrigado pela ajuda foi fundamental para indicar o caminho da resolução do problema.

cumps
 
Ainda bem que encontrou solução.

Sugiro a realização regular de cópias de segurança no sentido de minimizar os problemas futuros.

Note que o que sucedeu é um bug bem conhecido do Outlook Express, que a MS não resolveu nem irá resolver.

Por isso, desculpe a insistência, previna-se com cópias de segurança.;)

Zee
 
é verdade a gente nunca se lembra de fazer backups, temos agora 2 cópias dos emails individualmente e do ficheiro .bak noutros discos externos e vai-se começar a fazer regularmente.

thanks
 
Back
Topo