1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com P2P

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por apocalypto, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1786)

1. apocalypto

apocalypto Power Member

Desde ontem que ando com problemas, tanto no emule como no utorrent.

Os downloads estão quase sempre parados e quando faço pesquisas aparecem-me poucas fontes.

Tenho Low id, mas sempre estive assim, e nunca me tinha acontecido isto.

Sou cliente netcabo. Será que é problema do ISP?

Cumps

2. apocalypto

apocalypto Power Member

Já agora, podem-me dizer o que devo fazer para ter high id no emule?

Uso um router wireless da linksys, o wrt 54 gc.

Em relação ao utorrent, tenho que fazer alguma coisa?

Última edição: 20 de Maio de 2008
  3. leficoma

leficoma Power Member

Ja tens as portas do router abertas pro emule certo? Se nao, o problema deve ser dai.
    Depois tenta instalar a ultima versao estavel do utorrent.

Pior de tudo, tal como eu és cliente netcabo, e isto meu caro....conta!!

4. apocalypto

apocalypto Power Member

Eu acho que as portas do emule estão abertas, mas continuo com low id...

Em relação ao utorrent, basta instalar normalmente?

Nunca me aconteceu isto. Por isso é que acho que deve ser um problema com o isp.

5. apocalypto

apocalypto Power Member

Dantes tinha o emule com high id, mas como só tenho portátil, e como preciso de o levar para a universidade, acabei por tirar essa configuração. Isto porque ao configurar as portas para ter high id, isso impedia-me de conseguir aceder a redes wireless de internet, como na universidade ou em cafés.
    Sabem como posso evitar isto?

Já agora, há mt diferença entre ter o emule em high id ou em low id?

6. xupetas

xupetas Banido

há e muito... especialmente ao nivel de fontes.
    tens o router configurado certo? tens a firewall do pc tb aberta? nao tens antivirus com firewall built in que possa estar a influenciar isto?

7. apocalypto

apocalypto Power Member

Não sei...

Vou ver isso melhor.

Mas em relação à minha dúvida anterior sobre o high id prejudicar o acesso a outras redes wireless, que acham que devo fazer?

8. xupetas

xupetas Banido

nunca ouvi tal coisa

9. apocalypto

apocalypto Power Member

Então queres dizer que não há qualquer problema em ter o emule configurado com high id? O pc consegue aceder facilmente às redes que referi?

Cumps

10. xupetas

xupetas Banido

que é que uma coisa tem a ver com a outra? o highid é apenas para conectividade por porto... wifi n tem nd a ver com isto

11. apocalypto

apocalypto Power Member

É que quando configurei o emule para high id, deixei de ter acesso a redes wifi...

12. xupetas

xupetas Banido

que alterações fizeste na altura??

13. apocalypto

apocalypto Power Member

Foi um colega meu que me configurou isso. Eu vou falar com ele e depois respondo.

Cumps

14. apocalypto

apocalypto Power Member

Ele disse-me que configurou um IP estático. Era isto que devia ter feito?

Alguém que tenha netcabo, está a ter problemas com P2P este mês? Eu bem sei que eles têm a PUA, e que restringem a ligação a quem ultrapasse o limite, mas eu nem a 10gb cheguei!

15. xupetas

xupetas Banido

sim e não. normalmente qd se tem q aceder por wifi a configuração que te fixa o ip *normalmente* é feita ao nivel do dhpcp do router e não do pc... so para evitar o problema q tiveste...

em relação a netrabo... ultimas 24 horas... 20 GB(so mula)... (com pua activo) \o/

ps: uso aMule :)

Última edição: 21 de Maio de 2008
  16. apocalypto

apocalypto Power Member

É melhor que o emule?

17. xupetas

xupetas Banido

para linux é... mto melhor

18. oysterman

oysterman Power Member

se fores à pagina do utorrent, tens nas FAQS que o teu router (entre outros) tem tido bastante problemas com softwares p2p, especialmente com o utorrent. nem o firmware mais recente, disponivel na pagina da linksys te vai resolver o problema, por isso eles fazem uma proposta de sacares a versao de firmware alterada por eles, mas obviamente nao se responsabilizam se isso der bronca. tambem tenho um router desses e tb me deu problemas. desisti de usar o utorrent e tive de reconfigurar o router, pq quando usei o utorrent pela 1a vez, foi tudo desconfigurado.

19. apocalypto

apocalypto Power Member

Então que programa recomendas em vez do utorrent? Neste programa, as velocidades não vão além dos 20kb!!!

No emule, já pus o ip estático para ter High ID, mas o KAD demora bastante tempo a ligar-se. É normal? Para além disto, aparecem-me poucas fontes, ou o número de fontes por ficheiro é muito baixa...principalmente com músicas nacionais.

Última edição: 26 de Maio de 2008
  20. oysterman

oysterman Power Member

eu não uso programas de torrent, mas quando tentei usar informei-me sobre essa falha do utorrent com o meu router e desinstalei o programa porque tinha entrado em conflito com o emule tambem. depois de ter desinstalado o utorrent, configurei novamente o router e o emule começou a trabalhar normalmente, com high id e a poder ligar-me ah rede kad.
    quanto a programas de torrents, lamento mas nao sou a melhor fonte de informação para te ajudar, tenta o bitcomet.

abraço

Partilhar esta Página