Problema com P4C800 Deluxe...

Dutchman.Pt

Banido
Boas.
Adquiri hoje uma P4C800 Deluxe a um user aqui do forum.
Já a tenho toda montada, com o Cpu, memórias e etc.
Ela faz o boot todo mas quando vai entrar para o Windows Xp dá um bluescreen.
Eu não re-instalei o Windows Xp porque não me dá muito jeito, estou agora a tentar a instalação de um Windows Xp novo num 2ºdisco para ver se será disso.
Têm alguma sugestão ?

O componentes ligados são os seguintes :

Cpu Pentium 4 Northwood 2,26Ghz/533Mhz
2x 256Mb Ocz 3200 Dual Channel Pack
Ati Radeon 9800Pro 128Mb
Disco Ibm 80 Gb/2Mb/7200rpm
Disco Maxtor 160Gb/8Mb/7200Rpm
Gravador de Cd's e Leitor de Dvd's
Placa de Som SoundBlaster Live!

Agradeçia ajuda.

Cumprimentos
 
O erro é um blue screen generalista, do tipo :

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado de forma a não danificar o Hardware.

etc...

etc...

Informações técnicas :

Stop : (letras e números mas sem lógica...)


----

Ps : Tens Pm, Vortan. ;)

Cumprimentos
 
isso eh pq eh mm precisa uma reinstalaçao do windows....n podes simplesmente mudar de board e rezar q td funcione bem :D
 
Punkas disse:
isso eh pq eh mm precisa uma reinstalaçao do windows....n podes simplesmente mudar de board e rezar q td funcione bem :D

Pois bem me parece que sim.
Vou mas é fazer os backups que tenho a fazer e instalar o Windows novamente. ;)
 
A ultima vez que mudei a board (AMD) à minha maquina, o windows corrompeu e n arrancava .. tambem me aparecia o dito cujo bluescreen com infos do erro.

para resolver o problema instalei de novo o windows por cima do "corrompido" e resolveu o problema .... no entanto não gostaria de repetir a experiência.

já agora gostaria que alguem me explicasse o porqué da corrupção do windos aquando da instalação de uma board nova ....

cumps
 
KorbaX disse:
A ultima vez que mudei a board (AMD) à minha maquina, o windows corrompeu e n arrancava .. tambem me aparecia o dito cujo bluescreen com infos do erro.

para resolver o problema instalei de novo o windows por cima do "corrompido" e resolveu o problema .... no entanto não gostaria de repetir a experiência.

já agora gostaria que alguem me explicasse o porqué da corrupção do windos aquando da instalação de uma board nova ....

cumps

Korbax, instalaste por cima e como é que é? Os setting antigos ficaram , os menus e as cenas instaladas também ou tiveste que por tudo outra vez?
 
se a memória n me falha ficou tudo como estava (a funcionar portanto). Penso que nem os mails do outlookexpress se perderam.

como instalei por "cima" do "antigo" (formatar a partição) ele não me apagou nada.

de qualker das formas faz backup das cenas pelo sim pelo não

ps & offtopic : a cena do "manual repair" é uma banhada do caraças .... nakele caso foi BUÉ inutil :mad:
 
Punkas disse:
isso eh pq eh mm precisa uma reinstalaçao do windows....n podes simplesmente mudar de board e rezar q td funcione bem :D

correcto!
Se a board antiga que tinhas tinha um chipset diferente da Asus entao a formatação é mesmo necessária.
Tive que fazer o mesmo quando mudei de board em setembro!

cumps mad
 
Dutchman.Pt disse:
Pois bem me parece que sim.
Vou mas é fazer os backups que tenho a fazer e instalar o Windows novamente. ;)

Já consegui mudar de board 1 vez sem formatar, só desinstalei todos os dispositivos listados no System Devices ou seja todos os drivers da motherboard e os canais ide tb.
Quando instalei a board nova o Windows detectou os dispositivos e instalou-os...se calhar tive sorte ...passeio de uma board com chipset Via KT333 para uma nforce2 sem espigas ...provavelmente não funciona sempre mas dessa vez deu :P
 
Espero não dizer porcaria, mas cá vai.
Quando instalas o Win Xp, ele detecta o teu hardware e instala os componentes necessários pré-compilados de acordo com o teu hardware. Se alterares a "placa mãe", é normal que esses módulos já não sejam compatíveis com o teu hardware.
Com Linux penso que apenas bataria recompilar o kernel e já estava, mas os mais experientes disso que dêem a sua opinião.
 
Back
Topo