problema com P5K-E

filjoa

Power Member
viva

comprei esta board e acabei de a montar agora mesmo mas estou aqui com um grave problema...

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1655&modelmenu=2

eu tenho nela instalado um C2D E6600 com 2x1gb ram e com dois discos sata para fazer raid0.

o problema esta que qd vou a BIOS para desactivar a discket e activar no main e no advance o RAID e dp faço salvar/sair ele desliga +-2seg e volta a ligar mas nao faz nada nem aparece imagem no monitor, dp disso tenho de o desligar e voltar a ligar para ele iniciar mas ai aparece sempre uma messagem "overclocking failed! please enter setup to re-configure yur system"...

eu tenho os discos ligados na porta SATA1 e SATA2 ja os configurei para raid0 mas nao consigo arranjar dp de activar o RAID na BIOS..

que posso fazer? alguem me pode ajudar?

ps: se a bios tiver default ele começa a instalar o windows sem problemas...

abraço
 
viva

comprei esta board e acabei de a montar agora mesmo mas estou aqui com um grave problema...

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1655&modelmenu=2

eu tenho nela instalado um C2D E6600 com 2x1gb ram e com dois discos sata para fazer raid0.

o problema esta que qd vou a BIOS para desactivar a discket e activar no main e no advance o RAID e dp faço salvar/sair ele desliga +-2seg e volta a ligar mas nao faz nada nem aparece imagem no monitor, dp disso tenho de o desligar e voltar a ligar para ele iniciar mas ai aparece sempre uma messagem "overclocking failed! please enter setup to re-configure yur system"...

eu tenho os discos ligados na porta SATA1 e SATA2 ja os configurei para raid0 mas nao consigo arranjar dp de activar o RAID na BIOS..

que posso fazer? alguem me pode ajudar?

ps: se a bios tiver default ele começa a instalar o windows sem problemas...

abraço


Boas
Eu tenho de preguntar, tens overclock no cpu?
É que o erro descrito em cima parece-me que não tem nada a ver com raid mas sim com uma falha de oc, baixa um pouco o fsb do cpu se tiveres oc feito e tenta de novo.
Espero ter ajudado, comps
 
considerei que ele não tivesse porque á relatos de estes erros ocorrerem dizendo que foi uma falha no OC, mesmo sem este ter sido efectuado
 
considerei que ele não tivesse porque á relatos de estes erros ocorrerem dizendo que foi uma falha no OC, mesmo sem este ter sido efectuado

Não poderá tar a contecer com oc em auto tipo o Ainos?
Também não sei se tem oc ou não, simplesmente o erro apresentado tem a ver com isso.
 
viva

desde ja agradeço as ajudas, mas consegui agora dar com o gato...

o problema estava na RAM, a board tem 4 slots amarelo,preto,amarelo,preto e eu meti nos dois amarelos a ram, qd no manual dizia para para meter por ordem:lol: em fim burro como tudo...

mais uma vez obrigado na mesma..

abraço
 
Não poderá tar a contecer com oc em auto tipo o Ainos?
Também não sei se tem oc ou não, simplesmente o erro apresentado tem a ver com isso.
como disse alguns users tiveram problemas e dava erro de OC :p
coisas destas geringonças loool
viva

desde ja agradeço as ajudas, mas consegui agora dar com o gato...

o problema estava na RAM, a board tem 4 slots amarelo,preto,amarelo,preto e eu meti nos dois amarelos a ram, qd no manual dizia para para meter por ordem:lol: em fim burro como tudo...

mais uma vez obrigado na mesma..

abraço

ao menos encontrás te o problema ;)
 
Estive hoje de volta duma P5K-E WiFi a tentar configurar um RAID0, mas tem os mesmos sintomas.

Os discos estão ligados nas portas SATA1 e SATA2, e as memórias nos slots da mesma cor (se não, não funcionam em dual channel). Depois de fazer algumas configurações na BIOS e reiniciar, ele desliga durante uns 2/3 segundos e depois não arranca. Após várias tentativas ele lá arrancou, e pelo que testei, apenas com um módulo de RAM isto não acontece.

Mas basicamente, o que é necessário fazer para aceder à configuração RAID e montar o sistema, após escolher o modo RAID na BIOS?

Obrigado.
 
Back
Topo