1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Panasonic

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por UNDERKAOS, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 911)

1. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

Tive aqui a testar umas ligaçoes e deparei me com este problema, tenho um plasma panasonic Px 8 ou kualker coisa parecida, quando faço a comutaçao para o AV1 aparece me sempre uns fantasmas do ultimo canal que a tv este sintonizada, por exemplo se estiver na SIC e comutar para o AV1, aparece me a imagem da SIc por tras da imagem que estou a ver, se desligar tudo , mas tudo mesmo , a imagem da SIC continua la a aparecer, quando me refiro a imagem nao é parada , consegue se notar mesmo a imagem a passar .

Alguem ja teve este problema com algum televisor ? será alguma opçao no setup da tv que esteja a causar esta intreferencia ?

2. _ratax

_ratax Power Member

Se bem percebi a questão...

Se o equipamento é novo é conveniente leres o manual de instruções e seguir as instruções. Para as primeras horas baixar brilho e contraste, etc etc.
    Isto que te está a acontecer é retenção de imagem.

3. sem2006

sem2006 Power Member

Lê bem,q ue ele não está a falar de imagem parada...está a falar mesmo do canal que aparece por baixo, sobreposto como se fosse imagem fantasma.

Troca o cabo SCART que tens na entrada AV por um cabo de qualidade, que isso deve deixar de acontecer ;)

4. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

ja vi o k aconteceu, andei a mexer nos menus de configuraçao de AV e ha la umas opçoes Qlink que parece que é para dar saida pelo AV de outro AV ou um Canal Tv, nao percebi muito bem ainda, mas desligando essa opçao o fantasma do Canal da tv deixa de aparecer,Ratax o k eu keria dizer era que a imagem passa por tras como se tivesse a ver o canal de tv na mesma, como disse o sem2006, isso das imagens por tras ficarem marcadas no ecran ja eu sei k faz ;)

obrigado pela ajuda ppl, um abraço

5. _ratax

_ratax Power Member

Percebi mal a questão, peço desculpa.

Actualmente estou com problemas com a ligação por componentes (DVD-TV), a imagem apareçe maioritáriamente em tons verdes e vermelhos. Estou farto de dar voltas e ainda não consegui usar o DVD com esta ligação (Via scart e S-Video está tudo bem).

O DVD é um Kiss Dp1000 e estou a usar as ligações YPrPb (Analog Component).
    O cabo componentes é novo, um Bandrige Premium SL3303.

Já verifiquei as ligações, o estado do cabo, as configurações do DVD bem como do PZ8 e não consigo. No entanto estou convencido que o problema está no output do DVD...

Alguém que tenha passado por isto ou que possa dar umas dicas ?

Cumps

6. sem2006

sem2006 Power Member

Testaste o cabo com outro equipamento? Pelo que dizes, está em falta a o Pb, ou seja o azul

7. _ratax

_ratax Power Member

Infelizmente não tenho outro equipamento que use ligação componentes, mas 2ª feira vou exprimentar tudo de novo usando a xbox de um amigo. Espero conseguir tirar conclusões.

Até lá, safo-me através da ligação scart (DVD-TV).

Cumps

8. _ratax

_ratax Power Member

Aproveito para actualizar a situação acima descrita.
    Testei a ligação por componentes na TV com a consola e está tudo impec.
    Testei o cabo usando-o como Video-LeftAudio-RightAudio e está ok.

Chego a conclusão que o problema está no leitor dvd (KISS DP1000) quando se usa este tipo de ligação. Não me vou chatear muito, mas eventualmente uma mudança de firmware posso resolver o problema.

Cumps

Partilhar esta Página