1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com paredes..preciso ROUTER NOVO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _joaosantos_, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 798)

1. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

Boas,
    há já alguns dias iniciei um tópico para me ajudarem com um problema que tenho.
    Visto que não consegui receber nenhuma informação que me pudesse ajudar, crio entou um outro tópico(já apaguei o outro) de forma mais clara e precisa para que me possam ajudar.

Objectivo:

1.Compra de um Router Wireless com Modem Integrado

Problema:

1. Paredes de Betão pelo apartamento todo.
    2. Apartamento bastante grande.
    3. Quero que o router esteja no meu quarto que é num canto do apartamento afastado do resto dos quartos

Questões:

1. Que Router é, a vosso ver, potente o suficiente para que chegue bom sinal pela casa toda?
    2. Tecnologia MIMO , Pre-N????what's that??serve para o meu caso??
    3. Que equipamentos tenho que comprar??

Possível Solução:

1.Por o Router no meio do apartamento, ligar o router via cabo ao meu pc pelos tubos da linha telefónica??

Espero que me possam ajudar.

Cumprimentos

2. luikki

luikki Power Member

tens mesmo paredes de betão? de certeza? não é comum que todas as paredes sejam construidas assim...
    não será simples tijolo?
    não tens tomada telefónica no quarto?
    queres um wireless para ligares "o router via cabo ao meu pc pelos tubos da linha telefónica" ?
    não me parece fazer muito sentido....

3. _joaosantos_

passo a explicar.. as paredes do meu quarto sao de betao armado porque pertenciam a outro apartamento, nos compramos este quarto ao outro apartamento e assim este quarto ficou a ser meu..
    o que eu estou a pensar em fazer e instalar um router/modem wireless na sala, assim a sala e os quartos dos meus irmaos/pais ficam com internet por wireless..
    esse router ligava por cabo[os cabos passariam por linha telefonicapara o meu quarto] a um outro router(sem modem) no meu quarto, assim tinha internet wireless no escritorio que e abeira do meu quarto e net por cabo(ligado ao router) no meu pc..

entendido ou esta muito confuso?

4. luikki

luikki Power Member

5. _joaosantos_

bem, desenhei um pequeno mapa para vos facilitar a compreensao...
    nao gozem, eu sei que desenho mal:D
    ...clicar sobre o desenho...

acham que isto funciona?ha uma solucao melhor em termos de preço/qualidade?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sei se estou a entender mal.. mas qualquer router wireless faz-te isso(eles também têm 4 portas ethernet para ligares aos dispositivos que quiseres por cabo)

A única questão são as tais paredes de betão.. e se vais ter problema a receber sinal

7. _joaosantos_

eu sei que esta solução em principio deve funcionar..o problema é que eu teria de comprar 2 routers, pagar a um gajo para me passar os cabos pelas paredes, o que fica um bocado caro.

a minha questao é se existe um router que eu possa colocar no meu quarto e ter rede wireless em toda a casa...será que seria mais barato?

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Porquê 2 routers?? Vou ler o texto outra vez para ver se percebo.

9. _joaosantos_

porque com os routers normais eu nao consigo apanhar a rede wireless nos quartos dos meus irmaos e no meu quarto... os 3 quartos estao de um lado do apartamento e o meu PC esta no lado contrario.. tentei posicionar um router normal em todos os cantos da casa, mas nunca consegui ter wireless nos 2 lugares ao mesmo tempo...

10. _joaosantos_

dai precisar de ou 1 router super-hiper-mega forte ou entao 2 routers..

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Devem existir repetidores ou algo do género, agora comprar 2 routers não me parece a melhor solução

Ou comprar um router que tenha um sinal muito forte

Cumps

12. _joaosantos_

Poderiam-me indicar routers com essa caracteristica? sinal forte

13. casser

casser Power Member

um conselho...entre um router "potente" e uma boa antena, vai sempre por uma boa antena.

14. _joaosantos_

vou tomar isso em consideração..

15. xupetas

xupetas Banido

pq nao um repetidor de sinal? tenho um problema semelhante e resolvi com um repetidor.

16. LJM

LJM Power Member

Já viu os routers com o novo protocolo N em vez do G. Segundo dizem o sinal de antena é mais forte pois tem várias. São é mais caros. Têm também a vantagem de permitir maior largura de banda.

No seu caso e gastando o menos possível uma antena ou um repetidor serão a solução.

17. _joaosantos_

vou ver qual a soluçao mais barata..

obrigado

Partilhar esta Página