Problema com partilha de internet c/ 2 computadores em rede

IceTapanho

Power Member
Viva,
Tenho 2 computadores ligados em rede (consigo aceder a ficheiros quer num, quer no outro).
O computador que liga à net (host) tem internet a funcionar 100%. O outro liga por placa de rede ao PC host e aí é que começa o meu problema.

No PC que não está ligado directamente à net, o Skype funciona, mas não consigo abrir paginas com o IE, não consigo ver mails pelo outlook express, não consigo actualizar o anti-virus. Sempre tive os computadores ligados em rede e nunca me aconteceu tal coisa. Penso que não é problema da firewall (outpost) que tenho no host porque tenho a placa de rede que liga ao outro na trusted zone.

Será algum erro nas definições do ICS? (tenho a partilha de net pelo ICS ligada na placa de rede que liga à net)
Alguém tem sugestões? É que os computadores estão bem ligados porque a partilha de ficheiros funciona, e a net também parece funcionar, mas só com o skype.

Obrigado desde já. Ice
 
Cada vez mais odeio firewalls. Ainda ontem tinha tentado desligar a firewall e a net não dava na mesma.
Agora tentei de novo e já deu para aceder a sites. É algum problema de configuração. Pelos vistos não basta ter a placa de rede na trusted zone.
Quando conseguir resolver o problema com a firewall deixo post com a solução.

Se entretanto alguém tiver sugestões, são bem-vindas.

Scarecrow, no outro PC tenho-o a obter o IP automaticamente.
 
eu acho que negastes algum processo.qual e o nivel de segurança do program control!
svhost existe por alguma coisa tens de vereficar as defeniçoes, pois tens uma das melhores firewalls basicas do mercado.
 
O problema é na firewall. Ja encontrei gente com o mesmo problema no forum da outpost e não conseguiram resolver o problema :'(
Se eu meter a firewall em "Alow Most" já consigo abrir sites no outro PC. Se meter no modo "Rules Wizard" pronto, só o Skype funciona (pelo que li ele faz bypass a qq coisa e tem acesso à net) e já não consigo abrir sites por exemplo.

Já tentei adicionar umas regras sugeridas no tal forum, mas nada.
No log não me aparecem bloqueios nenhuns, e isso é que acho muito estranho.
Já me ocorreu que seja problema da instalação da firewall e só me apetece formatar o PC, mas agora até Dezembro não tenho mesmo tempo para isso.

Alguém tem sugestões ou tenha tido problema semelhante?
 
Back
Topo