1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Partition Magic 6.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Froz3n, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 895)

1. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Apos a instalacao do meu windows SP2, dei por mim com falta de espaxo... tenho numa partição 5 GB (onde esta o windows) e na outra 32 GB... Keria passar 1 GB das 32 pas 5.... Mas kuando o faxo, ele simplesmente diz ke ta tudo bem e ke o fez, mas dps vou verificar e nao fez nada :wow::wow:... Tenho um portatil da Compaq, será disso?

Cumps

2. luikki

luikki Power Member

5 gigas para o win? está bem apertadinho...
    tens a certeza de que estás a usar bem o pm?
    depois de teres escolhido os tamanhos que queres tens de confirmar....
    não sei se tens isso em inglês mas a confirmação é algo como "commit"......

3. Froz3n

Ya ponho... La em baixo a eskerda e tudo ne? Ponho mas nao acontece nada :(

4. luikki

luikki Power Member

não te aparece nenhuma janela a dizer que tens uma tarefa "pending"?
    consulta o site da pm...esse problema também pode dever-se ao facto de teres o disco comprimido.......
    se quiseres podes testar este software....

Última edição: 27 de Fevereiro de 2007
  5. Froz3n

Diz ***** koisa ke tem ke ser em boot mode, mas ja tentei de tudo e nao da =/ neste momento so me restam 100 mb de espaxo livre.... Help quick! Lol... Vou tentar esse ai

6. luikki

luikki Power Member

entretant, tens aqui intruções para o pm......

7. Froz3n

Ja fiz isso, mas nao me esclareceu nada... Tou a tentar o partition logic, vamos la ver...

8. lfernandes

lfernandes Power Member

creio que essa versão do partition magic não se dá muito bem com o Xp, experimenta a versão 8 que já está certificada para o xp sp2. sempre podes tentar outro software de gestão de partitções como o acronis partition manager ou outro. faz uma pesquisa no google que encontras vários

9. Froz3n

Ainda nao consegui, msm com o partition logic.... Vou tentar o acronis partition entao ;)

10. lfernandes

lfernandes Power Member

vê na ajuda dos programas se precisas de ter um certo espaço livre, pois normalmente é preciso algum para realizar estas operações. já agora, o cd do xp tbém dá para criar partições

11. Froz3n

O partition logic é pago lol... Logo nao o testei... Mais, eu ainda tenho 150mb livres, da espaxo, mas ele nao executa a partiçao! Sera pk é da Compaq?? Ouvi dizer ke os da compaq nao da pa mexer kuase em nada :(

12. lfernandes

lfernandes Power Member

150mb ou 150 gb? é que 150 mb parecem-me muito pouco!!!! tenta libertar mais de 1 GB a ver se consegues

13. Froz3n

Nao consigo libertar 1 GB... O maximo ke consigo serao 200 mb... Nem sei onde foram parar os outros 4,8 gb... Sera tudo do windows???? :(

14. luikki

luikki Power Member

grava para dvd´s a tralha que te esta a ocupar o disco!
    mas afinal de que tamanho é o teu disco?

15. Froz3n

40 gb... tenho uma particao de 5gb e outra de 35 gb... A de 35 tem 20 gb ainda livres, e a outra so tem 200mb neste momento :/ Axo ke so me resta formatar a parte do windows... Se eu refizer as partiçoes, apos formatar os 5 gb, terei ke formatar tb a parte dos 35 n é?

16. luikki

luikki Power Member

em circunstâncias normais podes formatar a partição onde está o win sem mexer em mais nada...
    existe por aí um erro qualquer que me está a escapar.......
    podes ver o que diz a microsoft sobre o assunto...
    e podes gravar para dvd´s o que te interessa e formatar e particionar de novo...

17. jpsfs

jpsfs Power Member

No PM adicionas a tarefa que queres executar, depois na janela cá em baixo do lado esquerdo, (tem lá todas as tarefas que mandaste efectuar) tens lá um botãozinho verde, carregas nele, o pc vai se reiniciar, ao ligar vai aparecer uma janela de configuração do win, o pc faz tudo sozinho, e quando se iniciar definitivamente já vai dar direitiho.

18. Froz3n

Mas a mim o Pc nao reenicia :'(

19. lfernandes

lfernandes Power Member

se queres libertar mais espaço faz o seguinte:

- desactiva o restauro do sistema para essa partição, não imaginas o que isso às vezes ocupa.
    - se tiveres a hibernação activada desactiva-a, vais buscar quase 1 GB de espaço.
    - desistala programas que uses pouco.
    - limpa a tua pasta "temp", não imaginas o lixo que às vezes lá existe.

assim consegues libertar mais de 1GB de certeza, isto se ainda não tiveres feito estas coisas.

20. RaCcOn

RaCcOn Power Member

5gb para uma partiçao com o windows e muito pouco!muito mesmo!
    porque e que nao experimentas a formatar o disco,eleminar as pariçoes todas novas e tal?
    sempre e mais saudavel que tares a usar o partition magic!;)

Partilhar esta Página