Problema com PASCAL : Erro41

Gaminger

Power Member
eu quero fazer uma divisão real em que o user insere dois valores representados pelas variáveis "v1" e "v2" com a atribuíção: r:=(v1)div(v2)

mas aquilo dá erro diz: Operand Type do not macht Operand ou assim...só que na entendo o erro, só que a ideia na pode mudar, o usewr insere dois valores que depois são divididos, ja experimentei r:=v1divv2 mas aí ele na entende qual é o identifier né... Socorro
 
bem penso que é isto que pretendes?

program calc;
var r,v1, v2:real;

begin
write('introduza 0 primeiro numero');
readln(v1);
write('introduza o segundo numero');
readln(v2);
r:=(v1)/(v2);
Writeln ('o resultado e',r,'');
readln()
end.
 
Última edição:
Death_Skull disse:
bem penso que é isto que pretendes?

program calc;
var r,v1, v2:real;

begin
write('introduza 0 primeiro numero');
readln(v1);
write('introduza o segundo numero');
readln(v2);
r:=(v1)/(v2);
Writeln ('o resultado e',r,'');
readln()
end.

neps na é isso que eu quero.

Existem 3 tipos de divisões no Pascal, A Inteira, a Real e o Resto da Divisão.

A Inteira é com o "/"; a Real é com o "Div"; o Resto é com o Mod...mas aquilo quando ponho o diz para fzr real fica mal.
 
se bem precebi tu queres um programa no qual o user insere dois numeros (não necessariamente inteiros) onde o programa lhe apresenta o resultado da divisao desses dois numeros?
 
Os operadores MOD e Div só podem ser unica e exclusivamente usados com valores do tipo integer, para efectuares divisões de numeros reais so pode ser com o operador "/".
Mod - DEvolve o resto da divisao senao estou em erro.
Div - Devolve a parte inteira da divisao de dois numeros se tambem nao estou em erro.

Espero ter esclarecido a duvida :)
 
xinituh disse:
Os operadores MOD e Div só podem ser unica e exclusivamente usados com valores do tipo integer, para efectuares divisões de numeros reais so pode ser com o operador "/".
Mod - DEvolve o resto da divisao senao estou em erro.
Div - Devolve a parte inteira da divisao de dois numeros se tambem nao estou em erro.

Espero ter esclarecido a duvida :)

Sim ajuda imenso :)

EDIT:::

E realmente era esse o problema, eu aliás estava a confundir mesmo o div com o / :lol: (era mesmo o que deviam de fzr cmg este smile).
 
Última edição:
Back
Topo