Problema com PC Novo

Brazzuka

Power Member
Um amigo meu resolveu montar um novo pc, e optou por comprar um AThlon XP 2600+, ASUS A7N8X-X, 512MB DDR400(elixir), uma ATI Radeon 9200 e um disco Seagate 40Gb 7200rpm, e uma Chieftec Dragon Black DG-01B-D-U (300W).

Ao tentar instalar o windows xp, logo na instalaçao ja em ambiente windows dá-lhe uns erros mas continua a instalar. Passado um bocado o pc reinicia sozinho qd nao devia. Recomeça o setup e continua a instalar desta vez sem erros. Qd tá na "recta final" falta-lhe apenas um bocado de nada (2 mins remaining) e o pc reinicia sem + nem -.
Deixou o pc arrancar normalmente e entra no windows como a 1ª vez, tudo normal.
Começou a instalar os drivers nforce, da ati. Instalou o nero e qd o setup tava a descomprimir para os temporarios o pc reinicia. O pc está a bulir à 1 dia +/- e volta e meia reinicia.
Poderia ser do disco, testou-o e nada, grafica tb n.
Só falta testar a memoria e a board.

Alguém me pode dizer o que poderá ser ? :)
 
Eu aposto nas mems........ja tentei instalar o 98/xp/2000pro num pc assim e so consegui o 2000pro e com mtos erros pelo meio.....

Essas memorias devem tar maradas.....

[]z
 
Testa a memória e a board primeiro. Se estas tiverem OK, pode ser duas coisas:

O CPU está a funcionar com uma voltagem abaixo do que é normal ou
a fonte de alimentação não é suficiente. A A7N8X-X é uma board microATX, e precisa de uma fonte de alimentação um pouco melhor que as ATX normais.
Isto, porque o tamanho da board não permite que a fonte de alimentação da própria board não seja de tão boa qualidade como as das ATX normais.
Verfica também, no autocolante da fonte de alimentação da caixa os valores em Watt(W) do "combined power" ou "5V & 3.3V" ou "5V + 3.3V". Se for abaixo de 150W, muda de fonte.

Verifica com um programa ( normalmente o ASUS Probe ), as temperaturas e as voltagens. No programa procura os valore +3.3V e +12V. O valor +12V deve estar acima de 12V e não abaixo, por exemplo 12.345V.

Para ver se é da fonte, liga o computador sem a drive de CD/DVD e se puderes arranjar, um DIMM de RAM que tenha menos memória. Se não puderes arranjar RAM mais pequena, baixa a velocidade da RAM para sei lá, PC1600 ou PC2100 ( 100 ou 133 Mhz ), e vê se o PC corre melhor assim.
 
Se têm a certeza que é da board, a única hipótese é trocá-la. E tentem trocá-la por uma ATX normal.

EDIT:

OOOPS! A A7N8X-X não é microATX! É uma ATX normal!
Desculpa lá, e esquece o que eu disse!

:die: :die:
 
Última edição:
Back
Topo