1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com PC portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por James, 30 de Junho de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 1178)

1. James

James Power Member

Olá a todos,

Tenho um grave problema e preciso da vossa ajuda. Pois bem, o meu pc portátil tem o SO Windows XP e neste momento demora muito tempo (mais do que o normal) a iniciar, ou seja, ligo o pc e ele demora algum tempo até que me apresente o ambiente de trabalho.
    Depois, a barra de tarefas desapareceu, e neste momento não a consigo ver. Ela não aparece e não consigo aceder às janelas que supostamente estão abertas.
    Por fim, como tenho ficheiros lá, queria passá-los para uma pen disk para este pc, mas não sei porquê não consigo arrastar os documentos e nem sequer consigo fazer 'copy paste' dos mesmos.

Já instalei no pc portátil o spy sweeper (que aliás me dá erro) e o Ad-Aware SE Personal, e apesar de o correr e fazer o scan ao disco, a situação não se altera.

Peço desculpa pela minha ignorância informática, mas estou desesperado e preciso dos documentos que tenho no pc portátil, por isso pensei que talvez me pudessem ajudar. Espero não ter de recorrer à formatação do disco, uma vez que os ditos documentos são muitos importantes para mim.
    Agradeço desde já as futuras respostas, e o tempo e ajuda dispensado comigo.
    Abraços.

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Experimenta iniciar em modo de segurança e correr de novo esses programas.
    Desinstala também tudo o que esteja a mais (programas), e depois tenta iniciar de novo o pc.
    Faz backup do que precisares e depois formata isso.

Ah, pra iniciar em modo de segurança carrega no F8 quando o windows for a arrancar (antes de aparecer o logo com a barra do loading). Se dá em desktops, suponho que também funcione nos portáteis ^^

Boa sorte. :)

3. James

James Power Member

Em modo segurança consigo transferir os dados? E não existe outra solução para além da formatação?? :confused:

4. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Julgo que não.
    Tenta ligar a pen, a ver o que te diz. Sinceramente nunca experimentei :(

5. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Que tipo de dados são?(se não for muito chato perguntar).Não consegues passar para a pen,já experimentas-te por exemplo num disco externo por usb(eu sei que não é muito diferente da pen mas pronto...).Tens gravador de cds no portátil?
    Eu sei que é um bocado estúpido mas se não forem ficheiros muito pesados tipo textos podias enviar por E-mail.....não sei,estou para aqui a inventar um bocado... :confused:

Abraço
    P.S:desculpa lá o interrogatório...

6. James

James Power Member

Claro que não é chato Rock, ainda bem q te dispuseste a ajudar-me.
    Os dados que tenho são textos, gráficos, e músicas e mais umas cenas. Isso do 'disco externo por usb' é como se fosse uma pen, mas de maior capacidade? Ou seja, posso passar para lá os meus dados e eles ficam lá até eu quiser?
    Sim, o portátil tem gravador de cd's. Pq é q perguntas?
    Os textos e coisas de pequena dimensão posso tentar enviar por e-mail agora o resto...
    Isso significa que não tenho outro remédio senão formatar o disco? Não existe outra solução para repôr as coisas como estavam e voltar a ter a barra de tarefas??
    Tks pela ajuda.

7. _Rock_

perguntei porque secalhar poderias aceder a um programa como por exemplo o Nero(se é que consegues aceder aos programas) e gravavas os ficheiros para um cd.... Outra coisa que penso que mencionáram aqui é qualquer coisa como usar o cd do windows xp e escolher,arranjar ou repor ou assim mas não sei se ao fazer isso apaga os ficheiros portanto á que confirmar estes pormenores...:)

Abraço

8. James

James Power Member

Mais uma vez, tks pela ajuda Rock. Sim, acho que já essa informação em qualquer lugar. Acho que se pôr o cd do windows xp talvez consiga repôr e arranjar o que me aconteceu. Mas gostaria de ter a certeza antes de o fazer, pq não posso perder os documentos :(
    Sem ser isso, não existem mais opções de resolução do problema?

9. _Rock_

é assim agora vou inventar um bocado mais :P consegues sacar o disco rigido? Se sim,podes sempre pedir a alguém que te empreste uma daquelas caixas para discos e ligas a um pc e tentas sacar os documentos....Agora,é assim eu não garanto absolutamente nada,portanto isto tanto que pode funcionar como até pode dar porcaria,portanto peço a alguém aqui do fórum que confirme se dá ou não...;)

Abraço

10. James

James Power Member

lolol podes estar a inventar ou talvez não, mas o que é certo é que tás a a dar ideias e dessa forma a ajudar-me.

PS - Alguém me pode confirmar tudo aquilo que ele tá práqui a dizer sff??? :P

11. James

James Power Member

Entrei agora no portátil em modo de segurança e mesmo assim não consigo nem 'arrastar' os documentos nem sequer fazer 'copy paste' dos mesmos...

12. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    não tens o cd do windows?
    corre o cd win xp e depois escolhe instalação e a opção"actualizar(recomendado) "
    isto tudo já dentro do win
    ás vezes consegue recuperar os ficheiros que lhe falta
    tenta

cumps

13. venga

venga I quit My Job for Folding

ja experimentaste fazer restauro do sistema para uma data anterior aos surgimento dos problemas?

14. James

James Power Member

Se eu fizer isso steelballzz não vou perder os documentos que tenho no portátil?
    Venga como é que eu faço isso que dizes?
    Tks pela ajuda :)

15. sotavento

sotavento [email protected] Member

consegues aceder ao Task Manager (atravez do ctrl-alt-del) ????

se conseguires experimenta fazer RUN > Explorer.exe (ou ir á procura do nero ou outro programa)

Mas aconselho vivamente que reinstales o XP por cima.

16. James

James Power Member

sim, consigo aceder ao Task Manager. Isso que me dizes é para sacar o Nero e depois gravar os documentos para cd's, é essa a ideia ou percebi mal?
    "Mas aconselho vivamente que reinstales o XP por cima.", formatar o pc?
    Tks pela ajuda

17. sotavento

sotavento [email protected] Member

Era mais no sentido de saber se conseguias aceder a janela do explorer em si.

Quanto ao windows ... apostava antes numa instalação tipo "upgrade" á actual a ver se a punhas a funcionar ... só em caso de falha é que ia para uma instalação paralela ou mesmo um format (apenas em ultimo caso).

18. James

James Power Member

Eu não me importo de formatar o pc, o problema é recuperar os documentos :(
    Não resultará pôr o cd do windows e arranjar o SO?
    Tks mais uma vez Sotavento

19. hellaxe

hellaxe Power Member

Dou também o meu contributo.

Se arranjares um Livecd de linux como o Knoppix 3.9 ou outro tem um sistema operativo sem precisares de mais nada.

O Knoppix faz o boot de cd.
    Depois de ter entrado é fácil de usar porque tens acesso ás partições dos discos.
    Tens também um programa de gravação de cd/dvd que se chama K3b (salvo erro) e em principio as pens já são devidamente identificadas.
    É só copiar e gravar.

Depois resolves o que fazer: nova instalação ou recuperação do sistema.

Há também pela net uns cd com muitos utilitários que devem ter software de recuperação. São também do estilo de boot cd.

Se tiveres hipótese de arranjar o cd do Norton system works (acho que é assim) tem um programa que se chama win doctor (corrijam-me se estiver errado) e faz umas correcções aos sistema. Mas este último tens de estar com o win ligado.

20. James

James Power Member

Infelizmente não tou familiarizado com o Linux, mas se bem percebi basta-me arranjar esse tal Livecd Knoppix 3.9, instala-lo e ele faz o boot de cd. Mas depois passo a ter esse em vez do windows xp? Ou é simplesmente um programa que me permite ter acesso ás partições do disco rígido, com um programa de gravação de cd/dvd?
    Tks pelo contributo e sorry pela minha ignorância :(

Partilhar esta Página