Problema com PC

zEs78

Membro
Boas...
Tou a ter um problema com o meu pc...
é assim.. tou a mexer normalmente e ouve-se um pequeno barulho vindo da "caixa" do pc, e o pc vai abaixo... depois ao ligar, aparece como senão tivesse disco rígido... mas depois se der uma "pequena palmada" na "caixa" faz outro som e se reiniciar o pc já dá... mas mais tarde volta a acontecer o mesmo....
ja formatei o pc a pensar se resolvia alguma coisa, mas continua tudo igual...
Eu como percebo pouco do que se passa dentro da caixa do meu pc, nao sei solucionar o problema... mas andei la à procura a ver se encontra algo fora do normal.. mas nada...
mas.. reparei que quando o pc faz aquele pequeno barulho a ventoinha que se encontra do lado de dentro onde está o botão para ligar o pc, essa ventoinha parece que abranda.. e depois ao dar a "pequena palmada" na "caixa" acelera de novo...

Aqui tens alguma imagens para perceberem melhor:

A minha maquina lá por dentro:




A ventoinha que penso que esteja a causar este problema:





Estes fios parecem estar um pouco amachocados, não sei se isso tb poderá causar este problema:



Será que alguém me consegue ajudar?


cumpz e obrigado!
 
Última edição pelo moderador:
Típico de uma fonte de alimentação insuficiente :P

Se puderes mete aí uma foto da etiqueta da fonte.

Vê também a temperatura do CPU na BIOS.

Esse pequeno barulho que ouves (ele reinicia depois, não é?) deve ser o disco rígido a ir abaixo devido à falta de potência da fonte.
 
Não está nítida a foto. Parece ter 18A nos +12V. Continuo a achar que é da fonte.

BIOS: quando o PC ligar, clica repetidamente em F2 ou Delete no teclado (alguma destas teclas será).

Depois tens vários menus, navegas lá naquilo até encontrares "Hardware monitoring" ou assim. Depois entras e deve lá estar a temperatura do CPU.

Também podes descarregar o SpeedFan e ver no programa...se o PC não reiniciar.
 
Não está nítida a foto. Parece ter 18A nos +12V. Continuo a achar que é da fonte.

BIOS: quando o PC ligar, clica repetidamente em F2 ou Delete no teclado (alguma destas teclas será).

Depois tens vários menus, navegas lá naquilo até encontrares "Hardware monitoring" ou assim. Depois entras e deve lá estar a temperatura do CPU.

Também podes descarregar o SpeedFan e ver no programa...se o PC não reiniciar.
Agora nao posso tirar outra foto porque nao tenho a maquina comigo.. mas é isso.. 18A nos +12V..

Aqui tens um printscreen dos dados da temperatura naquele programa que recomendas-te:

5a3j3l.png


cumpz!
 
Pois, será fonte.

Se puderes confirma na BIOS (no mesmo sítio da temperatura do CPU) o valor da tensão ("voltagem") nos +12V.
 
Para mim é definitivamente da fonte...já tive um problema semelhante...

Troca essa fonte e acaba-se esse problema.

Espero ter ajudado

Fikem bene
 
Cabo arrumados e uma melhor circulação de ar dentro da caixa...tens de colocar as fans nos sítios certos...talvez mudar esse stock cooler por um melhorzinho.
 
Limpar o dissipador, colocar pasta termica, isto sem ganhar mt dinheiro. O prob dv ser da fonte, 11,5 V dv ser pouco. notaste o pc assim ha mt tempo? foi do nada?
 
Limpar o dissipador, colocar pasta termica, isto sem ganhar mt dinheiro. O prob dv ser da fonte, 11,5 V dv ser pouco. notaste o pc assim ha mt tempo? foi do nada?
já à alguns dias... mas nao sei porque começou a acontecer isto.. =/
Quanto à fonte, como me recomendam.. com que caracteristicas? sou noob nestas cenas do hardware...xD

cumpz!
 
Última edição:
Solução? Fonte nova? neh?

É.

quanto ao estar mais fresco que recomendas?

Por exemplo, aquela ventoinha ao pé do disco estaria muito melhor na traseira da caixa, na posição superior, a extrair o ar quente da caixa.

já à alguns dias... mas nao sei porque começou a acontecer isto.. =/

Porque nada dura 'toda a vida'. O que não tem qualidade menos tempo dura.

Quanto à fonte, como me recomendam.. com que caracteristicas? sou noob nestas cenas do hardware...xD

Só é preciso saber o orçamento. Lojas com elas há aos pontapés. Se disseres de onde és talvez até seja mais fácil indicar uma loja física.

Mas fica ciente de que fontes de qualidade só dos 40€ para cima.
 
Porque nada dura 'toda a vida'. O que não tem qualidade menos tempo dura.
yap.. tens razão.. este PC vai fazer 3 anos para Novembro e nunca lhe fiz um upgrade.. só uma vez que pifou qualquer cena, levei á loja e lá me mudaram... tenho que começar a aprender umas coisas para fazer as coisas por mim próprio..xD :P

Só é preciso saber o orçamento. Lojas com elas há aos pontapés. Se disseres de onde és talvez até seja mais fácil indicar uma loja física.
Aqui na zona à pelo menos duas lojas de informática... mas nem que encomende pela net..
só tinha de saber é que dentro de que características a fonte tem de ter...

Mas fica ciente de que fontes de qualidade só dos 40€ para cima.
ya.. ja tive a ver uns preços na net e já reparei nisso... mas se tem de ser, tem de ser...
não posso deixar o PC a apodrecer...xD

cumpz!
 
Msm sem saber qual o teu pc, board, cpu, grafica , compra uma LC power de 550W ou uma Nox. rondam esse preço e sao boas. Dps nao tem nada que saber, é veres onde a antiga liga nos cabos, e dps ligas no msm sitios.
 
Msm sem saber qual o teu pc, board, cpu, grafica , compra uma LC power de 550W ou uma Nox. rondam esse preço e sao boas. Dps nao tem nada que saber, é veres onde a antiga liga nos cabos, e dps ligas no msm sitios.
2mmtlpt.jpg

só te sei dizer isso..lol
thks pelas sugestões, depois amanhã vejo isso melhor...
agora vou mas é me deitar, amanhã tenho de me levantar cedo...xD

cumpz e obrigado a todos pela ajuda prestada!
 
Boas...
enquanto não ia comprar uma fonte nova, e como o pc já nem ligava por causa disso...
entao decidi abrir a caixa, pegar na fonte e abri-la... não vi nada fora do sitio.. vi se havia algum fio a fazer curto.. mas parecia tar tudo bem.. dei uma limpadela que aquilo tava cheio de pó...
e como parece que nao havia nada a fazer por lá, ia fechar a caixa da fonte.. mas aquilo parecia que tinha crescido e não encaixava nem por nada.. tive para ai meia hora á volta disso e depois pus como calhou.. acho que nao ficou muito bem, mas pronto.. disfarçava...
Depois coloquei-a no sitio liguei a fichas, carreguei no botão para ligar o pc e fugi, nao ia aquilo expuldir...loool..:lol:
Ligou normal.. mas nao dava... tentei dar-lhe aquela palmada mas parece que mesmo com a palmada já nem fazia aquele barulho...
Meti o CD do windows(como se faz para fromatar e assim), e depois tirei sem fazer nada...
o PC reniciou e por milagre o pc ja estava a dar... :wow:
já esta a dar sem fazer qualquer barulho á + de meia hora... a ver se assim continua...lol
amanha digo-vos se ainda funciona..xD

HÁ COISAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ?! :lol:

cumpz!

Edit:

É meia noite e ainda aguenta.. ainda nao ouvi nenhum barulho... xD
 
Última edição:
Back
Topo