Problema com PC

Olá a todos,
De há um mês para cá, o meu PC faz um barulho enorme com a ventoinha. Já limpei o pó e agora até o ligo com a caixa aberta para haver maior circulação de ar. Pensei ainda que fosse do calor mas agora, por exemplo, nem está assim muito calor e ele continua. Pára quando não abro programa nenhum, mas assim que abro um programa ou acedo a uma nova página Web, volta a fazer barulho. Outra coisa que notei foi uma lentidão nos jogos, mesmo aqueles online, tipo Chuzzle ou assim, fica muito lento. O que acham que se passa?
 
Que S.O tens? Há quanto tempo não fazes uma "limpeza" ao pc? Há quanto tempo não formatas? É que se foi à muitos anos atraz como já vi pessoas assim com pc's ajuda um bocado.

Em relação ao barulho pode ser de teres a ventoinha do processador gripada e faz um barulho enorme que eu tinha um pc que aconteceu o mesmo. a ventoinha BERRAVA xD
 
bem podes utilizar algumas ferramentas para ajudar o pc a ficar + "levezinho". utiliza o advanced windows care free e o ccleaner. em relação a antivirus?usas? e anti-spywares?
 
Obg pelas dicas, vamos ver se resolve...
Anti-virus e Firewall tenho o Panda Platinum de subscrição e em termos de spy uso o spybot. O que me aconselhas?
 
utilizo tudo free em relação a protecção

Antivirus - Avira antivir
Firewall - zone alarm free
anti spyware - Adware e spyware terminator

Na minha opinião são bons. podes sempre tentar não te fiques só com um anti-spyware na minha opinião claro
 
Optimas sugestões, optimizou-me o sistema mas infelizmente não resolveu o problema do barulho da ventoinha... que mais posso fazer?

Modelo das vents: Fan Cooler Master Standard 8cm Black (SAF-B83-E1)
 
Última edição:
relacionado com as ventoinhas podes retira-la limpar com compressor, se continuar a fazer muito barulho possivelmente tens uma folga na ventoinha e isso que está a fazer o berreiro todo. a mim aconteceu-me a mesma situação a de um processador do meu pentium III. tens uma opção... Trocar por outra nova
 
Back
Topo