Problema com pen, URGENTE

cook

Power Member
Boas pessoal,

o problema é o seguinte, a minha pen é uma TakeMS de 8Gb e tem funcionado sempre bem...

neste fim de semana deixei de conseguir aceder à pen... ou seja no explorer aparece apenas Disco Amovivel (G:) e quando carrego para abrir aparece a seguinte mensagem "Insira um disco em Disco Amovível (G:)"

o que eu acho estranho é que ja esperimentei em pc onde nunca a tinha utilizado e ele faz todos os processos normais, aparece os baloes de reconhecimento e até dá o ultimo a dizer que o novo hardwares está pronto a ser utilizado... quando vou às propriedades -> Hardware diz "Este dispositivo está a funcionar correctamente."

já alguem teve este problema? podem ajudar-me sff... tenho informação importante na pen e preciso dela...:s

obrigado
 
Este fim de semana tive exactamente um problema desses.. curiosamente com uma pen dessa marca.. mas de 1Gb! :) Apanhou um vírus qualquer.. secanei-a com o anti.. apagou o vírus.. mas mesmo assim não abria.. então formatei-a.. e ela ficou a funcionar normalmente outra vez!
 
afinal também houve o bug de 2009 loool será que a pen só funcionava até 2008 looool

agora fora de brincadeira porque isto não tem graça nenhuma...:( a minha nem para passar o scan do antivirus dá acho eu, e formatar não queria, pelo menos não sem antes tentar recuperar os dados...

se alguem tiver alguma sugestão de como aceder aos dados agradecia... tenho lá coisas mesmo importantes...
 
tive agora a tentar fazer o que disseste, é que eu lembrei-me que se fizesse uma formatação rápida e depois usasse um programa de recuperação de dados talvez conseguisse... mas é que mesmo quando vou formatar ele diz "não existe nenhum disco na unidade G: insira um disco e tente novamente"

la se foram as minhas esperanças de contornar com um programa de recuperação de dados....
 
pois, mas se é esse o caso porque é que a luz acende, e quando meto num pc que ela nunca foi usado ele reconhece e diz que o dispositivo esta pronto a ser utilizado...:S

mais sugestões?
 
diz k esta pronto a ser utilizado. mas kando tentas aceder à pen o pc consegue? ou continua a dizer k nao existe nenhum disco na unidade?
 
A tua pen está com um virus muito comum que anda ai agora nas pens, podes aceder normalmente a pen indo pelo explorador do windows e do lado esquerdo selecionar a pen. Depois o que deves arranjar é o flash desinfector ou o pen cleaner, para limpar de vez o virus da pen. O antivirus normal não te faz isso, ele precisa de criar um ficheiro para impedir que a pen volte a ser infectada.

PS: formatar tb não resolve
 
Eu uso o Kaspersky 7.0, e ele scanou a pen e supostamente apagou o vírus.. porque scanei segunda vez, e já não acusou nada..

Como mesmo assim não conseguia aceder.. carreguei com o botão do lado direito, e cliquei em formatar, e formatou direitinho, voltando depois a funcionar.. até já me lembro onde usei a pen pela útima vez.. foi no pc de um amigo que devia estar todo infectado..

EDIT: Tentei formatar antes de ter passado o anti vírus, e ele não deixou formatar.. dizia disco não acessível..
 
o meu também não deixa formatar.... ah e também não deixa aceder mesmo pelo explorador..:( diz sempre o mesmo "Insira um disco em Disco Amovível (G: )"

eu usei a pen num pc da recepção do aparthotel que tive na passagem de ano... mas dps disso ja a tinha utilizado no meu portatil e deu... so dps no sabado a noite e que deixou de dar.. :(

agora não a tenho aqui dps tento isso do pen cleaner e isso mas pronto como nem no explorer consigo aceder... nao sei se vai dar... enfim... ate la.. se alguem tiver mais sugestões agradecia...

obrigado pelas respostas...
 
Por acaso já vi isso a acontecer em várias pens e uma das soluções como aqui já foi dito é carregar com o lado direito na pen e clicar em explorar, normalmente resulta sempre...
 
pois mas na minha não resulta...:( a minha nem a explorar nem a abrir da sempre o mesmo erro...:(

tenho que ver se a vou trocar à ***** mas assim vou perder os dados...:(

enfim..
obrigado pelas ajudas, se alguem entretanto se lembrar de mais alguma ajuda gradeço..
 
Back
Topo