Problema com pens e discos amoviveis

spdsf

Power Member
Bom dia a todos

O que se passa é o seguinte, um colega meu comprou recentemente um portátil Asus Z53S series que veio com o Vista instalado (não sei qual a versão mas não é a ultimate).
Sucede que recentemente começou-lhe a dar erro quando liga algum dispositivo usb, por exemplo pens ou discos externos.
O Vista começa a detectar o novo hardware, mas depois não instala nada e diz que tem de ser instalado o dispositivo transmemory.
Ele diz que o computador não veio com nenhum DVD de recuperação (o que acho muito estranho), já tentei no site da Asus e não encontrei nada, nem mesmo no modelo F3 series que parece ser o equivalente.
Peço por isso a vossa ajuda pois é essencial num computador o reconhecimento de dispositivos usb e o meu colega até já está a pensar em instalar o XP.
 
Se já não o fizeste experimenta fazer os Windows Updates. Normalmente problemas desse tipo são resolvidos com isso, mas só normalmente.
 
Todos esses procedimentos já foram feitos e continua na mesma.
Aponto mais para a falta de drivers para a drive bus USB ou lá como é que se chama, o problema é que na asus não encontro nada disso.
O portátil estava a funcionar correctamente e depois começou a fazer isso, talvez com alguma actualização que tivesse sido feita.
Por outro lado também poderá ser um virus?
Vai dar um pouco de trabalho mas a solução talvez passe por uma formatação.
 
Back
Topo