Problema com placa de rede e caixa de disco externo

henriqueigc

Suspenso
Olá boa tarde a todos,
estou aqui com um problema que contava a vossa ajuda para o solucionar. O que se passa é o seguinte;
comprei um Acer Aspire M1201 que como é obvio traz como sistema operativo original o Windows Vista mas no qual eu tencionava instalar antes a versão XP até que me deparei com este problema.
A Acer, no seu site, só fornece drivers da placa de rede mas para Vista e não para o XP.
Entretanto como vi que não conseguia arranjar os drivers para essa mesma placa de rede e de maneira a conseguir utilizar a internet decidi manter então o Windows Vista instalado no computador até que me surgiu então o segundo problema que é o seguinte.
Utilizo um disco externo para guardar todos os meus documentos que logo por azar não é compativel com o Vista, fui também ao site da marca (Super Case) e não consegui achar drivers de compatabilidade com este sistema operativo.
Ou seja, se quero instalar o XP não tenho drivers para a placa de rede e fico sem net, se quero instalar o XP vou ser obrigado a desfazer-me da caixa do disco.


Sem ser comprar uma nova caixa para este disco, alguém me pode indicar o que fazer, sei lá, algum site onde posso encontrar os drivers tanto da placa como da caixa. Ás vezes toda essa informação até pode lá estar eu eu é que não procurei da melhor maneira.

Agradeço a ajuda de todos, cumps :009:

dj_bigmac

PS- já agora aqui fica o link para verem de que caixa se trata.
 
Última edição:
Viva,

A meu ver caixa suporte USB funciona tanto em vista como xp. Mas nada como ligares a caixa num pc de um amigo com XP para tira teimas.

Quanto a essa questão de drivers para a placa de rede cheira-me a balelisse da Acer que não quer a malta a por xp. Procura no gestor de dispositivos saber qual o fabricante/chip da placa de rede e procura no google o driver generico.
Tenho duvidas que a acer se tenha dado ao trabalho de fazer uma placa de rede.

Ainda te dou outra sugestão, conheces o ubuntu? Live Cd? Procura por isso e inicia o sistema operativo do ubuntu pelo cd se ele detectar a placa de rede sem dificuldades é porque muito provavelmente essa placa vai funcionar no xp sem problemas.

Espero que te ajude!

Fica bem!
 
Viva,

A meu ver caixa suporte USB funciona tanto em vista como xp. Mas nada como ligares a caixa num pc de um amigo com XP para tira teimas.

Quanto a essa questão de drivers para a placa de rede cheira-me a balelisse da Acer que não quer a malta a por xp. Procura no gestor de dispositivos saber qual o fabricante/chip da placa de rede e procura no google o driver generico.
Tenho duvidas que a acer se tenha dado ao trabalho de fazer uma placa de rede.

Ainda te dou outra sugestão, conheces o ubuntu? Live Cd? Procura por isso e inicia o sistema operativo do ubuntu pelo cd se ele detectar a placa de rede sem dificuldades é porque muito provavelmente essa placa vai funcionar no xp sem problemas.

Espero que te ajude!

Fica bem!



Bom dia,

antes de mais quero agradecer a preciosa ajuda que me deste.
Em relação á caixa de disco externo o problema afinal era outro, havia nela um mau contacto do cabo interno e assim que abri a caixa e dei um pequeno toque nesse mesmo cabo comecou logo a funcionar, e descobri isto porque liguei-a a um portátil com XP e não funcionava na mesma ou seja, o problema não estava relacionado com o ser XP ou Vista mas sim com a caixa. Pronto este problema está resolvido.
Agora em relação ao driver genérico da placa de rede (Marvell Yukon 88E8071 PCI-E Gigabit Ethernet Controller) coloquei-o no Google e não me apareceu nada. Haverá algum site específico onde se pode procurar isto, que conhecas claro...
Agora, o ubuntu? Live Cd? é que sinceramente não conheco mas vou já a procura. Dizes então que se este cd funcionar e detectar a placa de rede é porque funciona no XP? É que neste momento tenho o Vista instalado, tenho de instalar de novo o XP ou posso fazer essa experiência na mesma com o Vista?
 
Back
Topo