1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Placa de Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EnDeAvOuR, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 640)

1. Olá a todos,

Antes de mais, os meus parabéns pelo fórum extremamente interessante.

O motivo deste post tem a ver com um problema que passei a ter no meu portátil. Subitamente, a placa de rede deixou de funcionar.
    Quando ligo um cabo ethernet fica, talvez uns 50 ou 60 segundos a tentar adquirir o endereço IP e findo esse tempo, aparece mensagem de erro com indicação de conectividade limitada. Isto em ligações que têm DHCP.
    Se for com sem DHCP, defino tudo manualmente, demora aproximadamente o mesmo tempo e no final, tenho o endereço por mim definido mas não tenho conectividade para lado nenhum.

Curiosamente (ou talvez não), o PC passou a demorar muito mais tempo no arranque. Chega a demorar 2 minutos desde que faço logon no windows até estar tudo carregado no system tray.

Felizmente vou usando o wireless mas este problema está a intrigar-me.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado desde já!

2. Mike69

Mike69 Power Member

experimenta verificar a configuração do teu servidor dhcp...

por ex se tiveres um router

3. VinE

VinE Power Member

Isso do sistema demorar tanto tempo no arranque pode ser ele a tentar agarrar IP.

Que tipo de DHCP tens?

Um servidor ou um router?

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

e o cabo de rede estará bom?

já experimentaste a ligar o cabo a outra porta no router/switch?

5. Obrigado a todos pelas vossas respostas e dicas.

Quanto às vossas sugestões:

- Do cabo não é porque já liguei com o mesmo cabo a outro portátil e funciona.

- Do servidor DHCP também não me parece. Já experimentei ligando directo a um cable modem, a 2 routers e num ambiente corporativo (empresa onde trabalho, ligando à rede local por Ethernet)

Obrigado desde já!

6. Soviet

Soviet Power Member

convêm tentar com um cabo diferente, tiras logo as dúvidas se é do cabo.
    pode ter sido a placa que tenha dado o pifo.

aqui há 2 anos tive um problema identico num desktop, grande dor de cabeça ... até que descobri que era um virus/trojan/warm whatever ... corri o spyboot ou registrymechanic (acho que foi o spy), eliminou o dito cujo e ficou tudo a funcionar. pode ser por aí.

se quiseres tirar mesmo as dúvidas - format - é muito chato, dá trabalho, mas ...

7. Também já tentei com outros cabos e o problema persiste.

Também me inclino para isso mas já corri o ad-aware e o spybot e nenhum deles encontra qualquer problema.

Coisa estranha esta.

Partilhar esta Página