problema com placa de som onboard

Olá .. 1º k tudo nã xei se istuh devia ser postado aki..max nã sabia onde era exactamente ! :$

Humm..eu tenhu um problema com o som . Há uma semana eu formatei o pc .. tinha o Windows XP Home Edition Service Pack 2 ( k tinha vindo kom o pc ) e após formatação instalei e /ou configurei ( não sei se os termos estão correctos ) o pc kom o Windows XP Professional Edition Service Pack 2 . Até aki tudo bem max após ter instalado a net e tudo o k eh driver's da placa gráfica, RAID..impressora..e por aí fora..tentei instalat a driver da placa de som ( k eh onboard ) max reparei k nã tenho o cd..ou seja..eu perdi esse cd ! A minha motherboard é uma MSI PM8M-V !

Komexei a navegar pela net e por muitos fórums à prokura de ujma solução..jah fui à página da MSI e da minha motherboard em kestão e instalei o realtek AC'97 k era suposto resolver o problema .. tb tentei isntalar o C-Media Ac'97 e nada na mm .. após instalação deles vou ao gestor de dispositivos..vou ao dispositivo k aparexe kom um ponto de exklamaxão e nas propriedades aparexeMe " Este dispositivo não pode ser iniciado ( Código 10 ) " . Se eu desinstalar .. vou à mm às propriedades e aparexe o tal ponto de exklamaxão na mm max kom a mensagem " Este dispositivo não está configurado correctamente ( Código 1 ) .

Eu jah tentei kuase de tudo..eua xo..jah fui à BIOS e pus disable onde dix AC'97 onboard e dpx pus novamente enable..jah nem sei o k fazer maix

PodemMe ajudar ?

P.S: fiz o download do everest pa ver kual a placa onboard e aparexeMe Realtek AC'97 ( apesar de eu antigamente ter o C-Media AC'97 )



Fábio Miguel
 
primeiro de tudo, não somos pitas de 12 anos, e podes escrever como gente normal. quem está aqui para te ajudar agradece.

em 2 segundos fiz uma pesquisa no google e encontrei os drivers originais da msi para essa placa.
supostamente são os mesmos que vinham no cd, por isso têm de funcionar.
 
Oki .. desculpa lá qualquer coisita ! Pois .. mas o que é suposto funcionar nã funciona .. daí o meu problema .. até aí também eu tinha chegado ! Podes-me dar o endereço da net então onde encontras-te as drivers ? Mesmo só pa confirmar se não era eu que estava a procurar mal !

Obrigado na mesma por tudo
 
aqui fica uma pequena tabela de referência para tu conseguires traduzir o teu post, se for assim tão difícil escrever direito.
k = que
nã = não
xei = sei
istuh = isto
aki = aqui
max = mas
tenhu = tenho
kom = com
eh = é
Komexei = comecei
prokura = procura
jah = já
kestão = questão
aparexe = aparece
exklamaxão = exclamação
aparexeMe = aparece-me
mm = mesma
kuase = quase
dpx = depois
maix = mais

instalaste os drivers do chipset da via?
 
Última edição:
Eu jah tentei kuase de tudo..eua xo..jah fui à BIOS e pus disable onde dix AC'97 onboard e dpx pus novamente enable..jah nem sei o k fazer maix

Se o desactivas na BIOS não vai ser reconhecido no Windows.

P.S: fiz o download do everest pa ver kual a placa onboard e aparexeMe Realtek AC'97 ( apesar de eu antigamente ter o C-Media AC'97 )

C-Media AC'97 não é uma placa onboard.


http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=PM8M-V&class=mb

O chip de áudio é o ALC655.

Aqui tens os drivers.
http://www.msi.com.tw/program/support/download/dld/spt_dld_detail.php?UID=683&kind=1
 
Ok. Escusas de me dar tanto na cabeça.

Eu na altura sé me lembro de ter feito o download e consequentemente instalado o Realtek ALC Series Audio Drivers !

Estás a falar do "VIA Chipset 4 in 1 Drivers" ou do "VIA PIDE/SATA RAID Drivers & Utility" ?

Se estás, então sim, está tudo instalado !



Fábio Miguel
 
WindWalker..estás a dizer que tenho de fazer o download e instalar o "Realtek ALC Series Audio Drivers" ?

É que isso eu já instalei ! :S e mesmo assim há problema !
 
Então escolhe no Gestor de Dispositivos "Desinstalar", e reinicia o PC.

Quando ele pedir para instalar o driver, cancela e corre o setup dos drivers que está na página da MSI.
 
WindWalker..eu já tentei fazer isso..e aí é que está o problema `!

É que eu desinstalo o dispositivo..reinicio o computador e quando vou ao gestor de dispositivos apareçe-me a mensagem no dispositivo de som : " Este dispositivo não está configurado correctamente ( Código 1 ) " e mesmo assim se eu tentar instalar o dito Realtek após instalação apareçe-me a mensagem : " Este dispositivo não pode ser iniciado ( Código 10 ) " .

Perçebes agora a minha indignação .. nunca me tinha esbarrado com nenhuma situação assim..eh deveras estranha a situação !

Será que a placa onboard não deu o "berro" ?

Isso não faria com que a motherboard desse o "berro" também ?


Fica bem e obrigado pela paciência ! :D
 
Também já tinha tentado formatar e tentar instalar logo a palca de som :D

Mas não dava na mesma . Agradeço a ajuda mas já consegui resolver o problema ! Foi quase por acaso mas não interessa ! O que eu fiz foi

1º fiz o download do MSI Live Update que está nessa página da motherboard
2º instalei-o
3º corri o programa e deram-me certos updates de driver's que eu ( supostamente ) precisava .. a maior parte das drivers já estavam actualizadas .. MAS .. houve uma que não foi um "update" mas sim uma instalação ( já que não havia ) e era a da placa de som de nome " Vinyl AC'97 Code Combo Driver (WDM) __ versão 6.13.1.4070 da VIA Technologies, Inc " .

Concluindo: era diferente da que supostamente deveria ser .. não era ? Não percebi muito bem mas oki :D

O que interessa é que já resolvi o problema e se houver algum problema do género talvez a solução seja fazer o download do MSI-Live update e corrê-lo :D :D

Obrigado por tudo e fica bem !

Fábio Miguel
 
Back
Topo