Problema com placa de som

Tupac

Power Member
Ora boas a todos...Entao é o seguinte , eu arranjei uma placa de som , pois o meu som onboard nao está bom , e a placa que arranjei foi uma SoundBlaster Live 5.1 pois nao queria nada muito caro...acontece que ao instalar a placa aparentemente tudo normal , quando instalo os drivers a partir do Cd, ele pede para reiniciar (até aqui tudo normal) e eu reinicio...qual nao é o meu espanto que o pc depois de reiniciado , ao abrir o Windows , quando chega á parte em que abre os icones do ambiente de trabalho, nao abre icones nenhuns , nao abre a barra de ferramentas, nam abre nada...desinstalei tudo, e continuou na mesma...retirei a placa, e já funciona tudo normalmente...mas mal volte a por, acontece me o mesmo...

Alguem me pode ajudar se faz favor ?
Desde já o meu muito obrigado...
 
Estranho, bem que este forúm anda com uns fenómenos de problemas que nem inventados :), desligaste a placa de som onboard na bios?
 
Quando reinicias o PC vais à bios carregando no DEL e deverás ter num dos menus algo como AC97 onboard sound enabled e terás que carregar no enter para disabled, isto assim por alto, se te enganares em algum menu podes sempre sair com ESC e não gravar as alterações para gravares é carregares senão me engano no F10, tens lá a informação no ecran.
Pode ser que o luikki te explique com mais promenor, não tenho agora tempo para procurar algum link com pics.
 
Desactivei o som onboard, reiniciei e continuou na mesma...
Troquei o slot da placa , o windows reconheceu a placa , fez o download das drivers e já está a funcionar...acho que nao vou mexer mais :D
Mais uma vez obrigado a todos...
 
Só mais alguma coisa , nas opçoes de som , meti como reproduçao de audio os meus phones (sao usb) e na reproduçao de voz a placa pois é onde tenho o micro ligado..mas oiço sempre o micro nas colunas normais , e nao nos phones :s...
 
vai as definições de som onde escolhes o que queres para reprodução e assim
e em baixo tens uma caixa que diz: usar apenas dispositivos preferenciais

vê se dá

se não é porque a placa de som só suporta a entrada/saida de som "dentro dela própria".
 
Fiz isso e continua sem dar... mas algo mais estranho se passa , porque no Counter-Strike o jogo nao reconhece o micro...ou seja , eu meto testar , mas nao há movimento como se nao houvesse micro...no entanto aqui no windows ele reconhece a voz :confused:

Agradeço desde já alguma ajuda que me possam dar...
 
Vê se o microfone não está mute nas propriedades de som->gravação,s e consegues usar no Windows, não devias ter problema em usar no CS.

Cumps
 
Nao, nao está mute...eu se falar no micro oiço nas colunas...ao meter testar hardware nas propriedades ele acusa a voz...mas no cs , nao acusa...
 
Última edição:
Obrigado a quem me tentou ajudar ... afinal o problema, é que o som tem de ser reproduzido pelas colunas , pois senao for reproduzido pelas colunas nao funciona...como eu tava a reproduzir no headset por usb nao funcionava...dai o problema...
 
Back
Topo