Problema com placa de TV ou disco rig.!?!?

Format

Power Member
Olá pessoal! É o seguinte, já faz 3 meses que adquiri um disco MAXTOR de 320Gb SATA-II, antes da instalação deste disco o PC funcionava com os programas instalados correctamente!

Como tinha dois discos IDE (20 gb e de 80 gb) retirei os dois e procedi à instalação do novo, até aqui tudo certo. Mas antes de retirar os discos criei um cd do SO XP Pro. já com o SP2, com o programa Nlite. Julgo não ter cometido nenhum problema na criação deste CD, pois as instruções foram seguidas pelo suplemento informático 24 Bytes.

A minha motherboard tem suporte para apenas SATA-I, então coloquei o "Jumper" do disco Maxtor para funcionar apenas a 150. Como a motherboard não é muito recente tive de inserir as drives SATA com o CD da motherboard, onde estáva tudo esplicado como proceder.

Até aqui segui os passos todos, sem problemas.

Depois de estar tudo bem "aparafusado" e configurado na Bios. Comecei a instalação do SO, inicialmente vai andando normalmente, até que quando começa a copiar os ficheiros para o disco rigido para começar a instalar (ainda na fase do ecran azul), ele pede as drives SATA (as drives estão na disket, criada com o CD da MB) coloco a disket e o gajo dá erro!

Por muitas vezes que tende ele não aceita as drives, mas.... se eu fizer a instalação do SO com o CD normal sem ter as alterações do Nlite ele já aceita! Porque que isto acontece, alguem sabe???

Depois de ter perdido um dia com isto, no dia seguinte comecei a instalar a "tralha" toda, pois bem tenho uma placa Pinnacle PCTV quando a comprei ainda não existia o XP, por isso a versão de software é bem antiga, não sendo compativel com o XP.

Fui ao site do fabricante e lá encontra-se o software para este problema. A versão do software que vinha com a placa de TV era a v_4.01, no site estão duas versões para a mesma placa a v_5.5 e a v_4.02 (ambas para XP).

Antes de mudar o disco rigido usava a v_4.02 no XP sem problemas, voltei a instalar a mesma e se abro algum programa com a tv ligada o pc fica com um ecran azul com um texto legivel de cima a baixo, mas não tenho tempo de ler o que se passa e depois reinicia. Como não consegui saber qual era o problema, desinstalei e coloquei a versão a seguir v_5.5, esta versão não reinicia o pc mas a imagem não acompanha o som, então se mudo de canal pior ainda.

Depois de andar a perder muito tempo com isto coloquei o ChrisTV, que funciona razoávelmente, digo razoávelmente pois não me dá uma imagem nitida como me dáva a versão 4.02, a v_5.5 nem dá para ler legendas é pessima!

Se alguem souber a origem deste problema, agradecia a ajuda!!!

P.S.-Desculpem o "post" horrivelmente extenso.
 
casser, então dá-me uma ajudinha, pois eu já instalei o DScaler uma vez (já foi á bem mais de um ano) e não consegui por aquilo a funcionar!

Deves ter instalado o DScaler v.4, certo?

Já vi bastante gente a falar bem do DScaler, eu para ter uma imagem o melhor possivel no ChrisTV tenho de usar o deinterlace_filter (pertencente ao DScaler).

Também já usei o K!TV mas também não tive muito sucesso!

Mas para começar acho que o melhor deles todos é o Dscaler, certo?
 
Back
Topo