Problema com Placa e Colunas 5.1

Gleed

I fold therefore I AM
Boas ppl...

O meu problema é o seguinte:

Tenho um sistema de placa de som e colunas creative "Som blaster 5.1 Live Digital e Colunas Creative 5.1 serie 5100"há mais de 1 ano, que nunca tive qualquer tipo de problemas mas deparei-me a 1 semana com o seguinte problema:
Ao colocar o sistema de 5 colunas só obtenho som em 4 a frontal não da som se activar no sistema Creative PlayCenter CMSS a ON já obtenho som na coluna central.

Estou sem perceber pq que isto me acontece pois sempre deram as 5 colunas nos dos tipos de configuração de som. Já formatei o pc mais de 3 vezes e instalei as drivers como sempre fiz e o problema permanece... depois de tantas tentativas experimentei desligar os cabos um a um por detrás do suboffer e fiquei parvo ao reparar que quando desligo o cabo laranja a coluna central já da som...

Agora estou com a duvida será que a saída da placa de som queimou, será que o problema é das colunas ou que acho impossível das drivers...

Gostaria que me ajudassem e já agora se alguém já teve algum problema igual ou parecido.
 
Back
Topo