Problema com Placa Grafica (Helppp mehhh)

dA_PhReAk

Power Member
Boas, hj de manha liguei o meu pc normalmente e iniciei o firefox, quando o fiz o ecra ficou preto, desliguei o pc, voltei a ligar... Nada, sempre ecra preto... (nem se ouvem sons de entrada no windows sequer).

Troquei para uma ti4200 e ja da imagem, das primeiras coisas que aparecem é "Overclocking failed press f1 to go to bios, f2 to load defaults" weird... ja nem tava com overclock no cpu, voltei a por default ontem (penso entao que que esta mensagem aparece sempre que falha a entrada no windows, e uma cena qq de seguranca da asus). Tentei entao voltar a por a 9800pro... NADA. nem sons de windows nem nada (tentei carregar no F2, pq podia estar a aparecer a mesma mensagem que aparece na ti4200 mas nada... nem sons de windows nem nada.. apenas um silencioso ecra negro)

Voltei a fazer umas trocas... continua na mm a 9800pro preto.. a ti4200 da imagem.

A 9800pro ainda esta na garantia, a placa e aceite com um Artic Cooler e ramsinks? (fazer overlock retira a garantia? se nada estiver queimado? e que nunca a puxei ao maximo. mantinha a em valores seguros 420/372.

Quando tirei a placa reparei que os ramsinks nao estavam quentes mas estas "coisas" (pq nao sei o q sao) marcadas a verde na imagem estavam a escaldar ia me queimando, nao sei se e normal ou nao.. mas nunca lhes tinha tocado.


PS: ja me tinha aparecido aquela imagem do overclock falhada qd overclockava o cpu, mas nunca tinha ficado com o relogio do windows resetado... sera que isto interessa?
 
Última edição:
Mais outra 9800pro que morre do nada. Para rma tens que enviar a placa sem ramsinks, coolers xpto e sem danos físicos visíveis.
 
é ATI neste momento a minha opinião é que esté bastante atras da nvidia, mas afinal de contas são coisas que acontecem com qualquer marca, embora no caso das 9800pro é velas cair os unicos que não tem probs são aqueles que as têm ainda dentro da caixa.
 
Eu tenho uma 9600 e está aqui firme e hirta sem problema algum...
É preciso é ter sorte! Ás ATI, ou lhes corre tudo mal e morrem do nada, ou são as melhores placas do mundo.
 
Back
Topo