Problema com placa grafica powercolor hd 4830

Jeebus

Membro
Ola a todos, o meu problema é o seguinte comprei recentemente uma nova placa grafica, uma powercolor hd 4830, uma nova fonte de alimentaçao da Nox de 500w e coloquei mais 1 GB de ram, fincando com 2 gigas de ram, o meu processador é um pentium 4 3.4GHz, a minha motherboard é uma ASROCK 4dualcore SATA2!

Ao experimentar a placa com os ultimos drivers catalyst notei que durante o jogo os gráficos ficavam malucos, principalmente no PES 2009, um exemplo é este:



Isto acontece-me em outros jogos, como no Halo e no Left 4 Dead se bem que nestes dois numa extensão menor...
A placa aguenta bem com os jogos, assim como o sistema no geral, e problema de sobreaquecimento tambem nao é pois eu ia verificando as temperaturas!
Isto deixa-me um pouco frustrado pois a placa foi comprada ontem, e com a minha velhinha 6600 nao tinha estes problemas.
 
Bom dia, tenho aqui uma 4830 e não tenho qualquer problema, e já a estiquei tipo elastico...
Nem aquece, nem dá problemas.

Se já experimentas-te com outro drivers, só falta saber se está tudo em default nos drivers.

Experimenta a placa noutro PC.
 
Qual é a versão da BIOS da mboard? Pelo que está no site da ASRock, só a partir da versão 2.10 é que a HD4830 é suportada.

Já agora, devias ter aproveitado para colocar uma placa gráfica 'pior' e um CPU melhor.
 
ou entao...faz uma pequena viagem ate a RMA :)
verifica essa cena das compatibilidades..e depois, se for tudo compativel e nao der bem, leva-a para a RMA
 
qualquer problema é logo RMA para depois estar 30 dias sem placa.... :rolleyes::rolleyes:

o problemas das duas uma, ou é da bios não ser a mais recente (se for disso actualiza-se) ou é das drivers, porque mudar de nvidia para ATI ou ATI para nvidia é sempre um problema, e quanto a isso um format resolve todos os problemas
 
Sim eu tambem vi no site da ASRock e actualizei a minha BIOS para 2.10, quanto a format foi logo o que fiz antes de postar. De qualquer maneira vou actualizar outra vez a BIOS e ver no que dá, os drivers ja experimentei aqueles que estavam no site da ASRock os catalyst 8.12 e o resultado era praticamente o mesmo
 
Sim, tenho ando a experimentar com o X-men origins e durante a maior parte do jogo corre tudo bem, quando existe alguma falha grafica daquilo tipo minimizo e fica corrigido, sinceramente ja nao sei o que se passa para acontecer estes erros
 
Tira a placa e vê se o slot pci-e tem algum pó... experimenta tirar a memoria que puseste por ultimo e testa de novo o jogo... tira a outra memória e volta a colocar a nova e testa... ou corre o memtest...
 
Bem, passei o fim de semana a fazer testes, nao são artifacts, fiz testes com o ati tools e furmark e nao revelaram artifacts, testeei com o riva tuner as temperaturas durante os jogos e nao havia sobreaquecimento, só se o problema vier dos outros componentes do meu pc. Nao estou a ver outra possivel fonte para os erros gráficos
 
Epah isso acontecia-me no PC antigo que era um P4 @ 2.8Ghz com uma board da ASRock também...mas com essa placa gráfica devia dar na boa...no meu caso tinha uma VGA muito inferior...Experimenta as DNA-drivers Link ou inclusive as omegadrivers e vê se continuas com o mesmo problema.

Se sim, empresta a placa a um amigo teu para que a use no pc dele. E vê se ocorre o mesmo, se sim garantia com a placa. Senão...eu apostava na maravilha da board ASROCK ser uma treta...ja usei e jurei pa nunca mais. não me cheira que seja problema do Processador apesar de ser antigo.

CMpts

Experimenta as drivers 1º ;)

Ja agora, n tens nenhum programa como o Windowsblinds (Aspecto grafico do windows) nem o AVG Link Scanner pois nao??
é que incrivelmente ha programas que atrofiam com isso (a mim aconteceu-me com o AVG link scanner) eliminei e nunca mais tive problemas. LOL
 
Última edição:
Nao tenho nenhum desses, epah realmente tenho vindo a reparar que a motherboard é uma treta, mas com o dinheiro que tinha preferi primeiro uma grafica e mais ram, a fonte de alimentaçao foi incluida pa suportar a grafica. Tambem pensei a experimentar a grafica noutro pc para ver se o problema se mantinha, vou experimentar entao os drivers
 
Força ;) tenta la ver se ajuda.

Eu fiquei com o meu PC antigo p4 2.8 board ASROCK, tenho uma simples LCPower 420 Watts nova e a voltagem ta abaixo do devido...ja troquei de fonte pensava que era disso mas o que deve ser é a maravilha da board a ler mal os valores.

Ja tive uma foi-se logo na garantia do nada...disseram que queimou...depois a outra asrock tb queimou...agora esta la se tem aguentado...nem sei bem como...

Depois diz qualquer coisa...
 
És o meu deus a partir de agora, instalei os drivers do link que mandas-te e resolveu completamente o meu problema, obrigado mesmo ja andava a desesperar! Quanto a motherboard vou trocar mesmo num futuro proximo, esta ja nem consegue levar mais ram.
Obrigado tambem a todos os que tentaram ajudar
 
Boa ;)

Tava a achar estranho com uma placa dessas teres esses problemas! ;)

Deixa andar com a board assim....e guarda o € pa outras cenas...não é perfeita mas aguenta-se até mudares de PC.

Cmpts
 
Back
Topo